FILME: Os Goonies

by - 21.3.09

Acho que esse filme faz parte das lembranças de infância de muitos de vocês. Eu não conhecia, mas meu marido vivia falando dele: Os Goonies. Ele assistiu bastante durante a infância. Me falava de um tal de Sloth que era um montro super simpático e eis que adorei tal personagem - é meu favorito. De tanto que eu disse nunca ter visto, apareceu meu marido, esta semana, com o filminho pra ser o mais novo membro da nossa prateleira. Adorei e ri bastante. Vale a pena rever pra quem já conhece e vale a pena conhecer pra quem nunca assistiu.

Os Goonies é um filme de 1985... eu tinha só 2 anos. Lá em casa não assistíamos televisão... nunca assisti Xuxa, mas isso é assunto pra outra postagem.  Foi-me uma grata surpresa assistir a um filminho tão antigo e achá-lo o máximo. Quando minha filha crescer, será que vai gostar também? Acho que sim. Acho que tem coisas que continuam as mesmas apesar da passagem do tempo.





Terminado o filme, virei pro meu marido e disse: "Esse ator que faz o personagem principal, o Mikey, ele é o mesmo que fez o irmão da personagem de Drew Barrymore em 'Como se fosse a primeira vez', não é?". Ele não soube responder e recorremos ao wikipédia e lá estava a confirmação. Sean Astin fez Mikey em Os Goonies em 1985 e Como se fosse a primeira vez em 2004. É a mesma pessoa. Ele também atuou em O senhor dos anéis (2001, 2002 e 2003). Eu vivo dizendo: 'sou boa de feições, apesar de não gravar bem nomes e datas'.

O elenco volta a se encontrar:
Sean Astin em "Os Goonies"
Sean Astin hoje, com a mulher e uma das três filhas:

You May Also Like

5 comentários

  1. Nossa... vc acredita que eu assiti esse filme a umas 3 semanas atrás? Tipica seção da tarde.
    Legal vê as crianças adultas.
    Adorei o post!
    Beijos
    Aline - Casaterapia

    ResponderExcluir
  2. Bacana estas fotos comparativas, adorei, não assisti esse filme mas vou buscá-lo hoje. Talita você me explica como a gente "põe" a foto do lado do comentário e faz dela um link? Não entendo dessas coisas e mal sei perguntar. Obrigada , bjs e um ótimo FDS

    ResponderExcluir
  3. Eu de novo, você não foi prolixa, sua maneira de escrever é fantasticamente agradável. Concordo com você, o importante é saber definir o nosso querer. Eu escolhi uma profissão árida mas assumi o preço que deveria pagar. Agora, pertinho de aposentar estou com meus novos e maravilhosos objetivos traçados. Sou muuito feliz com a vida, sempre fui, sou daquelas que dá uma risada ou um sorriso que vem do umbigo e agora vou fazer algo que profissionalmente me deixa levitando.
    Sempre fico com lágrimas nos olhos quando olho meus filhos, eles me emocionam, Jesus é muito bom prá mim e esta vida maravilhosa tem de ser bem vivida!Pois é, esteemeujeito. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga, do fundo do baú kkk
    O mostrinho morreu tanto tomar bomba sabia?
    Tinha saido na globo esses dias falando sobre os personagens desse filme.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Já assisti esse filme um milhão de vezes... Ele é um clássico dos anos 80, passava direto na sessão da tarde...
    Como sou fã enlouquecida dos anos 80, sou suspeita pra falar. rs rs
    Amei seu blog e me tornei seguidora.
    Dá uma passadinha lá no meu também.. Beijos!!!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.