Meus queijos favoritos e um bom vinho

by - 30.4.09

Muitos de vocês já devem saber que aqui em casa adoramos tomar um bom vinho e também adoramos um queijo pra acompanhar. Venho hoje pra falar dos queijos que mais gosto, que são dois: o Prima Donna e o Old Dutch Master. Que tal uma noite romântica com queijos e vinho?

O terceiro, na foto, é o Maasdam - gostoso, mas nada comparado aos demais (observem a diferença da cor deles - acho que quanto mais amarelo, mais firme e saboroso eles são!). O Maasdam é um queijo mais suave, considero-o mais adequado para cozinhar. Para fazer fondues, por exemplo, é uma exelente escolha - bem mais em conta também!

Já o Old Dutch Master é um queijo de sabor intenso. Muito significativo, com consistência e cristais que trazem um sabor diferente e muito, muito gostoso mesmo!

O Prima Donna (vermelho!) é o meu favorito. Existe também em outra versão (azul), mas essa considero menos saborosa. O Prima Donna é adocicado, firme e com um sabor parecido, mas um pouco mais aberto que o do Old Dutch Master.

Então, se forem receber amigos para uma noite de vinhos e queijos (tudo bem! só pra começar, né?), considere esses dois maravilhosos queijos.

Quantidade de queijo por pessoa: 200g (quando se serve um jantar ou outros aperitivos além dos queijos - mas, considerando o consumo daqui de casa quando recebemos, acho 150g por pessoa o ideal - sempre servimos também castanhas entre outros acompanhamentos).

Dia desses experimentei o Peñalolen tinto - como já conhecíamos e adorávamos a versão branca, resolvemos conhecer o tinto também. Eu amei! Muito gostoso! Uma ótima opção também pra presentear. Não é um vinho barato, mas sai mais em conta que o Peñalolen branco.

Que delícia!

You May Also Like

1 comentários

  1. Oi Talita!
    Adorei seu blog, em especial as dicas sobre maternidade... Em breve espero ter "um papo com a cegonha", então ando muito interessada em dicas preciosas como as suas!
    Ah! Os nomes já foram escolhidos há muito tempo pelo meu marido e eu e, por coincidência, se for menina vai se chamar Sofia, como a sua pequena princesinha! Se for menino, será Theodoro (presente de Deus, em grego).
    Tb sou fã de vinhos e queijos!
    Quando puder dê uma espiadinha no meu cantinho tb: http://coisasdamaura.blogspot.com
    Acabei de começar, mas já estou viciada nesse lance de blog!
    Te espero!
    Tudo de bom!
    Beijos,
    Maura.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.