UM POUCO MAIS DE ANA MEDEIROS PRA NOS ENCANTAR

14.1.09 Talita Cavalcante 6 Comentários

Meninas,
Aqui está nossa tão esperada entrevista com a Aninha do Prendadas. Pra mim é uma honra estreiar a seção "Entrevistando as amigas" com essa pernambucana cheia de história pra contar. Me emocionei bastante com suas respostas. De tão lindas, de tão siceras, mostram ainda mais a beleza dessa garota. E, tenho certeza, vocês vão se emocionar também.


1) Oi Ana! Como surgiu a idéia para seu blog, o Prendadas? E como ele nasceu?

A ideia surgiu junto com uma amiga (por isso o nome no plural), eu estava recem juntada e ela se preparando pra casar, só que não sabiamos de nadica de nada em relação a nova vida. A intenção era trocar idéias com outras meninas na mesma "situação",tanto é que os primeiros posts são coisinhas bem básicas,kkkk. Ela acabou ficando um tempo sem acesso a net e depois desistiu do casório, o blog ficou sem sentido pra ela. Então toquei o barco sozinha, o blog é novinho, ainda vai completar 1 ano.

2) O que mudou de lá pra cá?

Bem, me sinto menos sozinha. Não tenho muitas amigas aqui em SP e cada amizade na net que faço vale ouro!! Já conheci muita gente legal,  me sinto íntima sem nunca nem ter ouvido a voz, receberia em minha casa como amiga de infância.

3) Sei que é pernambucana e mora em São Paulo. Adaptar-se foi difícil? Conheço apenas a região  de Porto de Galinhas, em Pernambuco. É tão lindo por lá. O que indica como passeio turístico no seu estado?

Até hoje não me adaptei a SP, as relações aqui são muito impessoais  e eu sou meio do povão sabe?? Sem contar a saudade que sinto de tudo. Quanto ao meu estado ele é a coisa mais liiiiiiiiiiiiiiiinda do mundo! Kkkkkkkkkkkkkkk, sou suspeita ne?? As pessoas quando pensam em NE pensam muito em praia e com razão, as praias são maravilhosas, água morninha e sempre limpa. Mas PE tem lugares e cidades fantásticas. Nasci em Olinda e um passeio pelas ruas históricas da cidade é encantador, garanto que quem for, irá querer voltar sempre.

4) Trabalhar, estudar, cuidar da casa e curtir o marido... Deus! Como é que sobra tempo pra escrever seus lindos posts no Prendadas?

Nem eu sei menina!! Nesses últimos dois meses do ano trabalhei muito e coincidiu com o período de provas, deixei o blog um pouquinho abandonado. Mas agora estou me planejando aos sábados e domingos, faço os posts e vou publicando durante a semana. Eu fico muito preoculpada em "não postar", virou compromisso e se não faço fico me cobrando o tempo todo, sou muito anciosa. Não era pra ser assim, muita gente fala que deveria ser algo mais relax, mas não tem jeito, me cobro, me cobro e me cobro, haahahhahaha. E é sempre um prazer me dedicar ao Prendadas e uma expectativa boa.

5) Parece que escrever é um prazer pra você. Já pensou em publicar um livro?

Sabia que é um sonho?? Apesar de saber que isso ainda vai demorar muito pra acontecer, preciso estudar muito e aprender a escrever. Já comprei vários livros que "direcionam" as pessoas para tal atividade, qualquer dia mostro os livros pra vocês.Tenho um livro da Francine Prose chamado "Para ler como um escritor" que é fantástico. Ela mostra os caminhos para se escrever bem através da leitura. Acho que depois que eu ler os zilhões de livros que ela indica, quem sabe eu não aprenda a escrever melhor e assim tento fazer o meu próprio livro ne? Tem coisa mais linda e completa do que a famosa frase: "Escrever um livro, ter um filho e plantar uma árvore"?? (Seria nessa ordem?)

6) Você se diz bem básica. O que usa de maquiagem e o que mais gosta de fazer pra cuidar da beleza?

Mulher eu já fui mais arrumada...kkkkkkk, mas nunca fui fanática por moda e beleza. Quanto a moda , eu não gosto de parecer com todo mundo sabe? As vezes fico até com receio de comprar uma coisa e saber que só vai mudar a estampa porque o modelo vai ser igual em 80% das mulheres. Eu amo uma blusinha básica e uma calça jeans, aposto nos acessórios. Maquiagem é a mesma coisa, durante o dia sou super natural: rímel, blush e batom, adoooro gloss, mas sou alérgica, então evito. Se saio  a noite, ai sim, pareço uma drag!!  Adoro uma unha bem feita e um cabelinho arrumado, mas não sou paranóica não...em falar nisso minhas unhas estão um cotoco e sem esmaltes e o cabelo gritando por uma hidratação, não deu tempo essa semana...pasme!

7) O que mais gosta e o que menos gosta de fazer em casa?

O que eu mais gosto de fazer é descansar,a minha casa é o melhor lugar do mundo pra isso, deito em frente a tv, alugo filmes e vegeto por lá. O que eu menos gosto??  Catar os milhoes de pêlo que caem da minha cachorrinha pelo chão, preciso urgente de um aspirador. Ah, limpar os cantinhos engordurados da cozinha, é uó!

8) Você é consumista ou, quase sempre, compra só o necessário?

Não sou consumista. Desde pequena sabia quanto meu pai tinha na carteira e no final do mês sentávamos todos juntos pra fazer as contas. Fui criada assim. Lembro que com 12 anos eu já aconselhava meu pai financeiramente. De vez em quando perco o controle, lógico, mas não sou desequilibrada com dinheiro não.

9) O que mais gosta no 'casamento'?

Eu gosto de tudo no meu casamento. Meu marido é mara!! Kkkkkkkkk. As vezes até falo pra ele: "Nossa, acho que se a gente contar por ai ninguem acredita, fica pensando que é mentira, mas é tudo tão bom que parece sonho, alias, gravamos nas nossas alianças a frase "Sonho Bom" ao invés dos nomes. 

10) Você e seu marido pensam em ter filhos?

Meu sonho é ter um filho, sou louca pra brincar de boneca de verdade. Pensamos sim, iremos esperar mais uns 4 anos, aproveitar mais um pouquinho. Preciso acabar a faculdade e fazer uma pós, só depois quero engravidar.

6 comentários :

  1. Oi, Talita!
    Adorei sua visita, viu? Volte sempre!

    A entrevista ficou massa! Eu, que também sou de PE, tenho que ratificar tudo que a Ana falou. Quem for 'pras bandas de lá, vai querer voltar sempre. PE é tudo que há (olha a pessoa bairrista, né? E megalomaníaca também...kkk)

    Enfim, parabéns pela "sacada" de entrevistar as amigas blogueiras. A Ana e o prendadas eu já conhecia, mas certamente vou conhecer muitas outras meninas legais através de seu blog.

    Bom trabalho!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista com a Aninha do prendadas...
    Ela estava muito charmosa nas fotos.
    AMEI!!!!.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Muito boa entrevista. Aninha é um doce de pessoa, achei o máximo poder conhecê-la melhor!!

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Talita, não conhecia seu blog...
    Cheguei aqui pelo Prendadas!
    A entrevista com a Aninha tá super linda!
    Ela é uma querida, uma fofa!
    Beijo nas duas!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Talita!!
    Tal como a Marina vim conhecer o seu blog lendo a entrevista com a Ana! Parabéns pelo blog e pela idéia da entrevista, adorei!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, querida Talita! O blog tá de "vento em popa"! Fico muitíssimo feliz com tantos comentários positivos e elogios. São mais que merecedores! Beijo grande!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.