LIVROS: de Barbara Cartland

Barbara Cartland em uma de suas últimas fotos

Olha, gente! Eu adoro ler. E não tenho 'pré-conceito' com leitura alguma. Adoro ler biografias (independente da opinião que tenho sobre a pessoa retratada alí). Adoro livros de economia, de planejamento financeiro, de ficção, religião, auto-ajuda, espíritas, literaturas nacionais e internacionais. Tenho meus autores prediletos, tenho meus livros favoritos.

Um tipo de livro que adoro são os de histórias de amor bem ou mal sucedidas. Por isso, adoro Machado de Assis, Jane Austen e outros tantos autores nessa linha de romances.

Uma escritora de quem era fã (ela morreu em maio de 2000 com 99 anos e 723 romances publicados e traduzidos para 36 países), é Barbara Cartland. Muitos tem preconceito sem nem mesmo ter lido algum de seus livros. E acho que isso se deve ao fato de, no Brasil, os livros dela serem rotulados como 'livros de banca de revistas'.

Sim! Eles são livrinhos de banca. Tenho apenas um volume de capa dura com 5 de seus romances mais famosos que adquiri em um sebo na Nova Zelândia - de publicação inglesa).
Conheci os romances de Barbara Cartland através da minha mãe que é fascinada por esses 'livrinhos de banca'. Posso dizer que já cheguei a ler uns 50 num ano! Já fazem 2 anos que não leio nenhum, porém. Tudo são fases na vida da gente, né?

Pois bem! Barbara Cartland é uma das escritoras de romances mais bem-sucedidas do mundo! Muito popular na Inglaterra, ela era notada por sua beleza e seu charme enérgico. Escrevia histórias de amor entre mulheres inocentes e virgens que se casavam com homens ricos da alta sociedade. Apesar disso, seus livros também tem um 'quê' de rebeldia em cenas picantes, mas não tanto quanto dos outros famosos títulos de 'livros de banca'.

Os livros de Barabara Cartland são voltados pra mulheres, sem dúvida. Os homens podem criticar o que for, mas mulher gosta de sonhar e visualizar lindas histórias de amor.

Pra quem nunca leu Barbara Cartland em seus romances de época, dê-lhe uma chance. É o melhor livro pra se ler na praia, já que pode molhar, sujar, etc... afinal... são de 'banca'!

Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!