CONGELAMENTO PRÁTICO

21.1.09 Talita Cavalcante 7 Comentários

Hoje vou mostrar aqui como congelo as carnes aqui em casa. Esse jeito que faço é prático, pois quando vamos retirar a carne pro almoço ou jantar, estão todos os bifes separadinhos e não precisa ficar usando força para desgrudá-los. Então, se você ainda tem esse probleminha, sugiro que preste atenção nessa dica. Mas, se você tem uma sugestão melhor, por favor, divide conosco, tá?

Primeiro, depois de já estar com a carte fatiada em bifes (nas fotos estou congelando bifes de peito de frango), separamos tábuas plásticas rígidas ou flexíveis (como esta da foto: ela é transparente e está sobre a pedra. Sobre ela aparece um plástico com alguns bifes de peito de frango - ela é ótima pra isso, já que ocupa pouco espaço no freezer). As tábuas servem para que os bifes congelem retos, sem dobrar, entendem?

Depois, separamos sacos plásticos (compro em rolo que sai mais barato).

Colocamos então os bifes nos plásticos, com espaço entre eles.


Olhem como fica:


Para fechar o plástico, temos que tomar o cuidado para que não entre ar, já que se isso acontece, os bifes ressecam e forma-se gelo sobre eles.

Eu enrolo a abertura. Ato com um nó as pontas e, em seguida, adesivo com 'Durex' (olha a propaganda!):


Depois de empilhar os saquinhos sobre a tábua, levamos todos junto à ela ao congelador:



Verifique se ficaram em posição reta. Se precisar, equilibre a tábua com outro congelado, como eu fiz utilizando os queijos:


E pronto!


7 comentários :

  1. Oi Talita! Me identifiquei muito com o seu blog.Também tenho essa mania de organização e de (tentar) fazer tudo perfeito.
    Essa dica é muito boa, eu também faço isso aqui em casa mas enrolo os bifes no plástico, um a um ao invés de usar a tábua.
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Talita,
    gostaria de parabenizá -la pelo grande sucesso de seu blog, sua delicadeza e perspicácia de abordar assuntos variados é a fórmula do seu sucesso...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei a dica. Meu freezer tá sempre cheio e nunca pensei em fazer isso.Bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, parabéns, estarei sempre aqui..bjssss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline,

    Que bom! Fico muito feliz com isso.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  6. Eu faço diferente. Primeiro congelo em uma bandeja ou assadeira os bifes separados, ai coloco no plástico. Muito prático porque desse jeito eles não grudam uns nos outros. Desse jeito dá pra fazer nuggets tb, tempera, corta do tamanho que quiser, empana, congela, põe em saquinhos, na hora de fritar tira direto do freezer pro oleo quente.
    bjins

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.