FILME E LIVRO: A casa do lago e Persuasão - de Jane Austen

Hoje é dia internacional da mulher... então vou lembrá-los de uma grande escritora, Jane Austen que, apesar de ter sido sempre solteira, deu vida em seus livros a personagens mulheres maravilhosas com características admiráveis... mulheres de força e determinação, além de serem sempre inteligentes. Uma dessas belas personagens é Anne, protagonista do livro Persuasão, o último escrito por essa sensacional escritora, publicado posteriormente à sua morte. Jane Austen consegue colocar seu lado crítico sobre várias questões da sociedade que apenas por isso já vale a leitura de qualquer de seus livros.

Trecho em que o dono do coração de Anne, se declara: "(...) Não me diga que é muito tarde. Que sentimentos tão preciosos morreram para sempre. Declaro-me novamente a si com um coração que é ainda mais seu do que quando o despedaçou há oito anos e meio (...)"


O filme é 'A casa do Lago' com Sandra Bulock que adoro. Mulher bonita, elegante e bem sucedida, quer mais? Dizem que é namoradeira, mas acho que isso é uma questão de sorte... ela não foi sortuda em encontrar o amor da vida dela ainda.... em contrapartida, sua personagem em 'A casa do lago' encontrou seu verdadeiro amor, mas só podia conversar com ele através de cartas... Por um lapso no tempo, eles conseguem se comunicar através de uma caixinha de correios da casa onde ele morou anos antes e ela mora, no presente. Ficção à parte, esse filme conta uma linda história de amor.

Por que escolhi esses dois para recomendar no dia de hoje? Eles tem uma ligação: a personagem de Sandra Bullock em 'A casa do lago' tem um livro preferido e este é 'Persuasão', que, por acaso, terminei de ler há poucos dias... estou lendo um a um os livros de Jane Austen... e vou, também aos poucos, recomendando-os pra vocês...

Feliz dia internacional das mulheres!







You May Also Like

10 comentários

  1. Oi Talita, obrigada pela explicação lá no esteemeujeito e ótimo fazer fazer indicações, adoro ler. Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi talita! sou completamente apaixonada por este filme - já vi muuuuuitas vezes!!! bjs e lindo dia p/vc!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    faz tempinho que assisti esse filme e adorei. Lembro q chorei tbm(pra variar). Os atores são ótimos né??

    ResponderExcluir
  4. Ahh lembrei de uma coisa, assiste o filme: "O clube de leitura de Jane Austen", é maravilhoso!! Tudo a ver com o seu post.
    Beijão querida

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, tudo bem? Estou conhecendo seu blog, encontrei-o hoje numa pesquisa pelo google, mas já vi que vc tem mt bom gosto e que vou encontrar mts coisas boas por aqui.
    Sobre este filme: é o filme mais lindo que já assisti até hoje, amo a história... já perdi as contas de quantas vezes assisti.
    Parabéns pelo lindo blog e vou continuar navegando...

    Bjokas e fique com Deus.
    Paola

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde assisti a este filme 03 vezes na mesma semana e adorei ele é lindo.
    Tenho uma duvida é filme e livro certo
    tenha um otimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rosana,

    Nesse caso o livro não é o filme. Apenas no filme a personagem principal adora o livro que citei. Aproveitei o gancho de esse ser o livro preferido da personagem pra falar dele também.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gostaria de comprar o livro. Más o livro que mostra no filme nao é o mesmo nos sites, a capa é diferente. Gostaria que me ajudassem a encontrar o livro. Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Há várias capas para o livro Persuasão. O que aparece no filme é uma versão de edição americana, provavelmente. No Brasil mesmo há várias capas também de edições e/ou editoras diferentes, não sei. O meu é o da foto. E para comprar procure apenas pelo título e autora.

    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.