HORA DO INTERVALO: ENROLADO DE QUEIJO

Como ninguém é de ferro e trabalho dá aquela fominha, ontem em meio às buchas e panos de chão, parei pra fazer um pão. Vou passar a receita pra vocês porque ela é fácil, rápida e é muito gostosa.

Para a massa (quantidade para 2 pessoas):


100g de farinha de trigo + um pouco para desgrudar a massa
1/5 de xícara de leite morno (esquente no microondas só um pouquinho e dissolva nele o fermento)
1/4 de envelope de fermento biológico - daqueles que fazemos massa de pizza
1/10 de xícara de óleo (para essa medida louca, tento visualizar 1/5 da metade da xícara - metade da quantidade de leite)
1/4 de colher de chá de açúcar
1/4 de colher de chá de sal

Misture o açúcar, o sal e a farinha de trigo, acrescente o leite com o fermento já dissolvido e o óleo. Misture bem e acrescente mais farinha, se necessário, até a massa ficar homogênia e lisa. Abra-a sobre sua bancada enfarinhada com seu rolo. Depois, é só rechear.

Para o recheio: pode ser só queijo ralado e orégano como foi o caso do meu enrolado de ontem ou recheie com queijo, presunto e orégano ou com calabresa e queijo ou frango e requeijão, enfim, recheie com o que mais gostar ou estiver com vontade na hora. Fica bom colocar azeitonas verdes ou azapas picadas também.

Depois enrole como se faz com um rocambole.
Pra quem gosta de dar uma coradinha a mais, bata uma gema de ovo e pincele sobre ele antes de levar ao forno. O meu (foto) não tem gema pincelada.

Leve ao fogo baixo até corar e sirva quentinho.






Essa foto abaixo é só pra evidenciar o marido lindo que tenho. Depois de um dia tão cansativo, ele foi pra cozinha e fez o jantar. E que jantar! Um risoto brasiliano ('mexido' para os mais íntimos) com frango assado ao molho rôti  com limão. Estava simplesmente 'espetaculoso'!




You May Also Like

2 comentários

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.