Pra servir de entrada...

9.4.09 Talita Cavalcante 3 Comentários

16A vocês que acompanham e fazem as receitinhas que publico aqui no dona perfeitinha, tenho que dizer uma coisa: eu adoro praticidade e, portanto, sempre invento algo novo pra sair do corriqueiro, mas continuar agradando.

Aqui em casa, vocês já devem ter percebido, não pode faltar molho de tomate. Se me perguntassem quais os 3 ingredientes que eu sempre tenho em casa, responderia: cebola, molho de tomate e farinha. Uso cebola todos os dias, a farinha uso quase sempre pra fazer massa de pizza, pães, bolos, af! E o molho de tomate... pra esse tem sempre lugar à mesa... então, lá vai mais uma ideia bacana:

Vai receber amigos em casa e não deu tempo de pensar no que servir antes do jantar? Bem, dá uma passadinha rápida no supermercado, compra um pacotão de batata Ruffles, cebola e molho de tomate (sugiro 'pelati' - inteiro ou picado - pra ficar com pedacinhos de tomate).

Chegue em casa, pique a cebola, refogue no óleo. Depois de dourada, vire o molho de tomate e refogue. Tempere ao gosto com sal e alho e 3 colheres de sopa de açúcar para cada 400g de molho (ou um pouquinho mais se quiser mais docinho).

Sirva quentinho para acompanhar as batatas. É uma delícia! Aqui em casa faz sucesso.


3 comentários :

  1. Hum... já deu água na boca...
    Feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! QUe idéia prática e gostosa! Vou testar qualquer dia desses!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou comendo chocolate. Se não iria correndo fazer este lanche que parece está delicioso.
    Com amizade Monica

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.