Algumas soluções naturais pra probleminhas caseiros...

by - 24.4.09

O alecrim é a salvação pra quem tem animais de estimação e não quer ou não pode usar produtos como aquelas coleiras anti-pulgas (vou falar delas aqui em outra postagem). Basta então ferver 1 litro de água com duas colheres de sopa de alecrim e, depois de lavar seus bichinhos, espalhar essa infusão sobre os pêlos secos deles. Mas cuidado com a temperatura da água!
Para evitar traças sem ter que usar naftalina que é muito tóxica, utilize cânfora que pode ser encontrada também em bolinhas. A cânfora é natural e muito menos intoxicante. Mesmo assim, é importante manter as crianças longe do produto:
Pintou um cômodo da casa e o cheiro está incomodando? Pra que o cheiro desapareça rápido, pegue uma bacia com água e ponha dentro cebolas cortadas em rodelas ou folhas de laranjeira, deixando-a naquele ambiente:


Se você costuma ser incomodada, como eu, por moscas e mosquitos em casa e tem facilidade de conseguir folhas de eucalipto, de louro e de manjericão, use algumas dessasa folhas maceradas em água para deixar no ambiente de onde quer espantar esses chatos voadores:


You May Also Like

2 comentários

  1. Talita, adorei as dicas!! Serão uteis!!!Bjos

    ResponderExcluir
  2. Você heim!! Dona perfeitinha mesmo! Sempre com dicas, sugestões e post altamente fantásticos que nos ajudam mtooo!!
    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.