ALGUMAS CURAS DO FENG SHUI

28.1.09 Talita Cavalcante 4 Comentários

Pra quem gosta de acreditar nas orientações do feng shui para harmonizar nossas vidas com o ambiente em que vivemos (eu gosto!), tenho que dizer que tudo que eu publicar sobre o assunto por aqui é uma interpretação própria de tudo que leio e observo. Dessa forma, tem um 'quê' de opinião minha. E uma delas é que as casas/ apartamentos em que moramos não são repelíveis apenas porque não tem as disposições mais favoráveis para atrair boas energias.

Para todo problema no ambiente, há uma ou mais curas possíveis...

Quem acha que minha casa é toda harmonizada, engana-se. Não sou uma pessoa do tipo zen, mas adoro ler sobre assuntos do tipo e, a cada novo aprendizado, mais acredito porque passo a entender e observar coincidências. Em minha casa, não há cristais - ainda! E isso é apenas porque não achei pra comprar. Mas ainda vou colocar alguns (escondidos, talvez), pois acredito que se podemos tentar melhorar, não custa nada.


Dessa forma, hoje, tentando ajudar uma leitora que deixou um comentário pedindo minha ajuda, vou sugerir algumas curas para problemas como os que ela mencionou:

1 - Parede do quarto que dê para fluxos hídricos (tubulações) - principalmente se for a parede da cabeceira da sua cama: pendure nela um cristal multifacetado esférico que redireciona o fluxo de energia para seu caminho normal. Para neutralizar esse desequibrio, também é possível usar plantas.

2 - A porta de entrada de uma casa ou escritório deve se abrir de modo que, pelo menos 80% do ambiente seja visualizado. Caso haja uma parede de frente barrando tal possibilidade, para fazer a cura, o melhor é colocar um espelho nela. Isso é importante, pois a parede bloqueia a energia vital de seus ocupantes e também sua sorte e o espelho amplia o ambiente e barra energias ruins.

3 - A porta de entrada da casa de frente para a escada: coloca-se um espelho sobre a porta para que a energia vital de seus moradores não escoe, não vá embora. O espelho reflete o CH'I fazendo-o retornar.

4 - Para camas com os pés de frente para a porta de entrada do quarto: tal posição atrai doenças e a cura é feita colocando-se um cristal multifacetado ou um espelho sobre a porta de entrada.

5 - O banheiro: ele é o maior sugador de energias positivas: mantenha ralos fechados; coloque um espelho na porta para que a energia positiva não entre e escoa pelo vaso sanitário; um espelho no teto sobre o vaso sanitário é muito interessante já que reflete as energias negativas dos dejetos, não as deixando entrar. Manter a tampa do vaso sanitário abaixada também funciona, assim, como manter sempre a porta do banheiro fechada. Um cristal ajuda a equilibrar as energias no banheiro.

4 comentários :

  1. Do banheiro eu já sabia!
    hehehe tinha uma chefe que se via a porta aberta, era bronca de dez dias, já que o banheiro ficava na sala dela. kkk
    A minha cama não fica de frente e fica para porta, mas a sua visão dá para parede a porta fica de lado!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita, também gosto de Feng Shui, acho muito interessante e sempre leio sobre o assunto.
    Minha mãe põe em prática na casa dela inclusive ela tem um espelho bem grande na porta do banheiro.
    Além de ficar bonito, faz bem para a energia. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu to com vontade de fazer todas essas adaptações aqui em casa, estou achando super interessante esses teus posts amiga, parabéns!!

    Ahh... e parabéns pela postagem la no bloguito, ta bombando!!! hahahaa


    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita!

    Gostei muito do seu blog! Na minha futura casa teremos este problema da cama de casal com os pés de frente para a porta de entrada do quarto e de costas para a janela, pois o quarto é muito pequeno e esta foi a única maneira que encontramos para termos uma armário no quarto e televisão que meu marido faz questão.
    Entendi que colocando um cristal multifacetado resolve, mas não entendi como posso colocar o espelho na porta onde posso coloca-lo sem ninguém ver?

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.