O MÉDICO DOENTE - LIVRO

17.1.09 Talita Cavalcante 10 Comentários


Esse livrinho do Drauzio Varella é especial. É um livro curioso, de leitura rápida. Recomendo porque além do Drauzio ser um escritor para todos, ele nos conta um acontecimento real de sua vida. Um acontecimento dramático que quase determinou sua morte: adquirir a febre amarela.

Em poucas páginas, abre seus sentimentos nos dias em que ele mesmo aceitou um diagnóstico terrível, o pior deles: o de sua morte.

Apesar das dores, da debilitação e da mente estática, passou ileso. Escreveu este livro e mais outros tantos e continuará, por muito tempo, escrevendo sobre diversos assuntos e ajudando a salvar vidas em sua profissão de médico.

Transcrevo uma parte terrível cujos sentimentos contraditórios ao sentido da vida desejo nunca sentir, mas que o Drauzio não só sentiu como também aceitou, por algum tempo:

"(...) olhei para as quatro, sentadas no sofá, quase em silêncio, à esquerda do leito. As quatro pessoas mais próximas de mim, de quem eu morria de saudades ao me afastar por poucos dias que fosse, haviam perdido o significado afetivo. Não que tivessem se tornado estranhas, continuavam íntimas, mas os laços emocionais que me ligavam a elas já não existiam".

10 comentários :

  1. Olá! Tava passeando lá pelo prendadas e ví as suas dicas pro blog dela, a sua foi a que mais chamou minha atenção, resolvi vir aqui ver o seu bloguinhu! Que é muito legal, você escreve muito bem viu!!!!Parabéns
    Quero estar sempre por aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa,
    Obrigada pelo recadinho lindo.
    Tomara que sempre dê pra você dar uma passadinha por aqui.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor,

    vou sim, estou até ansiosa, com frio na barriga hehe o primeiro post está até pronto, vou passar agora e programa-lo. Também adorei o seu espaço, sobre tirar pelo em camisa, uauuu, preciso disso para tirar do meu marido hehe ele sempre briga comigo que as roupas deles estão peludas hahaha
    Bjss e obrigada por ter gostado do Manga hehe

    ResponderExcluir
  4. confesso q só li carandiru, mas acho o dráuzio um fofo! do tipo q eu levaria pra casa
    além é claro de ele ser ótimo como autor
    hehe
    =)

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o Drauzio . Eu já li Carandiru e Por um fio. Este último é muito triste, mas de vez em quando é bom ler livros assim para darmos mais valor a nossa vida. Beijão para família.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, oi Ana Paula,

    Também sou fã do Drauzio. Também li Carandiru e é inexplicável o quanto Drauzio escreve com detalhes e nunca é cansativo. Coisa pra poucos, né? Já 'Por um fio', estou pra ler, mas vou esperar uma fase de mais euforia minha. Realmente livros assim nos ensinam bons valores para a vida.

    Um beijinho pra você Nana!

    Beijos a todas,
    Talita.

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,
    em tempos de crise, é bom ler um pouquinho de algo que possa ajudar o cofrinho render um pouco mais. São muitas as opções, vc poderia indicar pra gente, se conhecer e gostar, uns livros legais (quem sabe uns sites) de finanças pessoais, sem aquele economês muito chato.

    Parabens pelo site.

    Daniela Escobar Silva
    Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  8. Donaperfeitinha,
    sensacional o seu site.
    Virei sua fã e vou passar sempre por aqui.
    Gostaria de sugerir que vc desmembrasse a seção MINHA PRATELEIRA e criasse uma específica NO MEU IPOD, nesta seção vc aboradaria as músicas, cds, albuns, etc. que vc gosta e sugere.
    VC tem muito bom gosto.
    Parabens pelo site e pela sua linda família.

    Priscila Nunes Azevedo
    Rio de Janeiro-RJ

    ResponderExcluir
  9. Oi Priscila,
    Adorei a idéia "no meu ipod". Vou adotar sim, com certeza. E vou estreiar indicando meu álbum predileto do 'The Corrs'. Que tal?
    Semana que vem então tem seção nova e musical por aqui.
    Obrigada por colaborar e ser tão gentil com a donaperfeitinha aqui.
    Beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir
  10. Talita,
    voce disse que gostou da minha sugestão da seção no meu ipod, mas até hoje não vi a mesma. Reitero o pedido.

    Sobre o drauzio, adoro o livro MACACOS, é super bacana e bem pequeno/objetivo.

    Vale um post.

    Se gostar, fica a indicação.

    Priscila, que sugeriu a seção no meu ipod (e vc gostou, mas não adotou até a presete data).

    PS: Sou sua fã.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.