Palha italiana!

Tem doce mais fácil de fazer que palha italiana? Não vale dizer brigadeiro porque esse é um pouquinho mais difícil se quiser que fique perfeito... portanto, eis a receita pra uma bela palha italiana:Justificar


1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
2 colheres de sopa de margarina
1 pacote de biscoito 'maisena'
Açúcar refinado

É só colocar o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina numa panela e levar ao fogo misturando até que se obtenha uma massa que se desgruda da panela, mostrando seu fundo limpo ao se passar a colher por ele.

Quebra-se todos os biscoitos em tamanhos que mais lhe agrade e vira-se na panela, misturando tudo (o fogão já deve ter sido desligado).

Depois, derrama-se tudo num tabuleiro ou sobre uma pedra para ser cortado no formato que desejar (faça isso depois que já estiver frio).

Passe sobre o açúcar refinado e só! Está pronto!


You May Also Like

13 comentários

  1. Eu amoooooooooooo, fazemos esse doce direto, mas não cortamos não... passo o açucar e vou pegando ali mesmo... hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu e marido adoraaaaaamos palha italiana...
    Sempre comprava pronta...
    Agora que aprendí a fazer...
    Me aguardem!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjkas, flor...
    da jô

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que delicia!
    Será que consigo fazer?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ai, que maravilhoso! Deu uma fome agora...

    ResponderExcluir
  5. Uma dica: se passar no açucar com canela fica mais gostoso ainda...

    ResponderExcluir
  6. ola! aprendi a fazer palha à pouco tempo, faço para vender, mas estou com uma dificuldade. Quando acabou de fazer e vou coloca-la no tabuleiro, é dificil deixa-la com espessura uniforme, existe alguma dica que voces possam me dar para facilitar essa etapa? Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fernanda!
    A dica é cobrir com papel manteiga e passar o rolo por cima. Dá super certo.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  8. hummm... nada como perguntar pra quem sabe ne?! mtuito obrigada pela super dica!!! e ja aproveitando... posso colocar papel manteiga em baixo tb??? ou melhor so untar com manteiga???
    bju
    Fe

    ResponderExcluir
  9. Pode, Fernanda, claro.... vai facilitar bastante.

    Talita.

    ResponderExcluir
  10. Ontem comprei palha italiana e achei muito gostoso então resolvi fazer. Só que o que eu comprei era coberto com farofa le castanha, acho que isso dá um sabor mais suave ao doce.
    Parabéns pela receita!

    ResponderExcluir
  11. Ameeei, muito bom. Eu e minha mãe estavamos em dúvida de como fazer, mas agora, até eu que tenho 14 anos {quase 15} haha, aprendi a fazer.. Beijos, Raissa.

    ResponderExcluir
  12. Adoro palha italiana,sempre comprei, mas agora estou empolgada com a sua receita e com os comentarios , creio que devo acertar pois da forma que vc ensinou achei facil vamos lá bjssss

    ResponderExcluir
  13. Olá! Em outra oportunidade fiz a palha mas ela ficou muito grudenta. Não consegui cortar e acabou que comemos de colher para não sujar os dedos (mesmo com o açúcar em volta, na verdade o açúcar virou meleca). O que fazer para que isso não aconteça? Em um restaurante que fui eles estavam bem soltinhos, sequinhos e dispostos todos juntos em uma travessa linda, queria fazer o mesmo... Obrigada!!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.