A dona perfeitinha


Oi, gente! Sou eu, Talita Cavalcante, quem escreve aqui no dona perfeitinha. Tenho 28 anos, sou muito bem casada e mamãe de uma linda princesa chamada Sofia.


O dona perfeitinha é uma das minhas grandes diversões. Sempre gostei de escrever e por aqui escrevo sobre uma variedade enorme de assuntos. Tudo o que tenho vontade de dividir com vocês, venho publicar.  E talvez por isso o dona perfeitinha não tenha assim um perfil de público muito definido. E adoro isso, já que o blog acaba me apresentando pessoas com formas de pensar variadas e isso me acrescenta bastante.

Nesse cantinho deixo extravasar minha alma romântica, minhas opiniões certinhas, minhas façanhas de dona de casa, meus consumos diversos, meus dotes de cozinheira, minhas experiências com a maternidade e muuiiiitoooo mais, muito mais mesmo. Falo de etiqueta e adoro o tema turismo. Sou terrível como cliente e por isso dou meus pitacos em serviços e produtos. Mas o que mais gosto é usar esse espaço pra abrir meu coração e descobrir o coração de pessoas bacanas que gostem de falar de si mesmos.


Por que dona perfeitinha???

(Rs) Já deu pra notar meu lado certinho? Se passar a ler o bloguito vai entender melhor, mas só pra explicar um pouquinho...

Eu tenho mesmo um lado certinho de ser. Fui uma menina calada, muito tímida e continuo muito 'reservada'.  Tenho um lado muito independente e outro bastante carente. Sou perfeccionista em alguns aspectos como compromissos e responsabilidades. Sou vaidosa também, mas nada que me obrigue a manter as unhas sempre feitas e o cabelo escovado (nesses casos, pelo contrário, mas é por falta de tempo!!!). Mas adoro uma maquiagem bem feita, uma roupa bonita e uma rasteirinha dourada (de vez em quando um salto alto). Sou uma mãe e esposa que gosta de estar junto em primeiro lugar, que ama demais e que sabe que ser perfeita é impossível até porque tem defeitos que gritam, mas como uma dona perfeitinha que se preza quer sempre melhorar... seja a escrita, seja a fala, seja a imagem, seja a alma! É assim que me vejo hoje... amanhã é outra história.


Um pouco mais sobre mim, em entrevista feita por leitoras do dona perfeitinha: aqui. 



{Mini currículo: Sou bacharel em gestão hoteleira, turismo e lazer. Pós-graduada em gestão de pessoas e com MBA em gestão de negócios. Formada em Belo Horizonte, MG, hoje moro no interior do estado e trabalho em casa fazendo sites de casamento (adoro!). Pra quem quiser conhecer, tenho site de trabalho: Fábrica de Designs.}

You May Also Like

27 comentários

  1. Talita
    Eu não sabia, porque sou meio tonta, que você é das Minas Gerais. De onde você é?
    Venha até Belo Horizonte.Ficaremos, Mamae, Andrea e eu felizes por nos encontrarmos. Não deve morar tão longe!

    Tenho orgulho de ser sua amiga. E o retrato que vi agora mostra uma jovem além de simpatica de muito talento.
    Seu marido tem de cuidar bem de suas duas meninas.
    Parabéns por ter um blog tão ecletico: todas as pessoas: homens, mulheres, senhora e as solteironas como eu vão querer sempre estar por dentro das novidades.
    Voce é genial!
    Fique com Deus!
    Com carinho
    Um abraço carinhoso em Samuel e Sofia.
    Com amor
    Monica

    ResponderExcluir
  2. Talita, amei seu blog!!! Aos poucos vou conhecendo melhor, lendo tudo!!!
    Depois dá um pulinho no meu e veja o que acha, se tiver um tempinho...
    Beijão e parabéns, tudo muito lindo
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Caríssima Talita
    Parabéns pela iniciativa de criar algo inusitado, cheio de esquinas interessantes onde dão para becos do conhecimento "almanaquiano"!

    Sucesso e quando puder, leia também o www.irregular.com.br que pertence a todos nós...!

    Carlos Henrique Mascarenhas Pires

    ResponderExcluir
  4. Olá Dona Perfeitinha.
    Fiquei surpresa de saber que existem mulheres de 20 e poucos anos que pensam como eu pensava na década de 70. Se pudesse voltar atrás não teria sido unica e exclusivamente dona-de-casa, por um motivo: meu marido abusou da minha confiança o tempo todo e administrou o que ganhava de maneira irresponsável com muitas mentiras. Aos 47 tive que buscar trabalho remunerado para ajudar nossa familia. Obtive sucesso razoavel por causa da minha boa formação profissional e pessoal. Deu para pagar o alugue e ir ao supermercado. Mas passei por muitas coisas triste e humilhações com credores, agiotas e bancos. Hoje estou com 59 anos e totalmente dependente financeiramente do marido. Não posso dar meu grito de independencia pois não tenho sequer uma aposentadoria. Por favor, cuidem bem de seus filhinhos, organizem suas casas, mas não deixem as boas oportunidades passarem, nem que seus maridos façam o que vcs mesmas podem fazer por vocês.
    Conselho que que se machucou.
    Não temos o poder de prever o futuro e é sempre bom estarmos preparadas para sermos donas dos nossos destinos.
    Se fosse contar aqui a minha história daria um livro.
    Pensem bem

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sula,
    É ótimo saber através de manifestações como a sua que existem pessoas preocupadas com o próximo. Obrigada pelo carinho,

    Talita.

    ResponderExcluir
  6. Talita,

    Leio seu blog quaseeee todos os dias. As vezes até gosto quando esqueço porque no dia seguinte tenho mais para ler. Como diria meu filhote, você "faz tudo recheado com amor" e a gente se sente mais cativada a voltar.
    Fiz uma busca agora com o assunto "hipotireoidismo" porque lembro de ter lido alguma coisa. Se tiver mesmo esse post você me manda o link? Obrigada.
    juliana.moreira@globo.com

    ResponderExcluir
  7. Amei conhecer mais de vc :)!
    Vc parece ser uma pessoa super meiga!
    Bjos e sucesso em seu novo ramo de trabalho :)!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gisley,
    Fui aos seus blogs e senti por suas palavras o quão divertida você deve ser. Obrigada pelo lindo recadinho aqui e sucesso pra você também. Sempre.

    Talita.

    ResponderExcluir
  9. Talita,
    lindo seu blog! Super espontâneo... Gosto de tudo que é diferente, onde encontramos de tudo um pouco! Parabéns...

    Quando puder entre no blog: http://falcolinacoisasdalina.blogspot.com/
    Ainda estou aprendendo, e passando por aqui, muita coisa foi boa!

    beijão,
    Lina

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lina,
    Obrigada. Já fui conhecer seu blog também e gostei muito.
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  11. Olá Talita... te achei na blogsfera, nem sei por intermédio de qual blog... dei uma lida em umas 10 páginas e AMEI!!!! Bom saber que sempre podemos encontrar textos inteligentes por aqui. Beijo grande! Úrsula

    ResponderExcluir
  12. Oi, Úrsula,
    Obrigada pelo carinho. Adorei as palavras.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  13. Olá Talita,
    Passei o dia hoje vendo muuitos blogs (de moda e maquiagem)..., na verdaed pesquisando, pois tenho vontade de criar o meu e dentre todos que ví (tanto nacionais como internacionais) achei o seu o mais balanceado... muito aconchegante, com informações realmente relevantes... e tudo isso muita alegria...! É bem parecido com o que imaginei, mas não tinha achado nada parecido... até agora!

    Enfim, gostei dos seus textos e pode ter certeza que apartir de hoje vou acompanhar de pertinho, viu?!

    Parabéns, continue assim!

    Larissa Xavier

    ResponderExcluir
  14. Oi, Larissa,
    Que bom ler esse seu recadinho. Me trás um sentimento de dever cumprido, sabe? Adoro escrever e sempre que me sento pra isso, penso em agradar pelo menos uma pessoa que dedicar seu tempo a ler o conteúdo que disponibilizo. Lindos elogios me fez e tudo que posso fazer é agradecer pelo carinho. E tomara que continue gostando das postagens por aqui.

    Quando tiver criado seu blog, me avise, por favor, para que eu possa conhecê-lo.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  15. Ola Talita ,olha eu aqui denovo para agradecer por este blog belissimo e encantador,como já disse tem um bom tempo que sigo a dona perfeitinha todos os postagens
    amo tudo aqui, tambem vi um pouca da pessoa que escreve sobre tudo isso meiga e delicada isso foi no video. me indentifiquei muitooooo.
    por isso estou tentando criar um blog pra mim mas é tão dificil, mas eu, ainda estou pensando se faço,escolhir o nome cheguei afazer mas ñ personalizei estou estudo sobre como fazer.
    admiro muito seu blog
    fica com Deus e que o Senhor continue te abençoando sempre vc e sua familia... e esses seus dedinhos que faz essas belissimas postagens rsrsrs.

    bjus

    ResponderExcluir
  16. Oiê...
    Blogar é uma delícia e a gente começa aos pouquinhos mesmo. Obrigada... de coração... por esse lindo recadinho. Que Deus te ilumine também.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  17. oiiii Talita, por acaso fuçando a internet e procurando nao sei o que ..rsrs axei vc...nossa amei...eh muita informaçao e passada de uma forma muito interessante.Tenho 24 anos e to sendo maezinha de primeira viagem e vi dicas ótimasa aki. Agora que achei estarei sempre aki olhando, ja esta aDD NA MINHA LISTA DE FAVORITOS...bjuuu Giovanna Basilio

    ResponderExcluir
  18. Oi, Giovanna,
    Que bom que achou o blog, então. E que delícia que é a fase de mãe de primeira viagem, tô ansiando com o dia de me tornar mãe de novo. Minha filha precisa de um irmão ou de uma irmãzinha! Sinta-se sempre bem vinda por aqui.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  19. Oieee,adorei te ver como seguidora do meu blog,admiro muito teu ponto de vista como mãe e esposa,e me identifico com muitas das tuas atitudes! Beijão Gabi Baccin!

    ResponderExcluir
  20. Ola', Talita! Viajando pela Blogosfera vim para (e ficar) aqui! Adorei, sabia? Serio! Ainda mais que vc tem Twiter e feedburner! Alias, eu AMOOO FEEDBURNER porque acho super pratico! Essa semana postei sobre "ELE" la' no BLOG, pra ver se o "POVO" se anima e coloca!
    Agora vou ficar sintionizada!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Gabi,
    Obrigada! E que bom que gosta do que lê por aqui. É muito importante pra mim receber comentários como o seu.

    Oi, Renata,
    Que bom que ficou, então! Feedburner realmente é uma ajuda e tanto pra organizar nossas leituras, né? Fui te visitar também e gostei do post. Vou ficar sintonizada também, rs.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  22. Dona perfeitinha, acho que vc é um pouca de todas nós que lemos seus posts. Só te achei hj e tenha certeza que já virei freguesa!! Adorei!
    Beijo carinhoso e parabéns.

    ResponderExcluir
  23. Oiiii!!!
    poxa,adorei seu cantinho,amei td que li,e tive a oportunidade de ver,fico feliz em saber que vc escreve coisas para todas as pessoas,sem direcioná-lo para um só público,parábens!!!!

    ResponderExcluir
  24. @Sonia Tizzot

    Oi, Sônia,
    Que bom que gostou do blog e se identificou, fico tão feliz em receber recadinhos como o seu, obrigada mesmo.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  25. @Duda Liduino

    Oi, Duda,
    Realmente não tenho um público específico. Adoro escrever e escrevo sobre tudo que acho que possa agradar alguém. Adorei seu recadinho e obrigada pelo carinho.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  26. Oi Talita,

    Meu nome é Samira e moro em SP, por um acaso achei seu blog e posso afirmar que sou bastante parecida com essa coisa de "perfeitinha" talvez até pelo meu signo de Virgem.

    Mas confesso que sofro por isso, pois sou crítica comigo mesma e o pior de tudo, sou crítica com os outros.

    "Tenho um lado muito independente e outro bastante carente. Sou perfeccionista em alguns aspectos como compromissos e responsabilidades. Sou vaidosa também, mas nada que me obrigue a manter as unhas sempre feitas e o cabelo escovado (nesses casos, pelo contrário, mas é por falta de tempo!!!). Mas adoro uma maquiagem bem feita, uma roupa bonita e uma rasteirinha dourada (de vez em quando um salto alto)"

    Engraçado, ser independente e super carente, quem entende, né?! Sou muito assim!! Sei que não é Psicóloga, mas fiquei com mta vontade de escrever para vc, alguém um tanto quanto parecida comigo.

    Felicidades!

    Bjs,
    Samira

    ResponderExcluir
  27. Talita,
    Não tenho blog, mas antes mesmo de seguir publicamente seu blog, já havia adicionado na barra de favoritos e seguia diariamente.
    Acho bastante interessante as dicas.
    Deus abençoe vc e sua família.
    bjs.
    Angela

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.