[sem título] + fotinhas

17.6.09 Talita Cavalcante 4 Comentários

Você se olha no espelho como eu? Procuro diferenças... dia a dia. Mas não estou falando na questão que meu rosto ficou mais redondo neste último mês. Não! Nada disso. Estou falando em olhar-me no espelho e notar as 'grandes' diferenças. Ah! Já não sou mais aquela menininha... e não sinto saudades, apesar de adorá-la. Aquela menininha virou uma garota cheia de qualidades, apesar dela insistir em olhar apenas pros defeitos quando deveria levantar a cabeça e evolir os pensamentos. Estava há pouco lá no quarto fitando-me por alguns minutos. Ora pra mim, ora pra minha pequena que também tinha o rosto refletido no espelho. [Como ela é linda, gente!] O tempo vem passando aos segundos, milésimos de segundos, a menos que isso, mas caminhando para o máximo. Meus pensamentos fervilhavam enquanto mantinha brincadeiras de fisionomia (leia-se caretas mesmo!) com minha filha. As duas se olhando no espelho e dando risadas. Ah! Como quero viver todos os dias rindo assim! Como quero!

Hoje não tive trabalho - faço sites de casamento, aniversários e também de empresas/ prestadores de serviços. Adoro o que faço e sou daquelas que se empolga com o trabalho. Fico toda orgulhosa mesmo. Mas em dias que não tenho obrigações, faço festa com minha filha, brincamos muito. Hoje fomos ao 'centro' dessa pequena cidade em que vivemos fazer um cadastro em uma locadora de DVDs, já que aquela em que alugávamos fechou. Aproveitei pra alugar um desses filmes bobos que só eu mesma pra assistir. Pra assistir com meu marido reservei dois bons títulos para o sábado.

Pois então... foi depois do filme que fitei-me no espelho. Fiz um penteado mais senhoril pra me sentir mais com cara de mamãe. O filme é tolo: 'Procura-se um marido'. Mas o assisti até o final e não é que a última cena me emocionou? Foi linda, simples, romântica - como poderia ter sido todas as anteriores. Uma moça de 34 que descobre que só lhe resta um óvulo e ela, brigada com o namorado, resolve engravidar de qualquer um que lhe '...'. Bem! O que importa é que fitei-me no espelho e vi o quão feliz sou. Pelo marido que tenho, por nossa filha, por nossas vidas lindas. É bom lembrarmo-nos dessas coisas de vez em quando. Falar em voz alta ou simplesmente correr pro nosso blog escrever umas linhas que tentem transmitir a quem leia que você está num dia ótimo. Amigos! Queridos! O dona perfeitinha anda um pouco abandonado - mas nem tanto assim, né gente? Estou passando por um mês atribulado. Em julho vou trabalhar muito, mas também não deixarei esse cantinho aqui sem atenção não. Estou com tantas ideias! Só me falta um plano pra organizar ainda mais meu tempo. Nossa empregada pediu demissão e estou em fase de treinamento da nova. Está sendo um pouco mais simples do que pensei (no quesito realidade) e um pouco mais complicado (no quesito psicológico). É estranho ter alguém que não é um familiar em sua casa todos os dias. A gente se apega, passa a se preocupar com a pessoa. E a demissão é estranha, ainda mais pelos motivos que a levaram - tratamentos de saúde. E ainda havemos de lidar com o início de uma convivência com outra pessoa (que espero, sinceramente, ser ótima). Mudanças... acontecem sempre e vamos nos adaptando à elas.

Pra terminar esse lero-lero que nem mesmo sei se haverá título pra ele, pois não sei a que vem [vocês me digam, tá?], mas o fato é que escrevi isso tudo sem pensar duas vezes, vou ilustrar com duas fotinhas bonitinhas que tirem da lagoa de Furnas, em Guapé - durante a semana que passamos por lá:



4 comentários :

  1. Tania, adorei tudo por aqui! As entrevistas, a secretária antipática,kkkk estou te adicionando.bjos

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão em dizer que precisamos falar em voz alta o quanto somos felizes, até porque há pessoas que às vezes podem estar precisando ouvir que isso é possível, que é preciso apenas olhar ao lado epara ver e sentir quantas coisas maravilhosas Deus nos dá.

    ResponderExcluir
  3. As fotos são realmente lindas!
    E é bom saber que mais gente está conquistando sua felicidade nesses dias tão turbulentos.
    Você é um doce.

    ResponderExcluir
  4. Nossa lindo o lugar Talita. Nossa Talita, sempre que posso entro no donaperfeitinha, e este tipo de postagem são as que eu mais gosto ... me identifico muito com vc em algumas coisas que vc escreve ... Beijão

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.