CUIDADO PRA NÃO PERDER SUAS FOTOS!

18.2.09 Talita Cavalcante 0 Comentários

A cada dia meus arquivos eletrônicos e minhas imagens digitais vão aumentando de forma assustadora e, no final, estou com os cabelos em pé de tanta desorganização e falta de espaço no HD do meu computador. Aí já viram, né? É aquele desespero pra fazer backup. E, normalmente, salvava tudo em CDs e DVDs, mas agora tenho mais receio, já que a durabilidade média dessa mídia é de dois anos. Há fabricantes que falam em 20 ou 100 anos, mas isso vai depender muito das condições de armazenamento e dá trabalho ter que todo ano rever um por um pra saber se continua rodando. Pra fugir desse trabalho dobrado, eu e meu marido temos um HD externo de 80 gigas (mas que já está cheio!), no qual salvamos todos os arquivos essenciais. Além de ser muito prático por estar tudo num lugar só, é muito mais seguro que uma mídia óptica.



Meu desejo de consumo do momento é um HD externo de 1TB, mas ainda está muito caro. Em torno de 900 reais - apesar de no mercado livre encontrarmos mais barato. Pra quem precisa muuuiiitooooo mesmo, acho que esse investimento é mais que válido. Deixo a dica.

Ah! Quanto aos pen drives, são uma mão na roda também, mas assim como os CDs e DVDs, podem sofrer perda de conteúdo por diversos motivos. Já aconteceu comigo. Levei meu pen drive na carteira, indo pra faculdade, junto com meu cartão de crédito. Quando fui usá-lo, estava em branco! Ainda bem que não era nada urgente e que tinha quase tudo no meu computador, mas, mesmo assim, foi um transtorno...

0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.