DICAS

ALIADOS DA CASA

REFLEXÕES

Meus queijos favoritos e um bom vinho

by - abril 30, 2009

Muitos de vocês já devem saber que aqui em casa adoramos tomar um bom vinho e também adoramos um queijo pra acompanhar. Venho hoje pra falar dos queijos que mais gosto, que são dois: o Prima Donna e o Old Dutch Master. Que tal uma noite romântica com queijos e vinho?

O terceiro, na foto, é o Maasdam - gostoso, mas nada comparado aos demais (observem a diferença da cor deles - acho que quanto mais amarelo, mais firme e saboroso eles são!). O Maasdam é um queijo mais suave, considero-o mais adequado para cozinhar. Para fazer fondues, por exemplo, é uma exelente escolha - bem mais em conta também!

Já o Old Dutch Master é um queijo de sabor intenso. Muito significativo, com consistência e cristais que trazem um sabor diferente e muito, muito gostoso mesmo!

O Prima Donna (vermelho!) é o meu favorito. Existe também em outra versão (azul), mas essa considero menos saborosa. O Prima Donna é adocicado, firme e com um sabor parecido, mas um pouco mais aberto que o do Old Dutch Master.

Então, se forem receber amigos para uma noite de vinhos e queijos (tudo bem! só pra começar, né?), considere esses dois maravilhosos queijos.

Quantidade de queijo por pessoa: 200g (quando se serve um jantar ou outros aperitivos além dos queijos - mas, considerando o consumo daqui de casa quando recebemos, acho 150g por pessoa o ideal - sempre servimos também castanhas entre outros acompanhamentos).

Dia desses experimentei o Peñalolen tinto - como já conhecíamos e adorávamos a versão branca, resolvemos conhecer o tinto também. Eu amei! Muito gostoso! Uma ótima opção também pra presentear. Não é um vinho barato, mas sai mais em conta que o Peñalolen branco.

Que delícia!

You May Also Like

1 comentários

  1. Oi Talita!
    Adorei seu blog, em especial as dicas sobre maternidade... Em breve espero ter "um papo com a cegonha", então ando muito interessada em dicas preciosas como as suas!
    Ah! Os nomes já foram escolhidos há muito tempo pelo meu marido e eu e, por coincidência, se for menina vai se chamar Sofia, como a sua pequena princesinha! Se for menino, será Theodoro (presente de Deus, em grego).
    Tb sou fã de vinhos e queijos!
    Quando puder dê uma espiadinha no meu cantinho tb: http://coisasdamaura.blogspot.com
    Acabei de começar, mas já estou viciada nesse lance de blog!
    Te espero!
    Tudo de bom!
    Beijos,
    Maura.

    ResponderExcluir

Temos o poder de escolher fazer com amor, todo dia! Por favor, entre em contato comigo através do canal YouTube.com/donaperfeitinha ou através do Instagram @talitadonaperfeitinha

Experimente o Canva Pro

Pesquisar neste blog