Todas as Seções do blog bem aqui:

Tá procurando o quê?

Nhoque... fácil demais!

Tereza que trabalha pra gente cozinha muito bem. E antes de conhecê-la nunca tinha aprendido a fazer nhoque. Dia desses pedi a ela que fizesse e acompanhei o passo a passo pra tirar fotinhas.

Como não temos a maquininha pra cortar a massa, improvisamos sempre com um saquinho plástico, cortando sua ponta ou simplesmente enrolando 'cobrinhas' com as mãos, fazendo o possível pra cortar (com tesoura) tamanhos parecidos.

1) Cozinhe batatas
2) Passe-as no espremedor
3) Misture cerca de 1 colher de manteiga para cada batata grande cozida
4) Ponha farinha até dar uma textura suficietemente boa para enrolar com as mãos sem perder a maciez... esse é o ponto.

5) Ferva água, prepare a massa (6) pra ser cortada na máquina direto na panela ou enrolada em cobrinhas ou fazendo um furinho no saco plástico (foto 7).
8) A massa já estará pronta pra ser retirada da água assim que deixar o fundo da panela para flutuar na superfície da água.
9) Leve a massa a um refratário.
10) Misture à ela o molho de sua preferência e rale queijo por cima. Leve ao forno até que derreta o queijo.
11) Fim!

6 comentários:

Nana 20 de abril de 2009 08:05  

Ai gata, nhoque é tudo de bom, gostei da sua tecnica do saquinho hahaha
Eu faço na mão mesmo.
Bjss

Ozenilda Amorim 20 de abril de 2009 08:57  

Hum, adoro nhoque e tenho uma receita bem fácil também.
Vai no blog que tem uma promoção para as amigas.
;)

Mônica 20 de abril de 2009 10:04  

A Tonha fazia sempre nhoque.
A Valeria não faz sempre não. Há muito tempo que não como. Mas que vontade!
Com amizade Monica

Creuza Moura 20 de abril de 2009 12:13  

Nossa me deixou com água na boca...
parece facil, e nao é dificil s´p dá trabalho....
bjos

thalita 7 de março de 2010 00:22  

hello!!!qee delicia essa receita!!!
minha mae fez a receita do nhoque com mandioca.a massa fica mais suave e levinha...uma delicia.o molho foi feito com frango desfiado,creme de leite e champignon.ficou muiiito bom.

12 de dezembro de 2011 11:23  

Fiz o nhoque conforme a receita mas não deu certo. Usei as batatas super quentes então levou mais farinha que o necessario para dar ponto, ficou duro e com gosto de crú. Qdo meu marido esquecer que tentei fazer nhoque vou fazer novamente, mas com as batatas frias, rsrs.

bjs

Minha política é a alegria e seu comentário é sempre bem vindo. Trocar informações, experiências e sorrisos é nosso grande objetivo.

Respondo os comentários na própria postagem, mas poderá também receber por e-mail, caso comente com seu cadastro (conta de e-mail do google ou OpenID). Porém, pode ser que leve alguns dias, já que o volume de e-mails e comentários do blog é grande. Agradeço o carinho.

OBS.: O e-mail que uso para responder seus comentários não recebe respostas, portanto, se quiser me escrever novamente use os comentários ou replique a resposta para o e-mail donaperfeitinha@donaperfeitinha.com

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!