Blogar, blogar, blogar... sempre querendo melhorar!

by - 19.8.09



Sou assim uma menina muito da recatada, da careta, da caseira, da excluída dos times das aulas de educação física, sabem? Talvez por isso tudo, no momento em que fui escolher um nome pra minha página da net tenha eu escolhido dona perfeitinha. Uma vez usaram essa expressão como uma ofensa a mim. Não me ofendi. Por que iria? Sou mesmo uma dona perfeitinha!

Tantas mudanças boas vem acontecendo na minha vida - agradeço todos os dias! E o dona perfeitinha é uma delas. Já há quase 8 meses venho escrevendo nesse cantinho que tanto gosto e que tantas alegrias me oferece de forma livre, sem cobranças. Sempre quis me mostrar mais que a coragem da fala me permitia. E já rascunhei muita coisa boa e também muitas bobagens. Coisas que me revelam, coisas que me escondem, coisas que intrigam mais que divertem. - fazer o que, né? Tudo aqui tem um 'tiquinho' do que sou, do que gosto, do que vivencio, mas ainda a coragem de mostrar-me tal como eu a mim mesma não tenho. Tem muita gente que tem e eu adimiro-os muito. E como! Você consegue expor em palavras teus olhares, pensamentos e conhecimento sem ofender, deixar a desejar ou criar polêmicas desnecessárias? Acho isso bem difícil pra mim...

Mas bem que algum dia podia eu [e você também] ter a coragem e a astuta de aparecer bem num vídeo. E bem não quer dizer sem defeitos. Quer dizer apenas como nós mesmas. Como somos sem traumas ou com eles. Por que não? Adoro as 'amigas' blogueiras que fazem fotos maravilhosas de si e vídeos show de bola. Enriquecem seus bloguitos e encantam seus leitores.
Viram que maquiagem linda ensinou-nos a Lú num belo vídeo no seu magnífico Chata de Galocha?
E viram que lindo 'foto vídeo' a Aninha do Caroço da Pitanga já nos presenteou?

Qualquer dia apareço por aqui mostrando minha voz... a imagem ainda não garanto. Tenho um nariz nada 'videogênico', entendem? Enquanto isso, vou aprendendo com as garotas que sabem dar o ar da graça...

Nessa postagem, se quiserem me dar dicas ou chamar-me atenção por algo, escreva aí nos comentários! Aceito bem sugestões e críticas. Meu problema é só querer justificar. Mas garanto que interiorizo e procuro melhorar.

You May Also Like

10 comentários

  1. Amiga,

    que bobagem essa sua... não querer se mostrar porque seu nariz não é o quê? Como vc disse 'videogênico'?!?!?!

    Você é muito linda sim e eu bem sei disso! Linda por fora, mas por dentro... vixe!!! Tem um coração que não cabe no peito!!!

    Beijos,
    com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita para falar, pois gosto muito do seu blog. Sempre tem coisa boa pra se ler, então... vou dizer que ler o Dona Perfeitinha é como ler aquele caderno de sexta ou de deomingo dos jornais, sempre uma grata e esperada surpresa. Beijo e continua, viu.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia de vc aparecer em video. E claro que o nariz a gente esquece, se for só esse o problema rs!!
    Estou aguardando !

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Ja dse varias vezes que adoro seu blog, é um dos meu favoritos... Adorei a ideia de vc "aparecer", mais, ha e pelas poucas e pequenas fotos que vc raramente coloca aqui da pra ve que tu e linda menina, dxa de bobagem de dizer que seu nariz naum é videogênico, viu???

    Bjuuus!!

    ResponderExcluir
  5. Bom..acho que você deveria se mostrar sim...bobagem. Olha só eu tinha vergonha de tirar fotos quando criança pois sou magro...cresci, e hoje sou apaixonado por fotos. Amo...nossa.


    Abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  6. Talita,
    Sempre quis saber de onde vinha o nome do teu blog...
    Prá você ver que é possível fazer de uma cr´tica algo bom...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ahaaaaaa como vc é fofinha!!! Relaxa seu blog é ótimo, e nada ver ese negócio de nariz =D

    PS: eu tb era excluída na educação física kkk

    ResponderExcluir
  8. Pois eu gosto do "Dona Perfeitinha" assim do jeitinho que é!!!
    Maura
    CoisasdaMaura

    ResponderExcluir
  9. Oi, gente!
    Obrigada, tá?
    Só me falaram coisas boas! Vocês são uns amores...

    É tão bom ter todos esses seus cantinhos pra ler sempre!

    Um beijo,
    Talita.

    ResponderExcluir
  10. Eita Dona Perfeitinha, tem vergooooonha mulher!!

    Vc é liiiinda e não tem que ter vergonha de nada não, me poupe viu??
    O meu nariz é uma coisa de feio, o meu sorriso de aparelho nos dentes é a coisa mais esquisita do mundo e as minhas olheiras eternas são um escândalo...Vc preocupada com que memso? Com o nariz?? kkkkkkk...

    Eu te entendo viu? Mas me divirto, pq n conheço nenhum ser humano no mundo que vá te achar feia. Até marido ja falou (com todo respeito viu?)que vc é linda! Concordei, lógico!!!

    Deixa de besteira e mostra a carona pra gente, vc vai ver que a sua auto estima vai melhorar e muuuito.

    Beijos e mais beijos amiga nariguda...hahahaah

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.