O LIVRO DAS ILUSÕES - PAUL AUSTER


Lembro-me exatamente como conheci esse livro: checando as prateleiras da Leitura, em Belo Horizonte há alguns anos. Deparei-me com alguns títulos de Paul Auster - escritor do qual já tinha lido a respeito, mas nunca na vida tinha lido um livro dele. Então fiz minha escolha: "O livro das ilusões"(2002). E que bela escolha! Depois desse, li mais dois de Paul Auster, mas não gostei tanto. 'O livro das ilusões' é um suspense cheio de acontecimentos loucos que incomodam, além de ter aquele lado dramático, triste, mas com um quê do deslumbre da vida que pode trazer infelicidade. Basicamente, é a história de um professor que perde a família e consegue rir de novo ao assistir filmes de um comediante que há muito desaparecera da mídia. Ele se aventura ao conhecer o esquecido ator e passa a viver paralelamente à vida do outro.

Por mais que goste de historinhas de amor, livros como esses me ajudam a evoluir, a ampliar a idéia das relações humanas, a pensar no porquê do homem ser tão triste ou tão mal, às vezes.

O LIVRO: Auster, Paul - O livro das ilusões (2002) - Companhia das Letras

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi dona perfeitinha te confesso que as seções que eu mais gosto do seu blog são as que você fala sobre livros e filmes, que são duas coisas que eu adoro. Falando nisto, te indico dois livros que li nestas férias que gostei bastante. Se eu pudesse viver a minha vida novamente.... do Rubem Alves e A descoberta do mundo da Clarice Lispector. Aliás esta última autora tem sido a minha preferida ultimamente. As vezes até acho que ela escreve para mim ... rsrsrsrs Beijão Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Hum ... estou curiosa ... vou procurar hj este livro ... bjs

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.