Copos na sua casa também tem alta rotatividade?

14.5.09 Talita Cavalcante 14 Comentários

É impressionante a quantidade de copos que quebramos aqui em casa!

Não sei se acontece o mesmo com você, mas por aqui a rotatividade de copos de vidro é bastante alta. Em dois anos, foram 5 modelos de copos de vidro diferentes... 4 deles são os da foto abaixo (atualmente estamos usando os do segundo modelo da esquerda para a direita).


Por mais que eu queira substituir o copo quebrado por um do mesmo modelo, às vezes é impossível achar para comprar. Dessa forma, vamos sempre tendo que repor os 6 copos por de novo modelo. E assim vão sobrando um ou dois de modelos antigos pra contar história...

Agora... quando se trata dos copos de cristal, felizmente ainda não quebramos nenhum do nosso conjuntinho. Usamos umas duas vezes por mês e nós mesmos lavamos pra caso aconteça algum acidente seja com a gente, né?



Sabe qual a forma que mais quebramos copos por aqui?

Temos o escorredor para copos (daqueles com 6 apoiadores que colocamos sobre a pia, sabem qual?). Pois bem... é só tirar um fora do eixo de equilíbrio que .... Puf! Caem todos sobre a pedra da pia! Teve uma vez que quebramos três ao mesmo tempo! E isso é tão fácil de resolver que me dá até vergonha de não ter feito nada ainda... Mas, já, já arrumo um esorredor daqueles que se pendura na parede para cortar o mal pela raiz! Já, já!


14 comentários :

  1. Isso mesmo, foi a primeira coisa que pensei quando li o post.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Aqui também! Comprei modelos clássicos para repor conforme necessário, mas não encontrei bem igual. Agora nem ligo, comprei uns coloridos, que se dane o conjunto! rsrsrsrs
    Mas olha, em 2007 comprei 3 jogos. 1 jogo fino, que só tem 1 copo agora e dois jogos de copos BEM grossos (tipo custaram uns 4 pila cada um) e esses não quebraram!!! Nenhunzinho ainda! A grossura dos copos também influencia...
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Para mim, cresci com os copos de requeijão cremoso reaproveitados, por isso nunca me liguei muito nisso. Mas em casa agora tenho um conjunto escuro ebm bonito, que ganhei de amigos.

    ResponderExcluir
  4. Lioness...
    acho que os copos de requeijão fazem parte da vida de todo mundo, né? Agora também os de nutella...

    Mas gosto de ter em casa 6 de um modelo mais bonitinho. Faz bem pro meu humor...

    Beijos,
    Talita.

    Lúcia!
    E os pesados aguentam muito mais mesmo, mas são os que mais viram meu escorredor... acaba que fica elas por elas.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  5. aqui em casa é um desastre. Impressionante como os de cristal se quebram com mais frequencia. Pra evitar a falencia, tirei eles do armario comum e so uso de vez enquando, mas a cada usada, é um a menos pro armario ao final da festa


    bjks

    ResponderExcluir
  6. Achei q o problema era aqui em casa, mas pelo visto é um problema mundial! Ufa, estou mais calma! hahah

    ResponderExcluir
  7. Quando casei,acho que Eu quebrava um copo em cada lavada, também quebrei uma xicara do meu jogo de 6, um jogo da oxford (lindo) tudo branquinho, fiquei com uma dó,achei que fosse descuidado meu,mas é culpa do escorredor de louça,hahahahaaa....o jeito é comprar copo de plastico,o problema é que acho nojento !


    =]


    Priscilla

    ResponderExcluir
  8. hehe normal isso.
    quando casei tinha varios cópos lindos, mas eles foram quebrando, quebrando e hoje nao tenho um conjunto de copos inteiros... ok ja fazem dez anos...
    hoje la em casa estamos na era do reaproveitamento, entao copo de requeijao, nutella, milho e ervilha e o que usamos no dia a dia, copo bonito só quando tem visita.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. A ROTATIVIDADE DE COPOS AQUI EM CASA TB É ALTA!! MAS TD CULPA MINHA, SOU MUITO DESASTRADA!!
    BJOS FABI!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Talita,

    Olha tem um texto lá no meu blog que diz:"copos são didáticos" dá uma espiadinha lá!
    Aqui também muitos foram quebrados ao longo de 6 anos de casamento, mas é sempre muito bom comprar copos novos, principalmente os de festejar!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de dizer que essa rotatividade me faz um bem danado rs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Sou campeã em quebrar copos, então uso os mais simplesinhos no dia-a-dia e os mais styles só pra ocasiões especiais senão já viu...ahaha
    Tenho paixão por copos e xícaras!
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Gente, dica da mamãe quando casei .. e olha que lá se vao mais de 10 anos ... copos finos jamais devem ir para escorredores, seja de qual modelo for - o ideal é colocá-los para secar emborcados sobre um pano de prato seco sobre a bancada ou uma mesa! boa sorte pra vcs todas!
    Elisa

    ResponderExcluir
  14. Cometia um grande pecado aqui em casa.Sempre que nossa secretária do lar quebrava um copo, eu ficava
    chateada, achava que era falta de cuidado.Hoje, estamos sem secretária, e euzinha estou execultando as tarefas domésticas (inclusive às de quebrar copos!) e, diga-se de passagem, o número de copos quebrados aumentou bastante.

    ResponderExcluir