Quando a cegonha chega sem avisar...


Sou tão apaixonada pela maternidade que acho que ser mãe é comemorar todos os dias. Assim como acho que ser pai também é. E quem melhor que alguém lá de cima pra achar a melhor hora de nos dar essa felicidade? Não há ninguém melhor! E, acredito muito, tudo acontece da melhor forma pra todo mundo. Receber a notícia maravilhosa de estar grávida trás sentimentos inicialmente conflitantes - ao mesmo tempo em que bate aquela felicidade, bate também um medo enorme. Será que vou ser uma boa mãe? Será que vou ser um bom pai? Temos condições de criar e educar uma criança neste momento da vida? Ah! Tudo isso é a racionalidade falando. Mas o que quase ninguém dá conta num primeiro momento é que filho é amor. E sabe como alimentamos e educamos o amor? Com mais amor! E sabe o que o amor de verdade nos proporciona? Ele nos dá força, inteligência, bom senso e muita maturidade pra conquistar tudo o mais que precisarmos. É só acreditarmos e fazermos por merecer.

Eu soube que seria mamãe de uma forma bem inusitada. Apareceu um carocinho do lado direito da minha barriga e fui fazer um ultrassom com meu pai (ultrassonografista) - estava muito preocupada com aquilo. Qual foi minha surpresa, alívio e alegria ao ver naquela tela minha princesa já toda formadinha com suas 16 semanas de gestação. Eram lágrimas escorrendo. Felicidade e medo. Acho que não há maturidade que resista à emoção e não há inexperiência que resista à forte vontade de ser a melhor mãe do mundo. Há quase 2 anos nossa princesa nasceu e somos muito felizes por ter um ao outro. Nossa família há de crescer mais, mas ainda não sabemos quando. E quem é que sabe, né?

Estou tão feliz hoje por saber que amigos queridos vão conhecer todos esses sentimentos que eu e meu marido já conhecemos! E não há melhor momento que esse. Tudo acontece pra nos fazer pessoas melhores. E quer melhor aprendizado que um filho?

Recebi ontem uma ligação dela contando a novidade e quase que eu não consigo falar, pois engasguei de emoção. São tantos motivos pra ver nessa notícia muitas alegrias e mudanças favoráveis! É a notícia mais linda que recebi este ano!

Amiga! Lembra que me falou de uma postagem da Cláudia Leite em seu blog sobre a maternidade? Hoje vou postar algumas passagens daquele texto que achei excepcional com todo seu humor ácido e merecido a ofensas que uma certa jornalista fez à ela na condição de mãe. Cláudia Leite, em seu texto, defendeu sua maternidade e sua prole em uma escrita admirável. Segue algumas passagens:

"Pois é, eu dou banho em meu filho, meninas. Não devo satisfações a ninguém. Talvez eu até me arrependa por estar desabafando aqui no Blog, mas a verdade é que sou uma celebridade que limpa cocô . Inclusive, hoje `a tarde, depois de uma maratona de entrevistas e outros compromissos, tirei a fralda do amor da minha vida, fiquei me divertindo com todas as dobrinhas daquele corpinho lindo e recebi vários jatos de xixi no vestidinho que o meu stylist escolheu para sua serelepe artista usar. "

"Antes de ser uma celebridade, uma artista, uma famosa, ou sei lá o quê, sou um ser humano. Sou mãe. Saio de casa com o coração apertado, mas preciso ir. Sabem quantos funcionários dependem única e exclusivamente de mim?"

"Respeite-me, principalmente quando estiver, sei lá, afim de falar da minha atuação como mãe, pois, se tem uma coisa em mim que eu não conhecia e que me transformou completamente, foi o meu instinto materno. Dizer que não sou uma boa mãe, implica em afirmar que meu filho não é bem cuidado e... ai daquele que mexer na minha cria. "

Nosso instinto materno faz coisas incríveis... não acham? Amiga! Você vai descobrir!

You May Also Like

23 comentários

  1. Aai, que lindo, ser mãe é realmente muito especial, embora eu não tenha filhos e nem os pretenda ter, sei que é extraordinário dar vida a um serzinho e fazê-lo crescer bem.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Aai, que lindo, ser mãe é realmente muito especial, embora eu não tenha filhos e nem os pretenda ter, sei que é extraordinário dar vida a um serzinho e fazê-lo crescer bem.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    você sempre me emociona. Hoje, sem palavras...

    Beijos, Débora.

    ResponderExcluir
  4. Ai Ta, não entendi, tu tá gravida?!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nana!
    Não sou eu quem está grávida não. É minha amiga. Um beijo pra ela e pra você,
    Talita.

    ResponderExcluir
  6. Nilda!
    Sou uma mãezona e acredito que nasci pra isso. É lindo mesmo dar a vida aos filhos e nos dedicarmos a eles. Mas quando uma mulher escolhe não ter filhos ou não pode é porque aquele lá de cima reservou pra ela outras grandes belezas da vida que as farão muito felizes também.
    Um beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir
  7. A maternidade é um previlégio, todas as emoções, desgastes, e tc... trazem a nossa balança pessoal um equilibrio e completude unicos. Lembro que quando fiquei grávida, a expectativa era tão grande que tinha medo nao dar tudo certo e fazer algo errado, e ao mesmo tempo a certeza de que estava fazendo a coisa certa do jeito certo. e com a equipe de suporte ao lado fomos vencendo as bronquites, resfriados, manhas, colicas e afins.
    Parabéns a amiga que está aguardando seu rebento, desjo-te muita saúde e sabedoria pra criar um ser humano lindo e único. Que sua hora seja perfeita. você é capaz, você e super.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. A maternidade é um previlégio, todas as emoções, desgastes, e tc... trazem a nossa balança pessoal um equilibrio e completude unicos. Lembro que quando fiquei grávida, a expectativa era tão grande que tinha medo nao dar tudo certo e fazer algo errado, e ao mesmo tempo a certeza de que estava fazendo a coisa certa do jeito certo. e com a equipe de suporte ao lado fomos vencendo as bronquites, resfriados, manhas, colicas e afins.
    Parabéns a amiga que está aguardando seu rebento, desjo-te muita saúde e sabedoria pra criar um ser humano lindo e único. Que sua hora seja perfeita. você é capaz, você e super.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Li este texto da Claudia Leitte e me emocionei, assim como me emocionei agora com vc tb! Abraços! Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  10. Oi, amiga!
    Que cheguem pra gente inúmeras boas emoções... A vida é linda demais!
    Um beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir
  11. Ser mãe é uma dádiva divina, um presentão de Deus!!
    Eu descobri sensações incríveis ao ser MÃE!
    Parabéns a sua amiga, que recebeu esse anjinho em seu ventre, pertinho do dia das mães!!
    E já que falou na Claudinha, vms orar pelo neném dela!!
    Um beijo a todas as mães!!

    ResponderExcluir
  12. Talita, mais uma vez um post muito pertinente a atual situação da minha vida. Minha melhoramiga está grávida, completando amanhão 6 meses de gestação e minha irmã, que também é minha melhora amiga, deu a luz à Marina, um loirinha linda, sobrinha e minha afilhada. Depois disso tudo meu marido tá louco pra ter um filho e eu estou fazendo exames para tanto, pois tenho nodulo na tireoide e hipotireoidismo, então tenho que ter todo cuidado do mundo. Eu e meu marido estamos juntos há 12 anos, contando namoro e casamento e mesmo assim não sei se estou preparada para mudar minha vida em função de um filho, mas seu post me deu uma certa tranquilidade que eu estava precisando, então , obrigada. Ainda não sei se quero, mas já estou me acostumando com a idéia. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Creuza!
    a gente se sente assim mesmo, né?

    Alethea,
    obrigada pelas palavras.

    Cíntia!
    A gente descobre um mundo novo com a maternidade mesmo.

    Sil!
    Você vai se acostumar com a ideia e depois vai ser tanto amor que irá pensar como não planejaram antes. Vai ver só. Eu também tenho hipotiroidismo e sei como é difícil a situação de um nódulo e todo o acompanhamento que deve ser feito. Foi na gravidez que desenvolvi - primeiro hiper depois hipo e acaba que a gente se acostuma com a rotina de exames de sangue e ultrassons e os remédios diários. A maternidade é boa pra qualquer mulher e se seu marido tá doido pra ser papai, logo logo vai acontecer... e você vai ser uma ótima mãe.
    Beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir
  14. Prometo que desta vez não farei nenhuma grávida chorar !!!!! Não usarei nenhuma adjetivo errado, não vou "dar pitaco" nos nomes, não trocarei as frases, não direi nada que dê duplo sentido, enfim.... Prima não fica sensível porque eu falei que fiquei apática, por favor, é só meu jeito de falar que as vezes é incompreendido rsrsrs!!! Amanhã tô chegando em Pontes e quero ver todo mundo desta vez... Beijos para familia Cavalcante e Sampaio !!!

    ResponderExcluir
  15. Esses ano estamos nos preparando para engravidar ... e tudo nas mãos dEle, né ?
    Lindo post ...
    um beijo

    ResponderExcluir
  16. Tô chorando... Desculpe, nem sei o que dizer...
    Beijão
    Maura.

    ResponderExcluir
  17. fala sério? vc demorou 16 semanas pra descobrir q estava grávida? noooooossa!! eu estou de 18 semanas, completadas hoje e a minha barriga está enooooooorme rs.
    Adorei o teu texto
    Muito amor pra tua família


    bjks

    ResponderExcluir
  18. Amei o texto. Penso exatamente como vc, receber uma notpicia dessa deve ser a maior emoção da vida! Tô louca pra que chegue a minha hora!
    O texto da Claudia é muito bom. Vou ler na integra. Intinto de mãe é algo forte, não dá pra brincar mesmo.
    Intuo que eu serei uma fera! srsrsrs
    Bjks e parabens pelo post. Ameeei!

    ResponderExcluir
  19. que texto lindo Talita ... ameei
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ahh ser mae é de fato, um amor que transcende, acho até que quem ainda nao sentiu esse amor, nao entende mt dele. Meio arrogante ne? Mas é assim que sinto. Como pode haver amor maior que esse, de dar vida a um novo ser??? Nao, nao tem coisa igual...

    ResponderExcluir
  21. Antes de ler eu votei porque sabia que seria um dos meus preferidos. E é verdade, o seu texto realça a alegria de todas as mulheres ser mae.
    Parabés Voce já ganhou

    ResponderExcluir
  22. A maternidade é o que completa a mulher, e quando você pegá la em seus braços já terá conhecido o mais perfeito dos sentimentos. Parabéns, Bj

    ResponderExcluir
  23. Votadissima amiga!(ja sabe ) Adorei seu olhar para o mundo... sua prole vai ter muito orgulho de você viu mamãe!.
    beijos

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.