Todas as Seções do blog bem aqui:

Tá procurando o quê?

Como deixar o couro de cara nova...

Oi, gente!
Tô sem minha ajudante de casa e só agora larguei a cozinha pra poder vir dar um oi e postar uma dica super legal para hidratar couros.

Mas, como falei... hoje meu dia tá atribulado. Além do serviço da casa, tenho dois sites pra terminar - como sabem, esse é meu trabalho! Então vou brincar pouco com minha princesa agora à tarde. Mas à noite, quando meu maridão chegar, a gente faz festa, né? Família é a melhor coisa do mundo!

Hoje posto minha jaqueta de couro - presente do meu maridão há alguns anos. Acho que quase todo mundo tem uma, né? E couro dura muito e pode durar a vida inteira se tomarmos alguns cuidados. Um desses cuidados é hidratá-lo.

Para hidratar o couro da sua jaqueta, basta um pouquinho de vaselina líquida num pano para espalhar sobre ele:

Caso o couro da sua jaqueta seja encerado, ele não absorvirá toda a vaselina e, dessa forma, você terá que passar um pano limpo e seco depois de meia hora que o tiver hidratado para remover o excesso.

Lembrem-se que assim como para o couro da jaqueta, a vaselina líquida é também a melhor opção para hidratar cintos, bolsas e sapatos de couro. Se os sapatos do seu marido estão com o couro ressecado, é hora de guanharem uma hidratação. Vaselina neles! Vocês vão ver como ficarão com cara de novos...


14 comentários:

Lena 6 de maio de 2009 15:23  

Super dicas, coisas que todo mundo tem que saber.
bjs,
lena

Ruby Fernandes 6 de maio de 2009 16:41  

Que ótima dica! As minhas jaquetas estão precisando de hidratação mesmo!!! Obrigada amiga.

valdemir 21 de outubro de 2009 17:01  

Estava com minha jaqueta praticamente perdida quando fiz uma pesquisa e encontrei o seu blog, muito boa sua dica minha jaqueta ficou nova.
Obrigado!
valcaragua@yahoo.com.br

dona perfeitinha 22 de outubro de 2009 13:49  

Oi, Valdemir,
É simplesmente ótimo fazer isso, né?
Faço todo ano com a minha e a do meu marido.

Obrigada por dividir conosco,
Talita.

Anônimo,  28 de maio de 2010 12:26  

Foi muito bom ler essa super dica, minha jaqueta estava suoer sec.
Valeu, obrigada
Diane

Nadia 19 de outubro de 2010 13:52  

Que dica legal, estava procurando uma lavanderia para hidratar a jaqueta do meu marido, quando vi esse blog com a dica e adorei, valeu mesmo!!!!
Obrigada!!!!!

Anônimo,  13 de junho de 2011 18:55  

É a mesma vaselina usada para sexo anal?

Anônimo,  8 de abril de 2012 10:06  

Hum... vaselina vai bem em todo couro! Inclusive quando se trata de maridão, hehehehehe

luiz carlos,  20 de outubro de 2012 04:55  

valeu as dicas recuperei minha jaqueta de motoqueiro e dei aquele trato no banco da motoca. obrigado, abraço

Tati Fontainha,  14 de outubro de 2013 13:41  

Olá!! Estou com dificuldade de achar essa vaselina líquida. Ouvi falar que passar óleo de amêndoas também hidrata. Você sabe se passar esse óleo no couro é bom mesmo? Obrigada!! :)

Minha política é a alegria e seu comentário é sempre bem vindo. Trocar informações, experiências e sorrisos é nosso grande objetivo.

Respondo os comentários na própria postagem, mas poderá também receber por e-mail, caso comente com seu cadastro (conta de e-mail do google ou OpenID). Porém, pode ser que leve alguns dias, já que o volume de e-mails e comentários do blog é grande. Agradeço o carinho.

OBS.: O e-mail que uso para responder seus comentários não recebe respostas, portanto, se quiser me escrever novamente use os comentários ou replique a resposta para o e-mail donaperfeitinha@donaperfeitinha.com

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!