Todas as Seções do blog bem aqui:

Tá procurando o quê?

PIPOCA DOCE

Pra quem gosta, está sem inspiração e vai assistir a um filminho com o amado.... pipoca doce é muito fácil de fazer. Aqui em casa, somos os três muito fãs e lembramos dela de vez em quando.

Como fazer: Coloque açúcar e o milho pra pipoca na panela e leve ao fogo baixo, a quantidade de açucar e milho é você quem decide... o milho vai estourando juntamente com o derretimento do açúcar e a pipoca vai sendo caramelizada à medida que você mexe a panela. Depois de pronta, vire na vasilha e deixe secar para que fique crocante.

Hummm... eu não estou podendo, mas espero que vocês sim!

8 comentários:

BarbieGirl 17 de abril de 2009 11:50  

Vou ser sincera, sou fã mesmo é de pipoca de manteiga com leite condensadoooo.... hummm!! "Diilíchia" hahahahaha

Ozenilda Amorim 17 de abril de 2009 11:52  

Ai, adoro pipoca doce, tem cara e cheirinho de infância, de quermesse de igreja, de feirinha de artesanato, coisas assim, que acontecem em cidades pequenas.
Fiquei nostálgica.
;)

Kyria 17 de abril de 2009 12:58  

Adoro pipoca doce mas o que eu quero falar hoje é e seuinte: estive fuçando o seu blog, que é todo interessante, e vi que a Dona Perfeitinha é perfeita. Linda demais mesmo! Bjs

dona perfeitinha 17 de abril de 2009 13:39  

Oi Kyria..
Fico feliz que esteja gostando desse cantinho, mas quem dera eu ser perfeita! Vamos errando e aprendendo e tenho muito, muito mesmo que aprender.
Brigada pelo carinho, tá?
Beijos,
Talita.

Oi Cíntia!
Essa de leite condensado com manteiga nunca fiz, me ensina? É só colocar o leite condensado junto com a manteiga antes de estourar os milhos?

Beijos,
Talita.

Mônica 20 de abril de 2009 09:57  

Eu amo pipoca doce. Todas as vezes que há circo em Santo Antônio eu compro.
Adoro, assim como maçã do amor.
Com amizade Monica

thalita 7 de março de 2010 00:13  

eu fiz uma pipoca qee eu mesma criei,de um modo diferente com chocolate qee nasceu por acaso...
eh assim:
eu coloco 2 colheres de margarina ou 1 de oleo para esquentar,coloco 100 gr de pipoca,e deixo ela estourar no procedimento da pipoca convencional.reservo.em outra panela eu derreto mais uma colher de margarina,3 colheres de açucar,4 de chocolate em po e 2 de leite,eu deixo derreter ate virar uma calda e despejo sobre a pipoca reservada.ai eh so esperar endurecer um pouquinho e comer.fica uma delicia!!!

dona perfeitinha 9 de março de 2010 13:52  

Adorei a dica, Thalita!

Dia qualquer vou ver se faço pra experimentar...

Talita.

Minha política é a alegria e seu comentário é sempre bem vindo. Trocar informações, experiências e sorrisos é nosso grande objetivo.

Respondo os comentários na própria postagem, mas poderá também receber por e-mail, caso comente com seu cadastro (conta de e-mail do google ou OpenID). Porém, pode ser que leve alguns dias, já que o volume de e-mails e comentários do blog é grande. Agradeço o carinho.

OBS.: O e-mail que uso para responder seus comentários não recebe respostas, portanto, se quiser me escrever novamente use os comentários ou replique a resposta para o e-mail donaperfeitinha@donaperfeitinha.com

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!