Essa indústria de casamentos! Como só poderia ser... só tem coisa linda!

1.5.09 Talita Cavalcante 3 Comentários

Vocês já repararam como tudo para casamento é mais caro? São os preços pagos por um sonho. E sonho que é sonho pode ser cada vez mais incrementado por lindíssimas e encantadoras ideias.

Nessa indústria de casamentos, a beleza tem que falar em primeiro lugar. Preço é só um detalhe diante de resultados tão lindos.

Deem só uma olhada em quanta coisa legal e $$$$$ (mas isso é só um detalhe...)

Tá na moda e é super elegante: escolher um tema como esse ramo de flor e personalizar com ele cada um dos adereços de sua festa de casamento: na foto temos envelopes e cartões para os convidados deixarem mensagens aos noivos; livro de visitantes, porta vela, porta copos, sachês, sabonetes e cartão de identificação - todos com o tema aplicado. Um charme que tem seu preço e seus encantamentos e admirações...

Não quer os famosos casadinhos pra dar de lembrança?
Que tal então essas 'bolachas'? É isso mesmo: esse mini bolo é formado por bolachas juntas por um creme - com certeza maravilhoso - cujo sabor você escolhe!

O cúmulo da falta de noção é um buffet servir entradas frias - leia-se de deterioramento rápido - sem a devida refrigeração, né?
Que tal então inovar na decoração da mesa de frios com um tipo de arte no gelo? Além de diferente e bonito, o alimento vai estar bem conservado. Olhem que coisa isso:

Já contei pra vocês que eu mesma fiz meus cardápios para a festa do meu casamento, né? Olhem esse redondo personalizado com ramos de flores - não é lindo? - só não acho muito higiênico colocá-los sobre o prato - mas tudo bem, né? É pra mostrar que são redondos mesmo!

Esses pins são um luxo! Quer coisa mais chique que dar um deles pra cada convidado, mas com um detalhe: com o nome de cada um deles! Isso pode? Só se você tiver uma cerimonialista muito boa mesmo porque, do contrário, haja demora pra entregar a cada um.
O mais legal seria deixá-lo como marcador de assento - não muito comum no Brasil, mas que também tá valendo.

E essas sacolas? Que fofas! Um bom cerimonialista pode fazer esse mimo pros seus clientes. Os noivos são os que normalmente chegam ao fim da festa sem nem ter experimentado um salgadinho e que lhe diga um docinho, né? Um cerimonialista atencioso poderia selecionar um pouco de cada salgadinho/ docinho e entregar aos noivos no fim da festa. E essa sacola tá dando um show de simplicidade e atenciosidade com os protagonistas do dia... falam a verdade!

3 comentários :

  1. Tudo muito lindos.
    E o bom é que muitas dessas coisas podemos fazer sim. Colocar a mão na massa.
    Amei o post.
    beijos, Jê

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita!
    Todas ideias são maravilhosas, mas vou confessar que o que mais gostei foi do mimo para os noivos... Você tem toda razão: na festa do meu casamento só tomei uma garrafinha de água, não consegui comer nadinha!
    Bju, Maura.
    PS.Obrigada pela visita e pela dica, adicionei o taget "seguidores" no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Ei Jê!
    Adoro o fato de podermos fazer nós mesmas coisas lindas. Adoro ver quem se arrisca... nem te conto quantas coisas eu mesma fiz pro meu casamento: do complemento do convite aos recadinhos pra cada garçóm e integrantes da banda, por exemplo.

    Maura! Essas sacolas são uma graça mesmo, também meu item preferido dentre todos dessa postagem.

    Beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.