06 DE JANEIRO - DIA DE REIS! DESMANCHEI MINHA ÁRVORE

7.1.09 Talita Cavalcante 4 Comentários

Tradicionalmente, desmancha-se a árvore de natal em 06 de janeiro, Dia de Reis - partindo-se do princípio que os três reis magos chegaram para conhecer o menino Jesus nesse dia. Também por isso, em alguns países a troca de presentes acontece nesse dia e não no Natal.

Enfim, ávore sem presentes e já tendo comemorado o nascimento de Jesus, desmanchamos a nossa ontem, 06 de janeiro, por acaso (acredite!).

Guardar as bolas e outros enfeites é fácil pra todo mundo, né? Aqui em casa são todos inquebráveis e por isso vão pro saco plástico e depois são guardados numa caixa onde escrevo 'Caixa de Natal' pra identificá-la facilmente no final do ano quando for utilizar novamente. Para a árvore, preservo a caixa própria e apenas fecho-a com fita adesiva.



Já o 'pisca-pisca' (será que o nome é este no Brasil todo?) é o mais complicado. Tem gente que deixa embolado e tem o maior trabalho no ano seguinte, mas como a dona perfeitinha aqui gosta de ser prática, não cedo à tentação. Olha só:

Faço um cone de papel (tipo papelão) bem comprido e passo fita adesiva nele:


Depois pego a ponta do pisca e prendo-a com elástico e vou enrolando-o todo com o fio bem justo e próximo do outro, evitando prender as lâmpadas.



Por último, quando já estiver com todo o pisca enrolado, prendo a outra ponta com outro elático. O restante do fio (que não possui lâmpadas) enrolo a parte e prendo também com elástico. 


É super rápido, prático e facilmente desfeito no ano seguinte, sem precisar gastar tempo desembolando nada.

4 comentários :

  1. Bah é mesmo, já era pra ter desmontado a árvore! mas aqui em casa ela sempre fica atéé abril... ausihaihsias!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sujestão dona perfeitinha! Mas acreditem eu já desmontei a arvore 6 meses depois!rsrs...Quase que já deixei pronta para o ano seguinte!!

    ResponderExcluir
  3. Que ótima idéia!
    Ano que vem farei assim, já que esse ano minha árvore ficou sem pisca.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.