LIVRO: Pássaros Feridos

16.5.09 Talita Cavalcante 5 Comentários

Pássaros feridos é um clássico. O cinema já filmou há muitos anos atrás - mas infelizmente ainda não consegui achar para alugar (quem disse que cidade pequena é só maravilhas?).

Bem... o romance conta a história de um casal que se apaixona. Mas não são eles um casal comum: ela é solteira, mas ele é padre! Ela se casa com outro e ele segue sua carreira religiosa. Ambos infelizes. Ela com um filho dele que o mesmo desconhece. Só vem a saber da verdade numa situação muito trágica.

A leitura fascina também pela descrição da paisagem do deserto da Austrália. Também pela estória em si que nos disperta a pensar nossas vontades, prioridades, porque a vida é uma só! Tenho cada cena desse romance até hoje bem claras em minha mente. É, sem dúvida, uma história que nos marca!

Editora Bertrand Brasil.

5 comentários :

  1. Eu já assisti pela TV. E muito triste. E as paisagens são lindas.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  2. Talita vou te indicar um livro, fascinante, mas tem que gostar de história.... Uma breve história do mundo, começei a ler e não dá mais vontade de parar ... Beijo para família.

    ResponderExcluir
  3. Geovana Albuquerque28 de maio de 2009 21:22

    Oi Talita!! Me chamo Geovana, tenho 27 anos sou de Guarulhos/SP, me caso em Nov/2010 e vasculhando a web em busca de dicas de decoração etc e tal "te achei"...
    To adorando, tem dicas e ideias ótimas!!!

    Já li esse livro , por sinal um dos melhores que já li até hoje ( adoooorooooo ler..) e realmente é muito bacana, uma historia interessante e com uma riqueza de detalhes incrivel!!!
    Vale a dica pras meninas que gostam de ler!!

    Acabei de ler a pouco tempo "Razão e Sensibilidade" da Jane Austen, estou a procuda do filme também... rs

    Parabéns pelo blog (ja favoritei!! rs) e até mais!!

    Beijocas!!
    Geovana!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Geovana!
    Adorei seus comentários... adoro assunto de casamento e sempre vou postar... agora... tem uma menina (que por sinal vou entrevistá-la em junho) que tem um blog com diversas ideias lindas de casamento - o detalhedenosdois.blogspot.com

    Ela se casa agora em setembro e seu blog já tem 1 aninho.

    Beijo grande,
    Talita.
    www.donaperfeitinha.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro Passaros Feridos, livro, e assisti agora ao filme, no TCM. Andei pesquisando, e descobri paralelos entre a vida da autora e a história (pelo livro): ela nasceu na mesma data em que a filha de Meggie, é bem ruiva como a filha de Meggie, filha única entre vários irmãos, como Meggie e Fee, cresceu em colégio de freiras, e um irmão mais jovem teve o mesmo destino de Dane (filho de Meggie)- com a mesma idade, circunstâncias, local, salvando moças na praia - o que leva a crer que a história é mais real do que se pensa. Apesar de Richard Chamberlain e Rachel Ward, ótimos, prefiro o livro, que mostra os personagens com suas contradições. Grande abç, Rosangela.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.