Todas as Seções do blog bem aqui:

Tá procurando o quê?

Roberto Cohen: um cerimonialista que faz acontecer...

Foto de Roberto Cohen retirada do seu blog.
Eu acompanho o blog de Roberto Cohen há algum tempo. Alí ele posta fotos e ideias super originais das festas que organiza.

Tenho uma admiração tremenda por profissionais como ele. Ele eu conheci numa entrevista que deu ao Sem Censura no ano passado. Pareceu-me o cerimonialista perfeito, capaz de interpretar os sonhos da noiva da melhor maneira e transformá-los em realidade juntamente com os demais profissionais necessários para a organização de uma bela cerimônia e festa.

Casamentos com certeza são as festas que mais me fascinam. Alí se comemora a união por amor e isso - para alguns - não tem preço!

O cerimonialista, na minha opnião, é a peça fundamental para o sucesso da cerimônia. É ele quem vai facilitar para o cliente os contratempos e as negociações com outros profissionais. É ele quem vai monitorar a logística antes, durante e depois da festa para que seu cliente não tenha que sair do estado de fascinação que seu casamento lhe proporciona. Estresse? Deixemos com eles que já estão acostumadíssimos e são mais que habilidosos para lidarem com imprevistos.

Ah! E ter alguém que já conhece o passo a passo de uma organização para fazer por nós tudo que desejamos e fazer bem feito, compensa o preço. Em BH, um bom cerimonialista custa - com sua equipe - em torno de 800 a 1.500 reais (dado do site mercado mineiro). Já em São Paulo/ Rio de Janeiro - um cerimonialista como Roberto Cohen, por exemplo, custa em torno de 5.000 a 10.000 reais (dado levantado pela revista veja on-line). O ideal é que contratemos um bom profissional a um valor proporcionalmente satisfatório ao valor da festa que realizamos.

Algumas ideias legais de festas organizadas por Roberto Cohen:

Guardanapos amarrados por borboleta feita com nylon
Foto de Gláucio Lacerda:
Souplat de palhinha para combinar com o restante da decoração
Flores de Raimundo Basilio
Foto de Isaac Markman:


8 comentários:

BarbieGirl 12 de maio de 2009 09:34  

Eu quero casar com tudo que tenho direito, estou me planejando para isso!
E um cerimonialista realmente vai facilitar e muito!
Um beijo!!

Ozenilda Amorim 12 de maio de 2009 09:54  

Quanta coisa linda! Adoro essa profissão, é como fazer sonhos, tudo tão surreal, um mundo novo para algumas horas, mágico mesmo. Vou conhecer o blog dele, com certeza.
;)

Anônimo,  12 de maio de 2009 12:40  

Amiga,

Saudades das suas entrevistas... tem muito tempo que não publica uma!!!
Aqui, fiquei sabendo que já tem uma suspeita da nova gripe em Viçosa!!! Não sei se é verdade, mas tô morrendo de medo!!! Quem poderá nos ajudar???
Beijos e até o final de semana. Débora.

lioness 12 de maio de 2009 12:47  

A primeira decoração é fascinante! Amei. Festas de casamento deveriam ser sempre celebradas no céu!

dona perfeitinha 12 de maio de 2009 12:58  

Adorei imaginar casamentos celebrados no céu... a primeira decoração realmente passa um ar bem angelical.

Débora!
Eu também tô com saudades. Já tenho mais de 10 entrevistadas, mas por pequenos quesitos ainda não posso publicá-las. Ainda tenho outras tantas já respondendo às perguntinhas que fiz. Logo, logo sai mais entrevista pra gente.

Beijos,
Talita.

Mônica 14 de maio de 2009 10:17  

Quando minha irmã Elisa casou há 18 anos atras não existia cerimonial.
quem a ajudou a descer do carro foi a cabelereira de muitos anos e nossa amiga. Teve até um caso engraçado porque o transito estava ruim e meu irmão com dificuldade de chegar na igrejade Loiurdes em BH. A cabelereira saiu do carro e pediu para passar na frente.
Hoje é tudo muito diferente e cheia de pompa.
Mas casamento precisa mesmo de ter organização para que os noivos não se preocupem.
Com amizade Monica

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos 14 de maio de 2009 14:28  

Eu amo o Roberto,ele que fez o meu casamento, além de ser um grande amigo!
Beijos

Minha política é a alegria e seu comentário é sempre bem vindo. Trocar informações, experiências e sorrisos é nosso grande objetivo.

Respondo os comentários na própria postagem, mas poderá também receber por e-mail, caso comente com seu cadastro (conta de e-mail do google ou OpenID). Porém, pode ser que leve alguns dias, já que o volume de e-mails e comentários do blog é grande. Agradeço o carinho.

OBS.: O e-mail que uso para responder seus comentários não recebe respostas, portanto, se quiser me escrever novamente use os comentários ou replique a resposta para o e-mail donaperfeitinha@donaperfeitinha.com

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!