PEÑALOLEN - VINHO BRANCO

19.1.09 Talita Cavalcante 0 Comentários




Gente! Hoje vou dar a dica de um vinho - pra quem bebe, claro!

Peñalolen - 2006 - sauvignon blanc

Eu e meu marido adoramos vinhos e espumantes (na verdade, são as únicas bebidas que gosto mesmo). Gosto mais de vinho tinto, mas este Peñalolen branco é sensacional. Não sou expert, longe disso. Mas, dentre todos os vinhos que gosto, este é meu preferido. Tomamos no sábado quando fizemos pizza - programa mais que comum aqui em casa (a receita da massa de pizza e do molho vou passar em outra postagem).

Porque gosto do Peñalolen: ele é leve, tem um aroma delicioso e um sabor que lembra a mim um mousse de maracujá (ou será uma mousse???). 

É comum termos preconceito a quem entende de vinhos, dizendo que tem cheiro disso, gosto daquilo. Acho assim: eu não entendo, então não posso dizer, mas que é anormal dizerem que um certo vinho lembra o gosto de xixi de gato... ai, meu Deus! Será que eles já experimentaram diversos xixis, só pra treinar o paladar? E será que eles gostam?

Bem, só sei que este vinho tem gosto de mousse de maracujá. Ah! Isso tem! Depois me falam!

Vou sugerir também um termômetro de temperatura das garrafas de vinho. Este meu marido ganhou da minha tia Cida, no Natal. É fácil de usar. Olha só a temperatura em que estava nossa garrafa: 14oC - sempre o último número colorido é que indica. É legal pra ter em casa e pra dar de presente. Só não vale esquecer o danado na garrafa vazia e jogar junto no lixo.




0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.