FIME: O curioso caso de Benjamin Button

6.7.09 Talita Cavalcante 8 Comentários

Este filme é maravilhoso. Penso no autor (F. Scott Fitzgerald) dessa história como alguém que tinha uma visão geral da vida, uma compreensão da alma e da formação do caráter do ser humano. Não li o livro, mas acho que ainda o farei. Foi escrito em 1920.

Gosto de filmes de massa. Há quem os despreze seja por seu caráter comercial ou por sua popularidade. Mas eu adoro. E esse é um filme do qual muito se falou e que muitos, mesmo sem tê-lo visto, sabem que é a história de um homem que nasce com a feição de um velho e morre com a aparência de um bebê. Sabem também que quem faz o papel principal é um tal de Brad Pitt.

É um filme bastante longo e faz por merecer tamanha atenção. Prende-nos ao romance, às bizarras transformações de alguém que rejuvenesce, ao amor espontâneo de uma mãe adotiva, ao amor da família, à vontade da vida...

Há quem deseja muito rejuvenescer, mas é a juventude ainda necessária quando a maturidade já nos preenche a alma e o coração?

Benjamin Button nos mostra a maior tristeza do homem e, ao mesmo tempo, o maior amor possível. Ele teve que aceitar o primeiro e renegar o outro. Nós não precisamos disso. Temos a felicidade do curso natural da vida a nosso favor.




De 2008.

8 comentários :

  1. Cê sabe que eu aonda nao consegui encontrar este filme na locadora? ta sempre alugado....

    ta na lista de coisas pra fazer

    ResponderExcluir
  2. Thalita,

    Esse findi eu loco pra assistir. Deve ser mto lindo!!

    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida, eu assisti e achei explendido. A história é linda e triste, chorei um bucado,rsrsrs
    Sou muito emotiva e choro mesmo, concordo quando diz que temos a felicidade do curso natural a nosso favor. Pena que nem todo ser humano sabe dar valor a esta maravilha e dádiva que é o viver, apesar dos problemas e dificuldades em todos os níveis que enfrentamos no nosso dia-a-dia.
    Este filme é um alerta e uma chance para se refletir sobre a vida...
    Amei seu post, beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores filmes que já assisti. Já fiz um post sobre ele no meu blog também.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Talita, tem um selinho pra você lá no Mundo de Priscilla.
    Passa lá!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Estou com uma lista enorme de filmes para ver. Não sei por onde começar.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  7. Este filme me encantou, foi muito bom rever Claire Fontaine e Brad Pitt juntos, depois de tantos anos, adorei Encontro Marcado e achei este filme tão bom quanto ... Eu amo a Claire Fontaine acho ela linda e muito talentosa!!! Beijao

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.