ETIQUETA À MESA

Quando vamos a um jantar ou almoço de negócios, acho importante seguir a etiqueta à mesa. Não custa nada aprender e praticar. Faz bem à nossa imgem profissional saber certas regrinhas que pro dia-a-dia podem até ser chatas, mas que são decisivas na hora de negociar com clientes. Tudo bem que não tenho um emprego em que isso seja tão importante, mas oportunidades surgem do nada e saber que talher usar ou como posicioná-los são regrinhas tão simples que vale a pena aprendê-las. Dessa forma, decidi postar aqui algumas dicas.

- É importante sempre enxugar os lábios com o guardanapo, mas nada de esfregá-lo, apenas toque-os levemente. Não há nada mais desagradável que um guardanapo sujo de batom! Lembrem-se disso quando saírem com o namorado pra jantar, tá?

- Quando a gente faz uma pausa, entre um alimento e outro, devemos colocar a faca apoiada sobre a borda superior ou lateral do prato e o garfo disposto sobre o prato (como na imagem abaixo):


- Ao terminarmos a refeição, devemos deixar os talheres unidos, paralelamente, com os cabos voltados ou para a direita ou para nós mesmos (a imagem mostra uma posição que lembra o horário 4h20):


- Seguramos a faca com a mão direita e o garfo com a esquerda (sempre que a mão direita estiver ocupada com a faca). Quando não usamos a faca, seguramos o garfo com a mão direita, mas isso só vale para quem não é canhoto - porque, na minha opnião, a etiqueta tem o limite da habilidade natural de todos.

- O pão deve ser partido com a mão e não com a faca, em pequenos pedaços, à medida que vai sendo levado à boca.

- Após as refeições, o guardanapo é deixado ao lado do prato.

Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!