seções

A dona perfeitinha


Oi, gente! Sou eu, Talita Cavalcante, quem escreve aqui no dona perfeitinha. Tenho 28 anos, sou muito bem casada e mamãe de uma linda princesa chamada Sofia.


O dona perfeitinha é uma das minhas grandes diversões. Sempre gostei de escrever e por aqui escrevo sobre uma variedade enorme de assuntos. Tudo o que tenho vontade de dividir com vocês, venho publicar.  E talvez por isso o dona perfeitinha não tenha assim um perfil de público muito definido. E adoro isso, já que o blog acaba me apresentando pessoas com formas de pensar variadas e isso me acrescenta bastante.

Nesse cantinho deixo extravasar minha alma romântica, minhas opiniões certinhas, minhas façanhas de dona de casa, meus consumos diversos, meus dotes de cozinheira, minhas experiências com a maternidade e muuiiiitoooo mais, muito mais mesmo. Falo de etiqueta e adoro o tema turismo. Sou terrível como cliente e por isso dou meus pitacos em serviços e produtos. Mas o que mais gosto é usar esse espaço pra abrir meu coração e descobrir o coração de pessoas bacanas que gostem de falar de si mesmos.


Por que dona perfeitinha???

(Rs) Já deu pra notar meu lado certinho? Se passar a ler o bloguito vai entender melhor, mas só pra explicar um pouquinho...

Eu tenho mesmo um lado certinho de ser. Fui uma menina calada, muito tímida e continuo muito 'reservada'.  Tenho um lado muito independente e outro bastante carente. Sou perfeccionista em alguns aspectos como compromissos e responsabilidades. Sou vaidosa também, mas nada que me obrigue a manter as unhas sempre feitas e o cabelo escovado (nesses casos, pelo contrário, mas é por falta de tempo!!!). Mas adoro uma maquiagem bem feita, uma roupa bonita e uma rasteirinha dourada (de vez em quando um salto alto). Sou uma mãe e esposa que gosta de estar junto em primeiro lugar, que ama demais e que sabe que ser perfeita é impossível até porque tem defeitos que gritam, mas como uma dona perfeitinha que se preza quer sempre melhorar... seja a escrita, seja a fala, seja a imagem, seja a alma! É assim que me vejo hoje... amanhã é outra história.


Um pouco mais sobre mim, em entrevista feita por leitoras do dona perfeitinha: aqui. 



{Mini currículo: Sou bacharel em gestão hoteleira, turismo e lazer. Pós-graduada em gestão de pessoas e com MBA em gestão de negócios. Formada em Belo Horizonte, MG, hoje moro no interior do estado e trabalho em casa fazendo sites de casamento (adoro!). Pra quem quiser conhecer, tenho site de trabalho: Fábrica de Designs.}

27 comentários:

Mônica 31 de julho de 2009 17:44  

Talita
Eu não sabia, porque sou meio tonta, que você é das Minas Gerais. De onde você é?
Venha até Belo Horizonte.Ficaremos, Mamae, Andrea e eu felizes por nos encontrarmos. Não deve morar tão longe!

Tenho orgulho de ser sua amiga. E o retrato que vi agora mostra uma jovem além de simpatica de muito talento.
Seu marido tem de cuidar bem de suas duas meninas.
Parabéns por ter um blog tão ecletico: todas as pessoas: homens, mulheres, senhora e as solteironas como eu vão querer sempre estar por dentro das novidades.
Voce é genial!
Fique com Deus!
Com carinho
Um abraço carinhoso em Samuel e Sofia.
Com amor
Monica

Veronica Kraemer 2 de fevereiro de 2010 18:25  

Talita, amei seu blog!!! Aos poucos vou conhecendo melhor, lendo tudo!!!
Depois dá um pulinho no meu e veja o que acha, se tiver um tempinho...
Beijão e parabéns, tudo muito lindo
Vero

Crônicas do Imperador 24 de março de 2010 17:16  

Caríssima Talita
Parabéns pela iniciativa de criar algo inusitado, cheio de esquinas interessantes onde dão para becos do conhecimento "almanaquiano"!

Sucesso e quando puder, leia também o www.irregular.com.br que pertence a todos nós...!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

Sula,  23 de abril de 2010 20:13  

Olá Dona Perfeitinha.
Fiquei surpresa de saber que existem mulheres de 20 e poucos anos que pensam como eu pensava na década de 70. Se pudesse voltar atrás não teria sido unica e exclusivamente dona-de-casa, por um motivo: meu marido abusou da minha confiança o tempo todo e administrou o que ganhava de maneira irresponsável com muitas mentiras. Aos 47 tive que buscar trabalho remunerado para ajudar nossa familia. Obtive sucesso razoavel por causa da minha boa formação profissional e pessoal. Deu para pagar o alugue e ir ao supermercado. Mas passei por muitas coisas triste e humilhações com credores, agiotas e bancos. Hoje estou com 59 anos e totalmente dependente financeiramente do marido. Não posso dar meu grito de independencia pois não tenho sequer uma aposentadoria. Por favor, cuidem bem de seus filhinhos, organizem suas casas, mas não deixem as boas oportunidades passarem, nem que seus maridos façam o que vcs mesmas podem fazer por vocês.
Conselho que que se machucou.
Não temos o poder de prever o futuro e é sempre bom estarmos preparadas para sermos donas dos nossos destinos.
Se fosse contar aqui a minha história daria um livro.
Pensem bem

dona perfeitinha 25 de abril de 2010 17:41  

Oi, Sula,
É ótimo saber através de manifestações como a sua que existem pessoas preocupadas com o próximo. Obrigada pelo carinho,

Talita.

Anônimo,  22 de junho de 2010 15:16  

Talita,

Leio seu blog quaseeee todos os dias. As vezes até gosto quando esqueço porque no dia seguinte tenho mais para ler. Como diria meu filhote, você "faz tudo recheado com amor" e a gente se sente mais cativada a voltar.
Fiz uma busca agora com o assunto "hipotireoidismo" porque lembro de ter lido alguma coisa. Se tiver mesmo esse post você me manda o link? Obrigada.
juliana.moreira@globo.com

Gisley Scott 14 de julho de 2010 15:25  

Amei conhecer mais de vc :)!
Vc parece ser uma pessoa super meiga!
Bjos e sucesso em seu novo ramo de trabalho :)!

dona perfeitinha 14 de julho de 2010 18:58  

Oi, Gisley,
Fui aos seus blogs e senti por suas palavras o quão divertida você deve ser. Obrigada pelo lindo recadinho aqui e sucesso pra você também. Sempre.

Talita.

Falcolina Coisas da Lina 28 de agosto de 2010 22:12  

Talita,
lindo seu blog! Super espontâneo... Gosto de tudo que é diferente, onde encontramos de tudo um pouco! Parabéns...

Quando puder entre no blog: http://falcolinacoisasdalina.blogspot.com/
Ainda estou aprendendo, e passando por aqui, muita coisa foi boa!

beijão,
Lina

dona perfeitinha 30 de agosto de 2010 16:05  

Oi, Lina,
Obrigada. Já fui conhecer seu blog também e gostei muito.
Beijos,
Talita.

Blog da Pandinha 11 de setembro de 2010 14:17  

Olá Talita... te achei na blogsfera, nem sei por intermédio de qual blog... dei uma lida em umas 10 páginas e AMEI!!!! Bom saber que sempre podemos encontrar textos inteligentes por aqui. Beijo grande! Úrsula

dona perfeitinha 17 de setembro de 2010 14:52  

Oi, Úrsula,
Obrigada pelo carinho. Adorei as palavras.

Beijos,
Talita.

Larissa 28 de setembro de 2010 00:48  

Olá Talita,
Passei o dia hoje vendo muuitos blogs (de moda e maquiagem)..., na verdaed pesquisando, pois tenho vontade de criar o meu e dentre todos que ví (tanto nacionais como internacionais) achei o seu o mais balanceado... muito aconchegante, com informações realmente relevantes... e tudo isso muita alegria...! É bem parecido com o que imaginei, mas não tinha achado nada parecido... até agora!

Enfim, gostei dos seus textos e pode ter certeza que apartir de hoje vou acompanhar de pertinho, viu?!

Parabéns, continue assim!

Larissa Xavier

dona perfeitinha 28 de setembro de 2010 17:06  

Oi, Larissa,
Que bom ler esse seu recadinho. Me trás um sentimento de dever cumprido, sabe? Adoro escrever e sempre que me sento pra isso, penso em agradar pelo menos uma pessoa que dedicar seu tempo a ler o conteúdo que disponibilizo. Lindos elogios me fez e tudo que posso fazer é agradecer pelo carinho. E tomara que continue gostando das postagens por aqui.

Quando tiver criado seu blog, me avise, por favor, para que eu possa conhecê-lo.

Beijos,
Talita.

Perfil 30 de setembro de 2010 14:36  

Ola Talita ,olha eu aqui denovo para agradecer por este blog belissimo e encantador,como já disse tem um bom tempo que sigo a dona perfeitinha todos os postagens
amo tudo aqui, tambem vi um pouca da pessoa que escreve sobre tudo isso meiga e delicada isso foi no video. me indentifiquei muitooooo.
por isso estou tentando criar um blog pra mim mas é tão dificil, mas eu, ainda estou pensando se faço,escolhir o nome cheguei afazer mas ñ personalizei estou estudo sobre como fazer.
admiro muito seu blog
fica com Deus e que o Senhor continue te abençoando sempre vc e sua familia... e esses seus dedinhos que faz essas belissimas postagens rsrsrs.

bjus

dona perfeitinha 4 de outubro de 2010 13:53  

Oiê...
Blogar é uma delícia e a gente começa aos pouquinhos mesmo. Obrigada... de coração... por esse lindo recadinho. Que Deus te ilumine também.

Beijos,
Talita.

giovanna 20 de outubro de 2010 20:29  

oiiii Talita, por acaso fuçando a internet e procurando nao sei o que ..rsrs axei vc...nossa amei...eh muita informaçao e passada de uma forma muito interessante.Tenho 24 anos e to sendo maezinha de primeira viagem e vi dicas ótimasa aki. Agora que achei estarei sempre aki olhando, ja esta aDD NA MINHA LISTA DE FAVORITOS...bjuuu Giovanna Basilio

dona perfeitinha 28 de outubro de 2010 14:35  

Oi, Giovanna,
Que bom que achou o blog, então. E que delícia que é a fase de mãe de primeira viagem, tô ansiando com o dia de me tornar mãe de novo. Minha filha precisa de um irmão ou de uma irmãzinha! Sinta-se sempre bem vinda por aqui.

Beijos,
Talita.

Gabi 2 de dezembro de 2010 21:36  

Oieee,adorei te ver como seguidora do meu blog,admiro muito teu ponto de vista como mãe e esposa,e me identifico com muitas das tuas atitudes! Beijão Gabi Baccin!

Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA 30 de janeiro de 2011 09:14  

Ola', Talita! Viajando pela Blogosfera vim para (e ficar) aqui! Adorei, sabia? Serio! Ainda mais que vc tem Twiter e feedburner! Alias, eu AMOOO FEEDBURNER porque acho super pratico! Essa semana postei sobre "ELE" la' no BLOG, pra ver se o "POVO" se anima e coloca!
Agora vou ficar sintionizada!

dona perfeitinha 3 de fevereiro de 2011 22:54  

Oi, Gabi,
Obrigada! E que bom que gosta do que lê por aqui. É muito importante pra mim receber comentários como o seu.

Oi, Renata,
Que bom que ficou, então! Feedburner realmente é uma ajuda e tanto pra organizar nossas leituras, né? Fui te visitar também e gostei do post. Vou ficar sintonizada também, rs.

Beijos,
Talita.

Sonia Tizzot 8 de março de 2011 23:50  

Dona perfeitinha, acho que vc é um pouca de todas nós que lemos seus posts. Só te achei hj e tenha certeza que já virei freguesa!! Adorei!
Beijo carinhoso e parabéns.

Duda Liduino 17 de março de 2011 23:12  

Oiiii!!!
poxa,adorei seu cantinho,amei td que li,e tive a oportunidade de ver,fico feliz em saber que vc escreve coisas para todas as pessoas,sem direcioná-lo para um só público,parábens!!!!

dona perfeitinha 20 de março de 2011 18:19  

@Sonia Tizzot

Oi, Sônia,
Que bom que gostou do blog e se identificou, fico tão feliz em receber recadinhos como o seu, obrigada mesmo.

Beijos,
Talita.

dona perfeitinha 20 de março de 2011 18:21  

@Duda Liduino

Oi, Duda,
Realmente não tenho um público específico. Adoro escrever e escrevo sobre tudo que acho que possa agradar alguém. Adorei seu recadinho e obrigada pelo carinho.

Beijos,
Talita.

Samira 25 de maio de 2011 14:22  

Oi Talita,

Meu nome é Samira e moro em SP, por um acaso achei seu blog e posso afirmar que sou bastante parecida com essa coisa de "perfeitinha" talvez até pelo meu signo de Virgem.

Mas confesso que sofro por isso, pois sou crítica comigo mesma e o pior de tudo, sou crítica com os outros.

"Tenho um lado muito independente e outro bastante carente. Sou perfeccionista em alguns aspectos como compromissos e responsabilidades. Sou vaidosa também, mas nada que me obrigue a manter as unhas sempre feitas e o cabelo escovado (nesses casos, pelo contrário, mas é por falta de tempo!!!). Mas adoro uma maquiagem bem feita, uma roupa bonita e uma rasteirinha dourada (de vez em quando um salto alto)"

Engraçado, ser independente e super carente, quem entende, né?! Sou muito assim!! Sei que não é Psicóloga, mas fiquei com mta vontade de escrever para vc, alguém um tanto quanto parecida comigo.

Felicidades!

Bjs,
Samira

angela 8 de agosto de 2011 15:27  

Talita,
Não tenho blog, mas antes mesmo de seguir publicamente seu blog, já havia adicionado na barra de favoritos e seguia diariamente.
Acho bastante interessante as dicas.
Deus abençoe vc e sua família.
bjs.
Angela

Minha política é a alegria e seu comentário é sempre bem vindo. Trocar informações, experiências e sorrisos é nosso grande objetivo.

Respondo os comentários na própria postagem, mas poderá também receber por e-mail, caso comente com seu cadastro (conta de e-mail do google ou OpenID). Porém, pode ser que leve alguns dias, já que o volume de e-mails e comentários do blog é grande. Agradeço o carinho.

OBS.: O e-mail que uso para responder seus comentários não recebe respostas, portanto, se quiser me escrever novamente use os comentários ou replique a resposta para o e-mail donaperfeitinha@donaperfeitinha.com

Facebook
Twitter

Receba posts do blog

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2011 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!