Pra tirar chiclete do cabelo do seu filho...

9.4.09 Talita Cavalcante 2 Comentários





Quando eu era criança, grudei chiclete nos meus cabelos.
Ninguém conseguiu tirá-lo e cada um que tentava remover aquilo, fazia a coisa piorar, rs.
Tiveram que cortar aquela mecha. Foi triste...

Agora eu sei o que remove chicletes dos cabelos..

Sabe o que? Coca-Cola... gelada!

Se mergulharmos a mecha de cabelo com chicletes em um refrigerante de cola bem gelado, o chicletes vai adquirindo secando. Duro, ele fica mais fácil de ser removido!

Já vi acontecer e realmente a dica é eficiente.

Alguém conhece mais alguma dica que funciona pra tirar chicletes dos cabelos? Eu acho que só de passar o gelo, endurecê-lo pela temperatura e, em seguida, usar condicionador ou algum óleo de cabelo também pode resolver.

Vi tirarem com a coca-cola, mas o segredo aqui é a temperatura baixa que endurece essa coisa grudenta que mascamos e adoramos.

Os chicletes sem açúcar são, a maioria, feitos com adoçantes naturais e, portanto, mais indicados, inclusive para as crianças, assim, não há porque proibirmos nossos filhos de mascarem uma coisa tão gostosa e divertida. Já sabemos como removê-lo dos cabelos ou tecido se grudarem.

Se grudar no tecido, endurecer com gelo e raspar com o dorso da faca funciona!



2 comentários :

  1. Amei teu bloguito, Talita, e ja virei seguidora. Certa vez grudaram chiclete no meu cabelo em uma balada, e meu cabelo é grandão, mas na balada msm peguei uma pedra de gelo e esfreguei na safada da goma de mascar e ela, quando endureceu, saiu inteirinha, vivendo e aprendendo, bjks

    ResponderExcluir
  2. O pior seria se fosse piolho. As minhas irmãs que são gemeas era uma loucura. Só existia um tipo de remedio que deixava o cabelo emplastado.
    Eu nunca peguei, mas só de falar estou com a cabeça coçando.
    Com amizade Monica

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.