ENTREVISTADA: Samira Tavares - analista de sistemas

by - 30.6.09

Hoje chegamos à ultima das oito entrevistas de junho. Pra fechar com chave de ouro, uma entrevista leve, divertida e romântica com Samira Tavares que participou da brincadeira de votação com as seguintes imagens:


Samira Tavares é analista de sistemas. Tem 23 anos, é casada e adora cozinhar. Tem se aventurado na arte da decoração. Morando no Rio de Janeiro, sabe curtir a cidade maravilhosa. Adora internet e é blogueira desde os 14 anos. Hoje escreve no Vida de Casada.

Samira, no dia do seu casamento

1) Oi, Samira! Nas fotos que me mandou pra participar da brincadeira das entrevistas, tem uma que trás um tênis all star azul de salto alto junto a um buquê de noiva. Foi com eles que se casou?

O tênis all star é lilás (cor da minha festa de casamento), casei com ele e foi surpresa para todo mundo. Meu noivo (atual marido) entrou com um all star todo preto. Nossas famílias quando souberam (na hora) quase tiveram um treco, mas todo mundo amou.

Samira e seu buquê

2) E quanto à outra foto: de dois cactos com chapéus de palha? O que representam?

Eu e meu marido já nos conhecíamos desde a faculdade, porém, nunca tínhamos nos olhado com outros olhos. Um belo dia ... os sinos tocaram, borboletas passearam pelo estomago, e nos apaixonamos. A cantada dele foi me chamar pra conhecer o Caco (o cacto maior - o do lado direito da primeira imagem dessa postagem), me apaixonei pelo Caco e pelo Felipe (meu marido). Quando fomos morar juntos, comprei a Bella, namorada do Caco. Agora, eles são inseparáveis, como eu e Felipe.


Samira e Felipe


3) Sei que trabalha, estuda e cuida da casa. Dá pra conciliar tudo isso sem estresse?

Eu tive a sorte de ter um marido que AMA cozinhar e cuidar da nossa casa também. Sei que sem ele, não conseguiria dar conta de tudo. Ele me ajuda sempre que pode, e geralmente nossa rotina é: Eu lavo e arrumo a cozinha, área, banheiro e passo a roupa (ele tem alergia a produtos de limpeza), ele o quarto, a sala, lava a roupa (na máquina né) e passa aspirador de pó em tudo.

4) Qual motivo levou vocês a dispensarem a empregada para os trabalhos domésticos? Como ficou a situação da casa depois disso?

Nós tentamos muito ter uma empregada, mas um belo dia (quando meu fogão novinho chegou) ela foi fazer a comida dela, fechou o fogão e deixou tudo sujo. Fiquei FULA neh, a situação piorou quando ela ficou fumando na minha casa (eu sou alérgica a praticamente tudo) e colocando as cinzas na minha petisqueira, ai gente, fumar sem pedir permissão e ainda ser muito porca não dá né. Quando ela saía da minha casa, eu ainda tinha que limpar as coisas que ela deixava suja. Aquela situação me matava.

5) Qual a melhor parte de ser analista de sistemas? Em qual empresa trabalha?

A melhor parte é que você é a queridinha dos meninos do trabalho. Geralmente não tem meninas na minha área. Sem contar que é uma área que permite muita diversidade, você pode ser programadora, analista, design, consultora ... é maravilhoso poder ficar diversificando seus conhecimentos, conhecer e trabalhar com as tecnologias mais atuais. E o melhor de tudo, é que conheci meu maridinho na faculdade, ele também é da área, então ele está mais do que acostumado com a rotina do ramo. Atualmente eu trabalho para a Marlin, uma empresa pequena, que tem clientes locais, já trabalhei para as melhores empresas do ramo com clientes como American Airlaines, Verizon, Petrobras, Spring ....

6) Você se considera uma pessoa organizada?

Eu tento ser organizada. Tento manter minha rotina em relação à casa, trabalho e estudos. Às vezes é difícil, pois sempre trabalho mais do que eu devo e durmo menos que mereço.


7) Você se diz aprendiz de cozinheira. Como andam as experiências na cozinha?

Eu AMO cozinhar, acho que descobri um dom depois que me casei, sempre que eu posso eu faço pratos novos para o maridinho aprovar. Geralmente eu vejo receitas pela internet e modifico para nosso gosto. Eu tenho intolerância a certos alimentos por conta de uma redução de estomago que fiz a mais ou menos 2,5 anos. Emagreci 66 quilos e por conta disso, não como carne, não como “doces muito doce”, não como muito queijo, geralmente me limito a queijo branco e ricota, a verdade é, tem muita gordura... to fora! Ahhh to querendo muito fazer um curso de gastronomia, tenho vontade de abrir um negócio meu. Tenho receitas que são especialidades minha e que foram passadas de geração para geração.

8) Qual a parte mais chata da rotina de uma dona de casa?

Passar roupa. ODEIO .. tem coisa mais chata???????


9) Você mora no Rio de Janeiro. Frequenta a praia sempre que tem um tempo livre ou é mais barzinho?

Sou mais barzinho. Amo barzinho, e só vou a praia quando vamos Rio das Ostras, odeio as ondas do Rio.

10) Gosta de receber os amigos em casa?

Lá em casa geralmente é o ponto de encontro. Acho que eles se aproveitam do fato de termos um bar vasto e de que eu sempre faço quitutes variados.

11) Como você se define, Samira Tavares?

Nerd (de acordo com meu marido), teimosa (de acordo com minha mãe), bolinha (de acordo com meu pai), maninha (de acordo com meu irmão) e sinceramente todos eles tem razão. Eu sou uma nerd, teimosa, que já foi uma bolinha na infância e que amo meu irmão mais do que todas as pessoas do mundo.

You May Also Like

9 comentários

  1. Adorei:)
    Ela é uma simpatia em pessoa e sua história de amor é linda!!

    beijos e parabéns!!

    Talita, vc deu um show nas suas entrevistas! Todas as 8 foram fantásticas!!

    ResponderExcluir
  2. Ownnn

    Foi um prazer participar das entrevistadas esse mês. Eu já acompanho o site a um tempo, mas nunca havia comentado nada, só vinha como curiosa. Agora, serei muiiiiito participativa. (Se o trabalho me permitir.

    Obrigada a todas pelo carinho.
    Foi mesmo um prazer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. hahahhaha adoreiiii querida!
    muitas saudades de vc! bjus

    ResponderExcluir
  4. Muito simpática, Samira!
    Felicidades hoje e sempre no seu casório!
    Mas que style deve m ter sido estes all star, heim?! hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Essa é Samira!! Adorei a entrevista, amiga... quem te conhece sabe que é beeem a sua cara! Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Que entrevista gostosa. sabe o que admirei foi ela dizer que recebe as pessoas em casa. Minha irmã que mora no Rio diz que a maioria das pessoas não dão o endereço de casa. Dão da praia ou barsinho.
    ela deve ser descendente de mineira. E não pura carioca.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  7. Que simpatia, Adorei a ideia de casar de tênis, (enloqueci minha mãe com isso quando casei, mas acabei usando sapato mesmo.)
    e Monica , Carioca que só dá o endereço da praia ou do Barzinho para os amigos tem um só motivo moram perto da praia! quem mora longe da praia, recebe em casa com churrasco (mesmo que seja de churrasqueira elétrica), e tudo o que tem direito.
    /eu de novo fiquei com a impressão de que conheço a entrevistada. Vem cá Samira Tu me conheçe? kkkkkkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo! A história do All Star me fez lembrar a música do Nando Reis, que eu adoro "O seu All Star azul combina com o meu preto de cano alto..."
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. would not elude Black Jack. Although Jack coffers were full, he gucci bags sale mower. In order to access these parts, youre going to need a safe http://www.theaudiopeople.net/beatsbydre.html "Taxi to the Dark Side" demonstrated, Gibney is as good as it http://www.theaudiopeople.net/beatsbydre.html in the world of lawn maintenance. In order to keep your lawn
    of the Stewart Technology Associates website. The main object ルイヴィトン 通販 Some of us who are old enough remember his TV show that began nike 靴 pumpkins with bruising, scratches, gouges, dents or damage of Isabel Marant Shoes a few things: the right kind of pumpkin, the stenciled image you
    conferences, one recent conference being the City University http://www.theaudiopeople.net/beatsbydre.html opportunities to catch a quick game or two of black jack, such ナイキ フリー the shot to miss the target. It is alleged that it was at this http://www.price.moc.go.th/price/fileuploader/toryburch.htm them into smaller sections and have them fall off, one after the

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.