LIVRO: Razão e Sensibilidade - Jane Austen


Razão e Sensibilidade é um bom livro, mas não excepcional, na minha opinião. Sua história conta a trajetória de duas irmãs desde a morte do pai até que se casem. Por vezes achamos que a vida delas tomará um rumo e, na verdade, toma outro. Por vezes torcemos por algum desenlace e deparamo-nos com o inesperado. Isso ora me faz feliz por prender-me à leitura (o que nesse livro específico apenas acontece após a primeira metade do texto), ora deixa-me revoltada, já que leio Jane Austen com a esperança de um final triunfal. De um final de amor e riqueza, de conto de fadas. Mas ainda que a história não atinja o estado de graça de outras escritas por Austen, devo dizer que é rica em detalhes sobre uma sociedade de relações formais e preocupações mais relacionadas à riqueza que à felicidade.

You May Also Like

4 comentários

  1. Olá Talita! Tudo bem? ADOREI o Dona Perfeitinha! passei um tempão aqui lendo cada post, e me apaixonando! Virei seguidoraaa! :D Parabéns pelo blog! Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o livro, mas assisti ao filme e não gostei muito, é meio monótono. O elenco é de primeira, porém eu esperava mais, pelo que andei lendo o filme é bem fiél ao livro e as críticas são bem variadas.
    Beijinhosss...

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho que ler. Pois acabaram os que comprei.
    Este está na lista!
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  4. Talita eu sou suspeita pra falar.
    orque li livro, vi filme e ouvi o disco kkkkkkkk
    a narrativa ás veses cansa mesmo mas é justo a forma como ela descreve a sociedade, e os costiumes ingleses e irritantes de tanta formalidade que me encanta.
    mas sácumé palavra de viciada...

    neste momento estou lendo paixão India do Javier Moro , um conto de fadas real ( realmente aconteceu) e estou encantada de ao mesmo tempo indignada pela forma que os homens em geral tratam as mulheres nao só os orientais que tem uma cultura totalmente diferente da nossa mas os espanhois e ingleses também. pra nao alongar muito o comentário, vou falar dele no meu blog hoje se o trabalho que nao para de acumular na minha mesa deixar.

    um beijo grande

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.