O Aprendiz - Universitário

13.4.09 Talita Cavalcante 3 Comentários


Eu sempre acompanhei o programa 'Aprendiz', versão brasileira apresentada e comandada por Roberto Justos. Adooorooo! Semana passada estreiou a sexta versão do programa, dessa vez com concorrentes universitários que disputam a vaga de estagiário em empresa do Justos (detalhe: salário de 10.000 reais por mês!) e ainda mais um milhão de reais.

Por que adoro o programa?

Além de ser uma mega-produção, com belos takes e tarefas interessantíssimas, por lá passam pessoas cheias de sonhos profissionais. Há gente de todo canto do Brasil e diferentes histórias. Durante as tarefas administrativas, deparamo-nos com problemas diversos acarretados por erros toscos de falta de conhecimento, inexperiência ou imaturidade.

No programa identificamos grandes ideias, grandes soluções, assim como enormes burradas que levam a equipe à mesa de demissão. À cada tarefa perdida, a equipe perde um de seus integrantes. Ao final, a disputa fica entre apenas dois candidatos quando um deles é contratado, ao vivo em rede nacional, pelo perspicaz apresentador.

Dá pra se envolver emocionalmente com a luta de uma ou outra equipe. Além de dar também pra aprender um pouquinho com as análises administrativas dos experientes Justos e Walter Longo. Este último tem cada 'tirada' inteligente e contrutiva que nos arranca gargalhadas.

Também o programa premia a equipe vencedora da tarefa com viagens. A última edição impressionou com uma viagem a Dubai. Já nesta edição, os vencedores da primeira tarefa foram premiados com uma viagem à Disney.

O Aprendiz 6 começou e é um ótimo programa que junta entretenimento e informação. Pela primeira vez na disputa, universitários de até 25 anos. O primeiro programa foi ótimo e acho que promete muitas novidades. Na Rede Record, às terças e quintas-feiras, por volta das 22h30 (acreditam que entrei no site deles e não encontrei o horário nem os dias em que é transmitido?).
Eles também tem um blog da produção bem interessante: aqui.

3 comentários :

  1. Talita eu tb adoro este programa. Acho o formato do reality show muito interessante. E com dicas úteis para pessoas de todas as áreas. Acho que deveria ter mais programas neste estilo, e não estas bobeiras de BBB que não acrescentam nada...afffff. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo dormir tarde. Vou ver se consigo seguir este programa. Voces me fizeram ficar com água na boca.
    Vou tentar assistir.
    Com amizade Monica

    ResponderExcluir
  3. Oi Juju!
    Eu gosto de BBB também... é um bom passa-tempo e dá pra aprender muito com os participantes. Dê uma chance a eles no ano que ve, vai?
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.