PARIS: Quero muito visitar!

by - 13.2.09

Como ainda Paris não conheço, posso pouco escrever sobre essa fascinante cidade. Mas, uma mineira chamada "Maria Lina" surpreende em seus posts sobre a capital francesa onde mora deste 1983. Passo a visitar sua página na web com grande euforia e indico, indico, indico! Leitores, conheçam! Maria Lina escreve com carinho, pra nos informar, dividir conosco o melhor desse paraíso cheio de história que é Paris. Por lá encontramos de tudo. Hospedagens, restaurantes, cursos, entretenimento pra crianças, compras, cafés, queijos, vinhos, passeios, pontos turísticos, dicas e mais dicas, além de depoimentos de viajantes. É bastante rico o blog da Lina. Passem lá: Conexão Paris!


Alguém já foi a Paris? Me conta um pouquinho sobre sua experiência por lá? Sou louca pra saber!

You May Also Like

6 comentários

  1. oi talita! vim conhecer o seu blog - sou habituée do prendadas! - e me deparo... com paris! ah, o conexão é ótimo, estou sempre por lá tb! eu sou completamente apaixonada por paris! se vc quiser conhecer um pouco das minhas histórias sobre a cidade-luz, visite os links que estão na barra lateral do blog. seja super bem-vinda! bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiee !
    Tbem tenho mtaaa vontade de ir p/ Paris e comprar mtas e mtas roupinhas, um sonho antigo meu !
    beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita! Tudo bom? Minha mãe foi à Paris duas vezes, a última no final do ano passado e sim, a cidade é isso tudo que dizem! Com frio ou calor é linda e intensa, com opções para todos os gostos (pelo menos pelo que ela contou). Eu quero MUITO conhecer! Pretendo ir assim que der ($$$), mas é uma super dica de viagem! Vou acompanhar o blog que vc indicou! Tb amo Paris! Conhece algum de alguém que fale de NY? Preciso de um guia!
    beijos =***

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre Talita você com novidades!! Adorei a cara nova do donaperfeitinha.
    O que tenho a dizer sobre Paris é que é perfeita, sedutora e apaixonante. Mas, caríssima!! Se quiser gastar pouco, uma casal vai gastar em média 200 euros/dia sendo, 100/hospedagem e 100 para refeições, souvenirs e entradas nos pontos turísticos. Torre=14/pessoa, Louvre= 16, valores aproximados, podem ter sido reajustados. Fui em setembro passado. Uma dica importante é que exite um tur completo por vários museus que custa 30 euros. Se for ficar mais tempo, vale super a pena. Passeio no Rio Sena:IMPERDÍVEL, 20/pessoa, (recomendo que faça ao entardecer), pois é maravilhoso! Caminhar à noite sobre as margens do Rio Sena. É de graça e se você levar um vinho (que comprado em supermercado é bem barato), vai se deliciar com o amado.
    Outros pontos turísticos imperdíveis: Notre Dame, Moulan Rouge, Museu Dorsé, Ópera Lafaiete para compras (concentra lojas das melhores grifes do mundo), mas se não quiser gastar, em frente tem vários camelôes, rsrsrs...Mas vale a pena entrar, pois, a arquitetura é linda!
    Recomendo também mínimo 6 noites. Fiquei apenas 3 noites e 4 dias. Chorei até quando chegou a hora de partir...Buáááá!Quero voltar!

    ResponderExcluir
  6. Alba!
    Quantas dicas boas! Muito obrigada, mesmo! Quando for, vol seguir à risca.
    Beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.