ADEUS À ÁGUA ESCORRENDO PELA PAREDE!

7.1.09 Talita Cavalcante 7 Comentários

Ontem foi um dia de muito trabalho aqui em casa. Chegamos das férias e encontramos muito mofo. Por mais que nossa funcionária tenha vindo todos os dias, tem chovido muito e nossa casinha querida tem um problema sério: é antiga e tem tendência a infiltrações. Para resolver o probleminha da água que escorria da janela para a parede, meu marido teve uma idéia daquelas tão óbvias que lamentamos não ter tido antes, sabe? Foi na rua, buscou o material e eliminou nosso problema da causa do mofo, pelo menos para a parede do nosso quarto. Olha só o que ele fez:

Sabe essa borracha tipo de rodinho de pia? É possível achá-la em lojas de material de construção já com esse metalzinho que a prende. Assim, meu marido serrou o mesmo no tamanho da nossa janela e o parafuzou de forma que quando chove, a água que escorre por ela não mais entra para o quarto. Problema de mofo nessa parede... RESOLVIDO! Adeus aos paninhos feios no batente!


7 comentários :

  1. asuhauishias idéia boa mesmo :D a minha casa também esta sempre mofada :/ mas é por que a cidade aqui é muito úmida. nao tem jeito :(

    ResponderExcluir
  2. É terrível lutar contra a umidade, mas aos poucos a gente vai vencendo a danada... mas aí chega a seca e temos que usar umidificador... que contradição, né?

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsr...Aqui em Angra uso desumidificador! Acreditem: aqui, o dia que não chove, chove!!Mas é lindo demais quando o sol aparece.

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que em Angra chove muito no verão? Então, quando for passear por aí, vamos escolher uma data mais pra depois do carnaval que já deve estar menos chuvoso. Se bem que minha filha adora ver chuva...

    ResponderExcluir
  5. Oi querida donaperfeitinha,
    Achei o máximo o seu blog.
    É legal um site voltado para as necessidades de uma pessoa normal, que tem problemas normais, que gosta de conforto, etc...
    Quem sabe vc tem uma dica pra ajudar esta "humilde" leitora.
    Sabe aquelas tomadas (embutidas na parede), na minha casa várias enferrujaram e não tem como a gente parafusar a tomada na parede, porque o ponto que parafusaria quebrou. Fico com medo de meu filho puxar a tomada e tomar um choque. Vc tem alguma sugestão, talvez vcs possam me ajudar, já que a solução da janela foi genial. Eu também gostaria de registrar a minha admiração pela sua iniciativa.
    Antônia Alves
    Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  6. Oi Antônia!
    Essa sua pergunta eu sei responder, acredita? Aqui em casa já aconteceu o mesmo e meu marido conseguiu resolver com um material que achamos na 'Loja Elétrica' em Belo Horizonte. É tipo um mini-macaco de carro que faz a sustentação da caixa de tomada na parede. Vou falar dele numa postagem daqui uns dias, tá?
    Um abraço,
    Talita.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Até quer a estética não fica lá aquelas coisas...rsrsrsrsr.
    Mas você é muito criativa!!O importante é ser feliz!
    Parabéns!
    Abs
    Regiane

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.