Todas as Seções do blog bem aqui:

Tá procurando o quê?

BATATA PALHA CASEIRA

Inspirada por minha própria postagem da receita de risoto de ontem, fiz para o jantar um risoto de carambola com uma novidade: batatas palhas caseiras...

É uma boa idéia pra enfeitar e dar mais sabor a vários pratos. A apresentação fica bem bonita e dá pra criar de várias formas... ontem colocamos sobre o risoto:

Pra fazer a batata palha, basta fatiá-la no ralador no comprimento maior e fritá-la. Para que saiam soltinhas, uma dica: utilize um pegador de macarrão para ir desprendendo-as ainda na gordura com mexidinhas, tomando cuidado para não espirrar óleo e se queimar. Retire sobre papel toalha e sirva. Não coloque sal, principalmente se for servir acompanhando risotos e outros pratos salgados. Assim, fica muito mais saboroso.

5 comentários:

Princesa Urbana 4 de março de 2009 15:10  

Talita,
Minha mãe que adora fazer essa batatinha ......realmente o sabor não pode ser comparado ao das que compramos prontas!
Bjos, Sarinha

Waldyr 28 de janeiro de 2011 16:01  

Teria um prazo de validade pequeno??

trabalho com cachorros quente e me interessei por este tipo de batata!

se colocasse em uma vazília com tampa ou saco fechado correria risco de murchar? ou saão q nem estas de mercado q pode ficar um tempinho aberta....

dona perfeitinha 28 de janeiro de 2011 16:10  

Oi, Waldyr,
Por não ter conservantes, o ideal é você armazenar apenas por 3 dias, no máximo. E elas murcham em vasilha sim. O melhor é mantê-las em sacos plásticos.

Atenciosamente,
Talita.

Susana,  25 de março de 2012 14:15  

É só pra dar uma dica importante que aprendi sobre batatas palha. Para que fiquem soltas é importante retirar o amido, lavando bastante a batata depois de cortada, escorrê-las bem e só depois fritar, aí sim ficam bem soltinhas e sequinhas. Um abraço!

Minha política é a alegria e seu comentário é sempre bem vindo. Trocar informações, experiências e sorrisos é nosso grande objetivo.

Respondo os comentários na própria postagem, mas poderá também receber por e-mail, caso comente com seu cadastro (conta de e-mail do google ou OpenID). Porém, pode ser que leve alguns dias, já que o volume de e-mails e comentários do blog é grande. Agradeço o carinho.

OBS.: O e-mail que uso para responder seus comentários não recebe respostas, portanto, se quiser me escrever novamente use os comentários ou replique a resposta para o e-mail donaperfeitinha@donaperfeitinha.com

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!