No provador de roupa feminino

14.7.09 Talita Cavalcante 17 Comentários


Gente! Eu devo ser um e.t. porque odeio ser atendida em loja de roupas. Eu sei que todas as vendedoras estão alí fazendo um trabalho bem feito, procurando agradar as clientes, mostrando-lhes essa ou aquela peça de roupa, mas, sinceramente, prefiro eu mesma dar uma olhada geral e depois, quando precisar experimentar alguma peça, chamar por alguém que possa me orientar o local do provador. E pra mim bastará isso e o encaminhamento ao caixa caso eu goste de algo e resolva comprar. E tudo isso tem a ver com o fato da maioria me abordar achando que eu vou levar um zilhão de peças (e eu sei que sou uma consumidora muito racional e só levo aquilo que já tinha em mente), achando que conhecem meu gosto (e nunca me mostram exatamente o que preciso), achando que sou super extrovertida (mas minhas risadas são de pura timidez)... portanto, prefiro não ser atendida.

E odeioooo o fato de algumas vendedoras ficarem coladas à porta ou à cortina do provador, sempre perguntando: 'Ficou bom?'... 'Serviu?'... 'Deixa eu ver?'...

Definitivamente me nego a mostrar como ficou. Acho que interessa apenas a minha opinião no momento de decisão de compra de algo para mim mesma.

E quando estamos muito nervosas, acabamos por atrair nossos temores. Já ouviu falar disso? Pois com esse pavor que tenho de vendedoras muito 'amigas', vez ou outra vive acontecendo de uma colocar a cara pra dentro da cortina porque 'quer ver como ficou' ou abrir totalmente a cortina e pegar-me no exato momento em que tenho a camisa passando pela cabeça...

Fazer o que, né? É por isso e por outras que prefiro comprar roupas apenas uma ou duas vezes ao ano... Mas de vez em quando a tentação de uma vitrine e minha necessidade por algo 'novo' me faz quebrar esse acordo comigo mesma.

17 comentários :

  1. Eu tbm sou assim, detesto quando entro em uma loja e a vendedora gruda em mim e fica me seguindo por toda a loja, me mostrando um monte de coisas(sou super enjoada com roupa,so compro aquelas que pra mim realmente ficaram otimas). E tambem destesto quando elas ficam querendo ver a roupa quando provo, porque por mais que eu veja que não ficou legal, elas insistem em dizer que ficou perfeita. Ai não dá, ne???!!!!

    Bjuuus.

    ResponderExcluir
  2. Vou te contar eu tb ñ gosto disso. Tanto que prefiro por lojas que eu mesmo escolho, passo pelo provador e se for o caso no caixa. Tipo self service. Se fosse dona de uma loja o esquema de atendimento tinha que ser outro.

    Bjokas.

    Kátia
    tudodbomptocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E quando a vendedora ainda por cima começa a utilizar apelidinhos (tipo queridinha, florzinha...)quando cola no provador. Odinho desta intimidade forçada.

    bju

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu tbm sou assim! Odeio que fiquem me perguntando muito! gosto de olhar sozinha! hahaha beijoss

    ResponderExcluir
  5. Eu também não aguento essas vendedoras! E quando a gente tá só olhando a vitrine e a mulher vem lá de dentro da loja te convidando pra entrar?!? Ah nem... dá vontade de matar! rs
    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. OI Talita, faz tempo que não comento aqui, mas tô de volta. Olha, que você tem toda razão, mas comigo acontece o seguinte, quando realmente preciso de alguém por perto, as vendedoras nunca aparecem, aí tenho que chamar e acho um saco ficar perguntando: você pode me atender?
    ;)

    ResponderExcluir
  7. eu também detesto que fiquem grudadas , e ainda tenho outro problema ,elas insistem que eu experimente roupas m sendo que uso G ,falam assim, "essa confecção é grande "" !!um saco

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm odeio!!!!! E como ex-vendedora de loja de roupas que sou, tbm tinha pavor de ter que ficar na porta do provador torrando a paciência da cliente, mas a chefe mandava, agente tinha que obedecer.
    Mas hoje, qndo vou às lojas tbm não mostro como ficou, e sou prática e objetiva pra não perder meu tempo nem fazer a vendedora perder o dela.

    ResponderExcluir
  9. to contigo e n abro, vendedora so qndo solicitada.

    bjossss...

    ResponderExcluir
  10. Eu amo comprar roupas! Mas detesto ter que desfilar para vendedoras... É um momento só meu. No máximo, mostro para quem estiver me acompanhando. E mesmo assim só se eu ainda tenho dúvidas ou se quero perguntar sobre algo que combine com aquele modelito...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Odeio esse tipo de coisa. Geralmente quando percebo que a vendedora é meio grudenta eu fico meio seca.
    Já desisti de comprar coisas por causa de vendedoras muito íntimas. Odeio intimidades forçadas.Sei que elas estão só fazendo o trabalho delas, mas dá pra ser eficiente sem ser grudento.

    ResponderExcluir
  12. Oi Talita! Tá sumida, hein?! Espero que tudo esteja bem e com bom feng shui ;-) Também não gosto de provadores...afeeee...não mesmo...Hehehehe...Beijos!

    ResponderExcluir
  13. As lojas definitivamente deveriam treinar as vendedoras a não serem tão amigas! Outro dia entrei numa loja e quando assustei a vendedora já estava me chamando de Sandrinha e quase entrando no provador... Fique com tanta antipatia dela qua saí de lá sem terminar de experimentar o que eu tinha separado.
    Mas o pior é quando você veste aquela roupa que deixa você horrível - mostra o que é pra esconder, esconde o que é pra mostrar - e a vendedora olha e fala: Ficou lindo! Parece que foi feito sob medida pra você!
    Ninguém merece!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Acabei de descobrir que tb não sou desse planeta! kkkk!

    ResponderExcluir
  15. Ah, Talita! Prazer! Sou mais uma E.T.
    Também abomino vendedoras chatas que ficam na minha cola. Por essas e outras, prefiro as lojas de departamento. Só vou nas lojas menores com vendedoras quando é o jeito, e eu não tenho mais opção alguma. Humpf! :(

    Fazer o quê, né?
    Beijos, bonita!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Talita, sou igualzinha. Também detesto isso!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.