GUÁ DO SUCESSO - Feng Shui

7.3.09 Talita Cavalcante 2 Comentários

Hoje: Guá do Sucesso que é regido pelo elemento fogo. Velas acesas e incensos ativam esse setor.


Cores para ativar esse cantinho da casa: vemelho, dourado, prateado e amarelo.

Formas: triângulos que lembram ascensão, e estimula a busca pelos objetivos, dando coragem para enfrentar desafios. Formas pontiagudas também são legais para o guá do sucesso.

Nesse cantinho da casa é interessante colocarmos nossos diplomas e premiação que possuímos. Fotos de pessoas bem sucedidas também são válidas, desde que haja uma admiração genuína. 

Essência: para aromatizar esse ambiente, cravo e canela são as essências mais indicadas para ativar o cantinho do sucesso na nossa casa.


Na foto de uma sala abaixo, percebemos que há uma lareira que é ótima para ser colocada nos cantinhos do sucesso. E, você já pensou sobre o que alimenta o fogo? É a madeira. Por isso, há nesse cantinho, bastante móveis de madeira. Também percebemos um objeto em formato de pirâmide que inspira à ascensão. Percebemos também objetos dourados e almofada verde. O único porém que vejo nessa foto é a samambaia. As melhores plantas para esse cantinho são aquelas que crescem para o alto e não para baixo como no caso desta.


Uma brincadeira que pode ajudar:

Li em uma revista de feng shui e lembrei-me do filme 'O segredo' que teve um depoimento de Jim Carey que antes de ficar rico, assinou um cheque no valor de 3 milhões de dólares e passou a acreditar que já tinha aquele dinheiro. Será a força da mente ou só coincidência? De qualquer forma, acredito que só temos a guanhar com pensamentos positivos, portanto... vamos à brincadeira?

Escolha uma porta interna de sua casa que não seja a da entrada e faça nela sua roda da fortuna que consiste em recortar uma folha vermelha em círculo e escrever nela com tinta preta o ano e as metas que possui. Vale colar na roda da fortuna fotos de pessoas que te inspiram, pessoas de sucesso, locais que pretende visitar e imagens que simbolizem suas aspirações. Olhe sempre com carinho para sua roda da fortuna e, à medida que for conseguindo alcançar suas metas, substitua-as por novos projetos. É só um lembrete divertido para que realize seus sonhos mais rápido.

Se fizer sua roda da fortuna e quiser mandar as fotinhas do passo a passo pra mim, publico aqui com todo carinho.  

2 comentários :

  1. vou fazer minha roda da fortuna ,depois mando pra vc..beijão adoro o seu blog ,u

    ResponderExcluir
  2. Olá, você tem alguma experiência neste sentido que gostaria de compartilhar? Vi O Segredo, achei muito interessante, mas e aí, como vamos trazer mais para o nosso cotidiano?

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.