Voltando com as roupas de inverno para o guarda roupa

by - 24.4.09


Não sei se vocês estão sentindo, mas por aqui o clima já está mudando. E eu que sou uma friorenta de primeira linha, já estou saindo de manga longa mesmo com o maior sol lá fora. Sou daquelas que dorme de edredon até nas noites mais quentes de verão. Não acreditam? Perguntem pro meu marido! E ele sofre comigo porque é justamente o oposto de mim quanto a isso. E eu sofro achando que minha filha tá sentindo frio, mas ela, assim como ele, não suporta nem um virolzinho em cima...


Então! Como fazem com suas roupas de inverno quando muda a estação? Talvez vocês não tenham tanto problema de espaço como eu, mas por mais que minha parte do guarda roupa caiba todas minhas roupinhas, eu gosto de guardar as roupas de inverno em plásticos e deixar na parte 'mais alta' do armário 'mais alto' da minha casa até que o próximo inverno chegue. Ano passado incluí as roupinhas da minha filha nesse ritual - por mais que ela esteja em fase de crescimento, tinha algumas roupinhas que eram tão grandes que, acredito, estarão servindo nela também nesse inverno. Veremos! Vou descer com minhas roupas e as dela ainda hoje. Aí será aquela rotina de sempre: lavar, passar, e encaixar em meio aos vestidinhos de verão aquelas blusas grossas que preciso pra aguentar o inverno dessa cidadezinha congelante, próxima ao Pico da Bandeira.

Que o inverno chegue então, né?

Beijinhos,
Talita.

You May Also Like

8 comentários

  1. oi talita! ih, aqui no rio, minhas roupas de frio ficam quase o ano todo guardadas... agora, já deu p/descer as botas e alguns casacos leves. o resto? nem sei! bjs, querida!

    ResponderExcluir
  2. Adoro o inverno e aqui em Campinas, já estou sentindo frio também. Por sorte, tenho espaço no armário, então separei uma parte pros casacos mais pesados e pras malhas, mas no final de semana passado, coloquei todas no sol por várias horas, aproveitei pra limpar o armário vazio, renovei os sachês, lavei as que estavam precisando e aproveitei pra doar algumas que já não me interessavam mais. Então, agora estou pronta para o inverno.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia!
    Já ouvi falar que aí no Rio não faz frio... só viajando então pra usar as roupas mais pesadas, né?

    Oi Cláudia!
    Também gosto dos sachês... você me lembrou que preciso providenciar alguns. Já listei pra quando for a BH pra comprar - quando não compro faço eu mesma com sabonetes e funciona.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de todas as estações mas adoro o frio , acho que as melhores vitrines são outono/inverno. Muito chic! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sil!
    Apesar de ser friorenta, concordo com você quanto à moda outono/inverno. Muito mais elegante!
    Beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir
  6. Menina, até que enfim encontrei uma parceira de frio. Também durmo de edredon, inclusive no calor. E meu marido também sofre com essa minha "mania/jeito".
    Faço o que mesmo que você, pois espaço é o que menos temos em casa e fazer a troca das roupas no armário, de acordo com a estação, é o mais apropriado.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Querida, esse descobri o que é esse sofrimento.
    Ai uma amiga me recomendou os Space Bags.
    Tem vário modelos e tamanahos, me apaixonei por esse produto!

    Se você não conhece, esse é o site de onde eu comprei: www.spacesolutions.com.br

    Ele conservam a roupa fora do contato com o pó, umidade e insetos, e ai quando a estação mudar não temos supresas desagradaveis com as nossas roupas.

    Fica a Dica!

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Mariana,
    Muito obrigada pela dica.
    Amei os produtos por lá.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.