O CHAMPAGNE

2.4.09 Talita Cavalcante 5 Comentários



O champagne é um vinho espumante que leva o nome da região da França (a 150 km de Paris) onde foi primeiramente produzido.

Ele foi descoberto por acaso (como quase todas as bebidas fermentadas) no século XVIII.

Um monge, chamado Don Perignon encontrou a bebida em garrafa que explodiu na adega do mosteiro do qual era o encarregado. A partir desta, ele reproduziu as condições de armazenamento para continuar provocando uma segunda fermentação do vinho nas garrafas. Tomou o cuidado, porém, de intensificar o lacre das rolhas para que elas não explodissem. Com isso, começou-se a produzir em maior quantidade esse vinho borbulhante que é o espumante. Os produzidos naquela região do mosteiro ganharam o nome de Champagne.

Alguns espumantes brasileiros são excelentes. Indico o Salton Brut que tem além do sabor agradabilíssimo, um preço super acessível - em torno de R$20,00 a garrafa.


E, claro! Champagne Don Perignon... caríssimo - mas um dos melhores do mundo (é o que dizem... eu ainda não experimentei). Custa em torno de .... R$700,00 a garrafa! (Af!)


Se for servir espumante em uma festa ou reunião em casa, considere uma garrafa para 4 pessoas (para cada hora de duração). A não ser que queira dividir uma inteira com o maridão ou namorado numa noite romântica, né?

O champagne é excitante, é alegre e basta um pouquinho pra nosso alarme limite ser disparado, principalmente o de nós mulheres! Quem nesse mundo não gosta dessa bebida? Ela é considerada a bebida dos Deuses...

Sabe o que eu acho o melhor do champagne? Ele combina com todas as ocasiões. Acompanha prato principal e também a sobremesa. Quer bebida mais perfeita?

5 comentários :

  1. Aii, adoro espumante!!

    Se eu pudesse bebia todo dia!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Xarááá...o comentário é no Post do Champagne mas vou falar do tomate seco...
    Dá mt trabalho?
    Adoooro tomate seco,salgadinho..aiai,delícia ne!


    Tinha um tempinho que não passava por aqui e acho que nunca comentei..rss


    Um beeejo,fique com Deus;

    ResponderExcluir
  3. Espumante com morangos e maridex do lado , é tudo de bom...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.