Gravatas - também itens de luxo!

16.7.09 Talita Cavalcante 2 Comentários

Você sabia que a moda masculina também é influenciada pela economia? Pois, sim! A moda sempre ditou a largura da gravata do momento e, coincidentemente ou propositalmente, observou-se que ao longo dos anos as gravatas estavam mais finas (cerca de 5 cm de largura) quando a economia ia mal e mais largas (cerca de 9 cm) quando a economia ia bem.


E aqui temos Leonardo di Caprio em dois momentos da economia:
Usando gravata mais fina e usando uma gravata mais larga - dessas que estamos acostumados aqui no Brasil (...será mesmo?...)

Eu adoro ver meu marido com um belo terno. E acho a gravata um item importantíssimo no guarda roupa masculino. Para aqueles que trabalham engravatado, ser presenteado com uma gravata pode não ser lá uma grande novidade, mas há sempre como tornar especial o presente. No lugar de uma gravata comum, que tal uma gravata de algum desses estilistas que vivem ditando moda? Tudo bem que o valor é mais alto, mas todo objeto de luxo merece o preço que tem. Qualquer dia desses, faço uma 'meia' pra comprar uma gravata dessas pro meu maridão. Ah! Faço!

E boas gravatas tem fama de serem todas feitas na itália. Portanto, selecionei essas, feitas a mão, todas made in Italy:


Giorgio Armani
140 dólares
9,5 cm
100% seda


Valentino
155 dólares
9 cm
100% de seda


Gucci
180 dólares
8,5 cm
100% de seda



Givenchy
135 dólares
9 cm
100% de seda


Ermenegildo Zegna
Preço: 240 dólares
9cm
100% de seda

2 comentários :

  1. Para homens de estatura mediana, prefiro as gravatas mais finas. Acho que alonga mais o corpo.

    ResponderExcluir
  2. Menina, amo homens engravatados e quando é o meu então, me derreto toda. Acho que ele fica lindo de terno e gravata. E pra minha felicidade ou não, por causa das camisas pra passar, ele se veste assim pra trabalhar. E adoro o fato dele ser exigente, terno, gravatas, camisas e sapatos, só dos bons, homem elegante é outra coisa. Pena que a verba ainda não dá pra comprar uma dessas. Mas vóvis vai "pras Europas" e disse que vai trazer uma gravata italiana pro "neto" mais lindo dela. hahaahhaha, amoooo.
    Beijocas

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.