Clint Eastwood - extraordinário! Menina de Ouro - A troca - Gran Torino

by - 25.7.09


Gente! Até pouco tempo não sabia o nome dele, nem mesmo imaginava a grandeza de seus trabalhos. Ele não apenas é ator como também diretor de vários filmes que tenho pra mim dentre os melhores que já assisti na vida.

E eis três títulos de sua direção, tendo ele também atuado em dois deles:

Menina de Ouro - quem não chorou com esse emocionante filme da vida dessa lutadora de boxe? Ganhador de 4 Oscar em 2005 (incluindo o de melhor filme), Menina de Ouro impressiona com a bela atuação de Hilary Swank e com a história de luta, glória e sofrimento. A perseverança de uma garota em ser treinada pelo personagem de Clint Estwood, a amizade que se fortalece, as lições que são aprendidas... tudo isso impressiona e nos emociona.






A Troca (2008) - baseado numa história real de uma mãe que se vê à procura de seu filho desaparecido e tem que enfrentar as barbáries de policiais corruptos nos EUA. Esse filme é forte e choca-nos em muitas cenas. O sentimento mais presente em quem assiste é, sem dúvida, de indignação. Com Angelina Jolie.





E o melhor de todos...

Gran Torino (2008) - Clint Estwood interpreta o papel principal brilhantemente. (de um senhor que perde a mulher e se descobre alguém distante dos filhos, solitário). Para mim, o melhor filme dos últimos tempos. Ele é um drama, mas um drama que trás a comédia da vida. Dá pra rir bastante com o bronco, rancoroso, rabugento e racista personagem principal. Vale a pena assistir a versão dublada que é ainda mais engraçada (as risadas são, em sua maioria, provocadas por tiradas inteligentíssimas do protagonista). Valores e arrependimentos são colocados em evidência e, sem dúvida, é um drama que fala de escolhas, preconceitos quebrados e amizades. The best of alls. Um filmaço!




You May Also Like

8 comentários

  1. Só assisti o Menina de Ouro (chorei horrores no final). Com certeza vou aproveitar o fim de semana chuvoso para uma sessão de cinema em casa. òtimas dicas.
    bju grande
    Vivian De Cicco

    ResponderExcluir
  2. Olá Talita,
    Destes vi dois, Menina e Ouro e recentemente Gran Torino. Ótimos filmes. Mas fica a dica, tem também Dívida de Sangue com Eastwood na direção e atuando também.
    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Tenho PAIXÃO pelo Clint Eastwood! Não vi tudo que ele dirigiu, algumas falhas são "A troca" - que, na verdade, nem tenho muita vontade de ver - e os filmes sobre a II Guerra Mundial - "Cartas de Iwo Jima" e o outro que esqueci o nome agora, rsrs. Mas amo "As pontes de Madison", "Os imperdoáveis", além de "Menina de ouro" e "Gran Torino". Este homem é SOBERBO! Está sempre maravilhoso!!

    Longa vida a Clint Eastwood!!

    Bjks e delicioso domingo, Talita.

    ResponderExcluir
  4. Adoro os filmes dele, de todos ainda não assisti A Troca...Não entendi quando vc escreveu que era melhor ver Gran Torino Dublado??

    ResponderExcluir
  5. Tres filmes que dá vontade de rever novamente.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  6. Oi Talita
    eu sou fã de Carteirinha do Clint. desde os filmes antigos de farowest da década de 70/80 aos policiais estilo Charles bronson dos anos 90, aos filmes mais delicados de trama mais envolvente ele é garantia de pelo menos duas horas de entretenimento de qualidade.
    pode assistir a filmografia dele completa que eu agarantio.

    ainda nao assisti Gran Torino porque vive alugado (eh, nunca ta na locadora no sábado...) mas tá anotado

    uma beijo estalado pra ve e pra sua pequena.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karina!

    Desculpa-me a demora em responder. Estou com a lista de coisas a se fazer enorme!

    Eu disse que é melhor assistir dublado porque aquela voz do Clint Estwood dublada é hilária... e as tiradas traduzidas paro o português fazem mais sentido para nós. Mas eu sempre prefiro a versão original, só que tem situações como neste filme e outros como o desenho 'Procurando Nemo' que valem muito a pena a versão dublada.

    Beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir
  8. Aha tá, entendi...Nunca percebi, vou prestar a atenção agora, hehe...Tb desenho animado e alguns filmes de comédio eu assisto dublado, pq não dá para entender bem as piadas americanas...bjo

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.