Passeando em Angra dos Reis: Hotel do Frade Golf Resort

7.4.09 Talita Cavalcante 3 Comentários

Oi, gente!
Nessa última semana sequer entrei na internet. Deixei as postagens programadas por aqui e viajei com meu maridão e nossa filha. Chegamos ontem, depois de 9 dias fora. Hoje é que estou lendo os recadinhos de vocês e visitando os bloguitos - já estava com saudade!

Nos hospedamos no Hotel do Frade Golf Resort em Angra dos Reis, alguém conhece? O lugar é lindo, com uma praia maravilhosa pra crianças e adultos. Quem me indicou o destino foi Alba, minha amiga e ex-professora da faculdade. Como era baixa temporada, o hotel estava vazio e aquela praia encantadora era, praticamente, só nossa! Era abrir a porta do quarto e já pisar na areia... quer coisa melhor? Acho difícil...  Uma grande extensão de areia e o mar calmo que mais parecia uma lagoa e, por isso mesmo, bem alí, uma pequena marina com todas aquelas lanchas pra serem admiradas e alugadas pra quem quisesse fazer um passeio em alto mar. Dessa vez preferimos ficar em terra firme, mas quem sabe da próxima...



Nossa filha era só alegria. Queria ir à 'páia' o tempo todo. O mar de água quentinha e longa extensão rasa foi o mais interessante para ela. Recomendo o local para todos os papais que queiram relaxar e se divertir com seus filhotes.




O hotel/ resort é uma mistura de praia e montanha. Há nele também cachoeiras, o que é uma diversão a mais para quem gosta. Além disso, fãs de golf encontram por lá um belo campo de 18 buracos.




Pertinho dalí, em Itaorna, estão instaladas as usinas nucleares Angra I e Angra II. Fomos lá conhecer de perto. O que mais me impressionou foi a beleza da água do mar que as circunda. É de um azul... bonito demais. Vou falar das usinas em outra postagem. Valeu a pena passar por lá.


3 comentários :

  1. Eu ainda não conheço Angra dos Reis. Iamos sempre a praia em Guarapari, Ubatuba ou Rio.
    Mas adorei ver as fotos.
    Amo viajar.
    Toda criança merece ter a companhia dos pais uma vez por ano só para elas. para sentirem que são importantes e amadas.
    Papai e mamae faziam assim
    Com amizade Monica
    OBS: adorei o blog

    ResponderExcluir
  2. Nossa Frade é tudooo de bom, o Portobello também é assim, mesmo estilo e mtoo maravilhoso! Mais uma dica, tá vendo?
    Passear com a família, largar tudo, se divertir e descansar tinha que acontecer sempre e com muita frequencia, renova o amor e o laço familiar!
    Imagino como sua pequena não se divertiu... ô delícia!!
    Quando for a Angra dos Reis, na estrada Rio Santos, indo a Paraty, vale a pena parar também e comer um pastel (o mais famoso da região) no Bar do Chuveiro, foi até recomendado pelo Bial no BBB, ele é da minha irmã e da família do marido dela, um lugar maravilhoso, com delícias inesquecíveis, e fica um gostinho de quero mais, impossível ir a Angra e não voltar lá, depois de conhecer!!
    Angra é lindo e vcs acertaram na escolha, amo Angra dos Reis!
    Conheça também Paraty, Trindade, praia dos pelados, gonçalinho... e suas 365 ilhas, como ilha de Abrahão e Ilha Grande.
    Viva a Costa verde!!
    Tô amando seu blog e tudo que tem nele!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cíntia!
    Nosso próximo destino de praia é Paraty... talvez no final do ano. Sem dúvida vou conferir sua dica e parar lá no Bar do Chuveiro da sua irmã. Vou dizer que você indicou. Aqui em casa adoramos pastel!

    Valeu por todas as dicas. Foi a primeira vez que fomos para aqueles lados e vamos voltar...

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.