ÁLBUM DO MEU CASAMENTO

9.1.09 Talita Cavalcante 7 Comentários


Vamos falar de festa de casamento? 

Bem, para organizar a minha, contratei assessoria - que é de grande ajuda no processo, já que o profissional lida com aquilo o tempo todo e, nós, apenas uma vez na vida, né? E, por mais que queiramos que tudo saia como sonhamos, nunca ouvir falar de uma festa de casamento que tenha sido perfeita, do início ao fim, sem nada fora dos conformes... não existe perfeição em coisa alguma, mas profissionais bons de verdade chegam perto, podem acreditar! Para quem se casa em grandes centros, com tanta concorrência na prestação de serviços desse meio, fica melhor servido que quem mora e se casa no interior como é o meu caso.

Sonhamos com tantas coisas e não conseguimos achar quem preste o serviço. Por exemplo, na época que me casei, queria um blog de casamento, mas não sabia fazer e não consegui ninguém pra fazer pra mim. E hoje em dia (quem diria?) trabalho prestando esse mesmo serviço que não pude ter - comecei a estudar o assunto, depois a presentear com sites de casamento os amigos que se casavam e, com isso, fui sendo procurada para fazer outros sites para eventos e também hoje faço sites para prestadores de serviços como eu e pequenas empresas. Meu site de trabalho é www.fabricadedesigns.com (pra quem se interessar).

Tive pouquíssimo tempo pra contratar os serviços e, por isso, desisti de várias idéias. E o fotógrafo? Deus do céu! Tive que escolher entre os dois únicos da cidade. Escolhi aquele cujo material (álbum, tipo de fotos, etc) me agradou mais. Mas, mesmo assim, tive problemas demais com ele. Apesar de tê-lo conhecido antes, conversado, explicado o estilo de foto que gostava mais, esqueci de perguntar sobre o equipamento dele. Melhor teria sido se tivéssemos emprestado nossa pequena digital para ele, porque a maioria das fotos saiu tremida, sem foco, enfim, uma lástima! E deu o maior trabalho pra selecionar as melhores, tendo ido para o álbum algumas ruins mesmo porque não poderiam faltar. No final, ainda levou 9 meses para me entregar o álbum. Tempo demais, na minha opnião! Mas, apesar disso tudo, não me estressei hora nenhuma e meu álbum até que ficou bonitinho. Porque o que importa mesmo é registrar esse momento tão especial e o meu casamento foi lindo, presenteado por meus pais.

Tive outros pequenos transtornos que vou contando aos poucos nessa seção. Hoje fica só o relato sobre o serviço prestado pelo fotógrafo.

Você teve problemas com seu fotógrafo? Conta pra gente.

7 comentários :

  1. aiii que fotos lindasss, graças a Deus meu fotógrafo foi um amooor, adorei teu blog!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita.

    Casei no final de outubro. Foi tudo lindoo!! Mas como vc mesmo disse, não existe festa perfeita.
    Eu sou tão perfeccionista que quis fazer tudo, escolher tudo, definir tudo. Assim teria a certeza de que tudo ia sair como eu queria. Bom, em partes deu certo... Fiquei super sobrecarregada, claro! Principalmente na semana antes do casório.
    Tive duas decepções. Primeiro o cerimônial (a única coisa que eu não contratei) para o dia. Era uma equipe super despreparada. Deu grandes dores de cabeça, principalmente para minha mãe.
    Agora o que me deixa mais preocupada é a filmagem. Tive 3 encontros com o câmera antes de fechar contrato. Depois do casamento, mudei de estado, mas consegui falar com ele algumas vezes. E combinamos uma data de entrega (quando eu estaria de volta na minha cidade). Acredita que além do bolo, ele não atende o celular?! Para piorar seu estúdio fechou. Estou desesperada né. Mas vou entrar na justiça e espero que - nem que seja daqui 9 meses tb - o dvd chegue!! rs
    Beijinhos.

    Gente, falei demais né...
    hauahauahauaha

    ResponderExcluir
  3. Olá Talita, muito grata pela visitinha.Adorei seu blog, sempre estarei aqui dando uma xeretada.
    Acabei de chegar de BH, que bairro você mora?E olha só outra coincidência, meu pai e o meu sogro são de Ponte Nova.Êta mundo pequeno!!!!Beijocas.Fátima

    ResponderExcluir
  4. Oi Kellen,
    Parabéns pelo casamento. Tudo de bom pra vocês. Espero que consiga resolver esse problemão com a filmagem. Tem muita gente responsável por aí, mas alguns não estão nem aí pros clientes e isso, pra mim, é inconcebível! Seu comentário serve de alerta pra muita gente que ainda está organizando seu casamento. Eu não contratei filmagem, mas acho que é uma recordação maravilhosa. Esse profissional sequer merecia esse nome. Sumir já com o serviço pago... isso tem outro nome, né? Vá atrás dos seus direitos e consiga a filmagem, nem que seja pra um profissional de verdade editá-la. Boa sorte!
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  5. Bom pessoal,eu não sou perfeccinista, ou acho que não sou...Sei lá!Quem me conhece que o diga. O adjetivo que me cai melhor é o "Dona Onça", rsrsrs...Pois é, me estressei bastante com alguns profissionais tais como Cerimonial Néctar de BH que não indicaria a ninguém, Coral Voz e Sintonia que fez da minha cerimônia um fardo. Contrariando os meus objetivos de uma cerimônia de arrancar lágrimas. Até eu que estava no altar super nervosa consegui prestar atenção à desafinação e músicas cantadas erradas. Uma tragédia! Não indico a ninguém, até meu marido ficou com raiva. Também através deste coral contratei e paguei um violinista para receber os convidados, levei bolo...rsrsrs...Em compensação o a filmagem foi um espetáculo. Já estou com o dvd, fiz alguns comentários sobre "furos" na edição, ele já corrigiu e enviará esta semana (super atencioso e profissional). A empresa chama-se Milmeios. Ai gente, é tanta coisa que tenho que escrever em partes. Mas uma coisa é certa, o resultado final foi positivo, curti muito a festa e a lua de mel, depois comento com vc´s também! Beijos!Talita, tá uma delícia seu blog!Mais uma vez, parabéns!
    PESSOAL: Na minha opinião é correto alertar às futuras noivas o nome destes profissionais, para que outras pessoas não sejam penalizadas!

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler tais comentários, vim para indicar dois profissionais que gosto muito e conheço-os pessoalmente e profissionalmente. Vi o quanto batalharam para chegar onde chegaram e com a qualidade e responsabilidade profissional que apresentam para as clientes.

    Filmagem:
    Wagner Tibiriça
    Blog: http://www.blog.wagnertibirica.com.br/
    Twitter: http://twitter.com/wtibira

    Fotógrafo:
    Fernando Trancoso
    Site: http://www.fernandotrancoso.com.br/

    Tenho amigas que usaram e abusaram dos serviços deles e ficaram imensamente felizes com o resultado, pois eles costumam fugir do óbvio.

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Ana, pelas indicações.
    Visitei os sites e achei o máximo. Belos profissionais.

    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.