Sentimentos...

Infelizmente não tenho os créditos dessa imagem,
mas com certeza é de um grande artista.

Tem dia que andamos distraídos, tem dias que estamos mais atentos que uma câmera de reality show... e há tanto pra se ver por aí... há tanto pra se sentir... alegrias e tristezas estão à passos de distância dos nossos olhares e, principalmente, estão dentro da gente.

É claro que não podemos nos abalar por toda tristeza do mundo - viveríamos em lágrimas. Temos que avaliar nossas possibilidades, garantir nosso conforto e de nossos filhos e ajudar quando sentimos e quando podemos. Nada de fazer pelo outro o que ainda não fez por si mesmo. Deus está aí, temos sempre que nos lembrar disso. E a felicidade está dentro de nós e podemos transparecê-la a um sorriso que devolvemos, a um susto que levamos, a um escorregão que não deu em nada...

E passear por essas ruas de todo dia, nem sempre encontramos os mesmos sentimentos. Enquanto num dia aquele cãozinho parecia abandonado, no outro... lá estava ele - o mesmo - sendo acariciado. E se nesta foto que um grande artista captou... sentimentos bons de um ser humano para com seu cão é evidente, imagine quantos sentimentos estão por aí... Acho que basta-nos escolher com qual queremos nos deparar. E todos os tipos de sentimentos temos à nossa frente todos os dias... basta que queiramos ver apenas o lado bom e veremos!

Devo dizer que esse lema mudou minha vida e faz-me dar grandes gargalhadas, mesmo assistindo filmes de péssima qualidade. Então, (cuidado!), dizem que minha opinião cinematográfica é altamente contagiada por essa alegria que nunca há de escapar desse ser - não mais! Jamais! E obrigada por ler, mais uma vez, loucas palavras de dentro de mim.
Sentimentos... Sentimentos... Reviewed by Talita Cavalcante on julho 30, 2009 Rating: 5

6 comentários:

  1. Loucas, doces e sábias palavras. Concordo que o mundo muda quando o nosso olhar muda.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Mas tem hora que a gente fica abismada. Tem um casal de mendigo dormindo na porta do outro prédio.
    E dá uma dor no estomago ve-los, mas o que fazer?
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  3. Ozenilda!
    Realmente o que muda somos nós... uma grande verdade essa!

    Oi, Mônica!
    Também me pergunto isso `as vezes. E o sentimento não escapa. Ele nos afeta e temos que crescer com ele. É triste e ora é escolha de alguns, ora é falta de oportunidades. Devemos ajudar de formas mais inteligentes e deixar que o Estado cumpra sua obrigação de zelo.

    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro abrir o seu blog e ver sua foto. Se passar uma moça parecida na rua, eu tenho até medo de cumprimentar, tamanha a alegria que sinto em ve-la e penso que já a conheço. Mas como minhas irmãs um dia viram minha amiga Rosangela e disseram. que bom, voce tem uma amiga nova!.Elas pensaram que era ela velha.
    Mas voce vai ser mais bonita que a moça da rua!
    Uma hora voce manda a foto de samuel e de sofia.
    Eu não vou mostrar para as minhas amigas, porque eu também sou ciumenta. Não deixo ninguem gostar muito dos maridos de minhas amigas. Tenho receio de alguem rouba-los.
    E só curiosidade!
    Com curiosidade Monica
    Meus irmãos acham que sou péssima fotografa. Não comprei a digital por ignorancia, mas assim que andrea chegar vou pedir para ela me ajudar a comprar e me ensinar a usa-la.
    As flores foram tiradas por onde eu passava e para a mamae ver, porque ela adora plantas.

    ResponderExcluir
  5. eu sempre fiz a minha parte, tentando ser o mais correta possível pra nao criar vicios desnecessários !! Nos EUA existe muito assistencialismo e nem por isso o país virou um caos. Ah, lembrando disso e mudando de assunto: vc viu q o Lula quer criar um crédito de cultura pros brasileiros usarem pra ir ao teatro, cinema e coisas culturais? achei o maior absurdo já dito na face da terra, veja bem, aqui na minha cidade nao temos cinema e nosso único teatro nunca tem peças em cartaz. Será que nao deveria entao, abrir cinemas e teatros populares no país invés de dar mais dinheiro ao povo?

    ResponderExcluir
  6. Mônica!
    Minha mae também adora flores e plantas e se você vir a máquina de retrato dela só vai achar imagens assim e quanto mais se tira mais se aperfeiçoa. Acho que deveria mesmo comprar uma boa máquina digital e recomendo a Sony Cyber-Shot com um mínimo de 4 mega pixels.
    Beijo grande,
    Talita.

    Vivian!
    Concordo com você e tenho dito a mesma coisa sobre isso quando soube do projeto do Lula. Esse país nao quer incentivar o trabalho... parece querer viciar o povo à esmola - pois penso que isso é mais uma esmola (e muito desse dinheiro vai ser lavado, principalmente em cidades como as nossas que não tem nem cinema! Vão fingir que contrataram a 'diversao' mas vao pagar mais caro do que seria o preço real e no final os ingressos vao aumentar além da inflaçao). Às vezes dá vontade de virar ignorante...

    Beijo grande,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.

""Obrigada por visitar e compartilhar! Inscreva-se no YouTube!""

Tecnologia do Blogger.