"Quem faz o que gosta, nunca vai trabalhar na vida"

by - 10.7.09

Quem dera se todos pudéssemos trabalhar com aquilo e somente com aquilo que gostamos. Cantar, tocar e compor como o Samuel Rosa do Skank, escrever como Rainer Maria Rilke escrevia, atuar como Julia Roberts, criar belos ambientes como Marcelo Rosenbaum, influenciar pessoas como Gloria Kalil.

Eu já trabalhei insatisfeita uma vez. Numa agência de viagens em que descobri ilegalidades, atos imorais de alguns colegas. Já não aguentava mais aquele ambiente, mas lá tive que permanecer por muito tempo, obrigada à obediência aos meus pais. Interessante dizer que não era por 'necessidade financeira' que define o trabalho da maior parte dos 'insatisfeitos'. Eu sou uma privilegiada. E sei agradecer a Deus por isso. Pois é o mínimo a se fazer. Com tantas crianças obrigadas ao labore pelo simples fato da garantia da sobrevivência, num mundo que tanto rotula e diferencia as pessoas. Tendo uns acesso à informação, outros não. Uns aproveitando oportunidades, outros desprezando. Uns felizardos que recebem muito e fingem que trabalham e outros coitados que trabalham demais e precisam fingir que ganham o necessário.

Ah! Nesse mundo tão diverso, tenho eu muito que agradecer. Mais agora que entro pro rol dos mais privilegiados - mas não estou falando em ter salário grande (longe disso!). Estou falando que entrei pro rol dos que trabalham com o que gostam. Descobri uma profissão que me dá um prazer enorme e já há um ano venho investindo em conhecimento e começo a colher frutos nesse momento. Fazer faculdade, pós, MBA me abriram a mente, me acrescentaram bastante, mas depois deles descobri outro mundo, visualizei uma forma nova de me sentir produzindo. Gostaria que todos pudessem sentir a alegria por trabalhar com algo que nos deixa orgulhosos e felizes.

You May Also Like

5 comentários

  1. Para mim, sempre foi um peso trabalhar por dinheiro. Amo ensinar, mas não qualquer coisa. Nossa saúde é diretamente influenciada pela nossa satisfação profissional.

    ResponderExcluir
  2. No momento não estou trabalhando. Mas me sinto feliz e realizada com a vida q eu levo, mas qdo eu voltar, quero me sentir realizada como vc!É tão bom né?

    ResponderExcluir
  3. Talita, tudo nos fazem crescer querida!
    Desejo toda a sorte do mundo para você e bola pra frente, aprenda muito mas muito mais.
    Sabedoria nunca é de menos!
    Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu também só tenho a agradecer na vida, mas nem sempre foi assim.
    Poder fazer o que gostamos ainda é luxo para poucos.
    Tive sim que fazer muita coisa de que não gostava para sobreviver... Mas Deus foi muito bom para mim pq. somente quando passamos pelas dificuldades conseguimos saborear as conquistas.
    Com o passar dos anos comecei a perceber prestar atenção quando tinha qualquer alegria, ficava surpresa com as variadas formas que ela tomava descobrindo que era verdade sim, que eu poderia ser feliz quando tinha dinheiro, mas que às vezes até mais feliz sem ele.

    Parabéns pelo site!
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz por ter encontrado sua vocação!!!!Vc merece!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.