LIVROS: de Barbara Cartland

7.6.09 dona perfeitinha 17 Comentários

Barbara Cartland em uma de suas últimas fotos

Olha, gente! Eu adoro ler. E não tenho 'pré-conceito' com leitura alguma. Adoro ler biografias (independente da opinião que tenho sobre a pessoa retratada alí). Adoro livros de economia, de planejamento financeiro, de ficção, religião, auto-ajuda, espíritas, literaturas nacionais e internacionais. Tenho meus autores prediletos, tenho meus livros favoritos.

Um tipo de livro que adoro são os de histórias de amor bem ou mal sucedidas. Por isso, adoro Machado de Assis, Jane Austen e outros tantos autores nessa linha de romances.

Uma escritora de quem era fã (ela morreu em maio de 2000 com 99 anos e 723 romances publicados e traduzidos para 36 países), é Barbara Cartland. Muitos tem preconceito sem nem mesmo ter lido algum de seus livros. E acho que isso se deve ao fato de, no Brasil, os livros dela serem rotulados como 'livros de banca de revistas'.

Sim! Eles são livrinhos de banca. Tenho apenas um volume de capa dura com 5 de seus romances mais famosos que adquiri em um sebo na Nova Zelândia - de publicação inglesa).
Conheci os romances de Barbara Cartland através da minha mãe que é fascinada por esses 'livrinhos de banca'. Posso dizer que já cheguei a ler uns 50 num ano! Já fazem 2 anos que não leio nenhum, porém. Tudo são fases na vida da gente, né?

Pois bem! Barbara Cartland é uma das escritoras de romances mais bem-sucedidas do mundo! Muito popular na Inglaterra, ela era notada por sua beleza e seu charme enérgico. Escrevia histórias de amor entre mulheres inocentes e virgens que se casavam com homens ricos da alta sociedade. Apesar disso, seus livros também tem um 'quê' de rebeldia em cenas picantes, mas não tanto quanto dos outros famosos títulos de 'livros de banca'.

Os livros de Barabara Cartland são voltados pra mulheres, sem dúvida. Os homens podem criticar o que for, mas mulher gosta de sonhar e visualizar lindas histórias de amor.

Pra quem nunca leu Barbara Cartland em seus romances de época, dê-lhe uma chance. É o melhor livro pra se ler na praia, já que pode molhar, sujar, etc... afinal... são de 'banca'!

17 comentários :

  1. Ah, já li tanto Barbara Cartland! Pena que ultimamente só consigo ler o que "tenho" que ler, pra faculdade! Mas os livros dela são uma delícia. Saudade deles. rsrs

    (Florzinha, tem selinho pra você lá no blog :)

    ResponderExcluir
  2. Eu também já li estes livros há muitos tempo atras. Hoje em dia não leio mais. Leio outros. Estou esperando para irmos a uma livraria comprar alguns para ler neste feriado que vai ser friorento.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  3. Eu também ja li muito ,mas não sabia nada da vida dela .
    boa semana pra vc ..

    ResponderExcluir
  4. Taí, boa sugestão. Vou experimentar, porque nunca li um livro dela. Valeu pela dica. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Como vc bem disse tudo é questão de época...eu devorava esse livrinhos há uns 20 anos atrás e eles são realmente muito bons. Adoro tb Danielle Steel e Jane Daily.

    Bjokas

    Kátia
    tudodbomptocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo os livros dela..
    Estou querendo comprar mais e nao estou conseguindo..tenho apenas dois livros dela.

    quem tiver por favor entre em contato
    anapauladcamposrj@gmail.com

    A autora Jane Flowers também tem livros ótimos.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Houve um erro na digitação do meu e-mail

    o certo eh anapaulacamposrj@gmail.com

    me chamo Ana Paula

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana Paula!

    Se eu souber de alguém que tem, aviso a pessoa sobre seu interesse, tá?

    Um beijo,
    Talita.

    ResponderExcluir
  9. LIVRO MEMORIAL DO BRUXO

    Se você gosta de Machado de Assis, conheça o livro MEMORIAL DO BRUXO, uma excelente biografia do “bruxo do Cosme Velho”, contendo inúmeras informações, anedotas e curiosidades a respeito da vida e obra do escritor. Basta clicar no link abaixo:

    http://clubedeautores.com.br/book/4900--MEMORIAL__DO__BRUXO

    ou visite o blog:

    http://machadodeassis-memorialdobruxo.blogspot.com


    (Se esta informação o ofende de alguma forma, por favor, apague-a sem dó nem piedade)

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Tem um livro da Barbara Cartland que estou doida para ler e não acho em lugar nenhum!
    O título é "A maldição do Clã"
    Será que vc tem ele ou sabe de alguém que coleciona livros da BC e possa me passar esse livro por e-mail (lucimori@hotmail.com)?

    Ficarei imensamente grata se vc puder me ajudar! Se não, agradeço sua atenção! rsrsrsrs

    Atenciosamente,

    Luciana.

    ResponderExcluir
  11. é isso mesmo...o mal dessa gente é aquela historia de maria vai com as outras,sabe?
    eu gosto muito dos romances de barbara.eles me levam a outros paises e epoca q sempre quis conhecer.
    podem me chamar de brega que nem ligo,cada um sabe de si.afinal é melhor ler esses chamados 'livros de banca'que ficar por ai perdendo tempo falando do alheio e postando besteira na net.
    tenho dito.um abraço
    fabi

    ResponderExcluir
  12. oi estou procurando um livro da Barbara Cartland, o expresso da meia-noite, quero muito esse livro, pois foi dele que saiu meu nome. Não acho em lugar nenhum nem para comprar nem para baixar, se puder me ajudar agradeço, pode mandar no meu e-mail, onde posso encontra-lo. xeniapma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Quanto ficaria a coleção completa da barbara cartland, dos livros que vc tem ai? eu adoro ela.

    Abrçs

    ResponderExcluir
  14. Pessoal tenho varios livros dela acho que toda coleção minha mãe leu todos, se alguem se intereçar meu email de_soneborn@hotmail.com moro em uruguaiana RS..beijos a todas

    ResponderExcluir
  15. Li apenas dois livros dessa autora mas foram o suficiente para não esqucer. Alguém já leu A VOLTA DO SEDUTOR, este foi o primeiro que li. Será que existe livro dela ainda nas bancas???

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com