MERCADO LIVRE - Você já comprou lá?

by - 19.2.09

Quem mora em cidade tão pequena quanto eu (cerca de 20.000 habitantes) há de entender que querer comprar algo não basta. Ou vamos a alguma cidade grande ou compramos pela internet.

Aqui em casa compramos de fralda descartável a estante e berço pela net. Sem falar em livros, cds, dvds, ferramentas, maquiagem, aff!

Entendo bem a neura e a preocupação de algumas pessoas que receiam fazer compras on line. Já passei por essa fase. Mas, depois que começamos a entender, buscar as formas mais seguras de pagamento e não ligamos de telefonar para o vendedor ou a empresa quando algo demora ou vem errado, sempre corre bem. Mas, hoje em dia, os erros são mínimos. Os sistemas logísticos evoluíram bastante.

Esses são alguns sites que adoro (principalmente para compra de livros e cds - muitas vezes fazem promoções com frete grátis):


Além desses, existe o mercado livre que é o e-bay brasileiro - onde se acha de tudo, desde vestido de noiva a computadores e fazendas à venda. Qualquer pessoa ou empresa pode se cadastrar para vender. Eles tem regras de conduta que geram até a expulsão do vendedor ou do comprador.

Algumas dicas para comprar com segurança no mercado livre;

1) Verifique sempre o percentual de satisfação dos compradores em relação àquele vendedor e aos produtos dele;
2) Verifique quantas vendas a pessoa já realizou através do site do mercado livre;
3) Ligue para o vendedor, caso fique em dúvida sobre algo;
4) Acompanhe com código de rastreamento o envio da sua compra através do site dos correios;
5) Prefira pagar pelo mercado pago, principalmente compras de valor maior. O mercado pago é um tipo de pay pal, em que o mercado livre recebe de você e só repassa para o vendedor quando sua compra tiver em suas mãos e você liberado o pagamento.

A revista Época fez uma reportagem sobre o mercado livre e peguei na net o vídeo que segue em que o presidente da empresa mostra o ambiente de trabalho deles. Surpreendi-me ao saber que são apenas 300 funcionários e, mais ainda, ao ver a jovialidade da estrutura e perfil de trabalho. Num único andar, nem mesmo o presidente tem uma sala só para si. Percebi também que os funcionários vestem-se sem formalidade - vão trabalhar até mesmo de bermuda.

Excelente vídeo. Confiram e depois me contem o que acharam e se já compraram pelo mercado livre



You May Also Like

2 comentários

  1. eu moro em uma cidade até grande, mas mesmo assim só compro pela net,
    virou vício, não sei mais nem lidar com vendedores.
    e meu marido compra muuuito no mercado livre, sempre teve muito sucesso.
    parabens pelo blog, agora serei usuária dele!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu só comprei uma vez pelo mercado livre, tenho um pouco de receio mesmo! Mas são tantas tentações... vou tentar ver como é esse negócio de Mercado pago, parece ser mais seguro mesmo!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.