O chá

Conta a lenda que o chá foi descoberto por um imperador da China que ao deitar-se próximo a uma árvore da Camellia Sinensis (aquela do chá verde, branco e vermelho - sabem qual?), pediu a um de seus servos que lhe trouxesse água fervida e... folhas da árvore teriam caído em seu copo e ele apreciado bastante seu sabor. Teria sido esse mesmo imperador que começou a difundir a cultura de se tomar o chá verde pelo país, além de ter sido ele a começar a estudar as propriedades medicinais dos chás.

Verdade ou mentira, eu adoro chá! O chá verde ainda não tomo puro (gosto de misturar com outros para dar um sabor menos parecido com 'capim' - ai, ai! Desculpem-me quem verdadeiramente sabe apreciar o sabor do chá verde!). Já o chá branco... hum! Esse já gosto purinho... o vermelho já experimentei, mas o que comprei acho que tem hibisco no meio... não sei bem se o verdadeiro chá verde é só de camellia sinensis ou se tem misturas.

Atenção na hora de comprar chás: há perigo de mofo se não for de empresas reconhecidas e regulamentadas e aí... ao invés de ter mais saúde, poderá ter problemas sérios! Existe um processo super rigoroso para chegarem ao estado saudável do chá e não é qualquer um que consegue bons resultados!

Dica pra preparar o chá verde:

Chá quente:
Ferva a água. Desligue o fogo. Coloque duas colheres de sopa de chá para cada litro de água. Abafe por 3 minutos. Coe. E está pronto para beber.

Chá frio: 
Coloque 2 colheres de sopa do chá em um litro de água gelada e deixe na geladeira por 4 horas antes de consumir.

O banchá também provém da camellia sinensis - este é da Pró-Vida (custa em torno de R$5,00 em lojas de produtos naturais):


You May Also Like

3 comentários

  1. olha só eu passei aqui pra conhecer de perto o seu blog...
    e realmente fiquei encantada com o seu blog
    parabéns



    bjk

    ResponderExcluir
  2. menina,
    adooooror chá!
    em tempo: adoro todas as bebidas dos posts anteriores também!
    mas chá...vício!
    bacana seus posts...
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. olha, adoro os chas e principalmente o verde, gostei muito do comentario feito sobre, adorei conhecer o blog.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.