Corujas

19.8.09 Talita Cavalcante 11 Comentários

Minha mãe tinha uma enorme coleção de corujas. E não é que eu me simpatizo bastante com elas? E acho que se resolver colecionar algo, vão ser corujinhas, com certeza. Aqui em casa já temos três. A primeira é a lá de trás que dei de presente pro meu marido quando se formava e erámos ainda namorados. Depois encontrei mais essas duas fofurices da frente que sobre livros enfeitam nossas prateleiras. Não sou de comprar coisa alguma por impulso. Acho que meus gastos são totalmente planejados e pra não sair da linha, já estou planejando comprar todas as pequeninas corujas que me encantarem e com quais me deparar por aí. Acho que a coleção já se iniciou, afinal. E você? Também coleciona algo?

11 comentários :

  1. Oi amiga... minha mãe coleciona pinguins de geladeira, tem cada um mais lindo q o outro... ainda não me achei e nem tive persistência em nenhum tipo de coleção mas acho o máximo quem consegue formar uma, seja do q for...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Eu nao coleciono nada nao ,,mas tenho tantas imagens de santos que chegaa ser uma coleção .. tenho até um armário só pra coloca-los .

    ResponderExcluir
  3. QUANDO ESTUDAVA MAMAE ME INCENTIVOU A FAZER COLEÇÃO DE CARTÕES POSTAIS. MmAS ESTAVA DANDO MUITO TRABALHO DESISTI!
    Tenho mania por albuns de fotografia. Se fosse coleção, mas não é. Tenho uns 30 ou mais! Porque os meus irmãos que casaram não levaram para suas casas então tenho de todos.

    O papai pescava muito, com os amigos. Mas havia uma fazenda Santa Elisa de meu tio Nelson, que tinha uma lagoa . Lá tinha peixes pequenos.Iamos muito pescar por lá. Papai era o mais animado! Não era sozinho de tudo, porque sempre havioa alguém por perto.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe não coleciona nada, mas brigava muito com meu pai, que adorava colecionar bagunça. Eu adoro suculentas. Tenho muitas... rsrsr Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Talita, eu já colecionei papel de carta, recortes do Guns N' Roses e latas. Essas últimas até hj tenho uma queda e preciso me cuidar pra não encher a casa de tranqueiras. Mas no momento estou me dedicando apenas à filharada rs

    bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, olhe que coincidência, comecei a escrever sobre colecionismo e ainda não publiquei; tenho paixão por canetas, dessas de propaganda; tenho uma coleção bem grande, canetas de todos os tipos; dessa não tem como comprar é sempre como brinde, presentinho, mas a coleção vai crescendo; vou postar assim que tiver um tempinho. Beijos

    ResponderExcluir
  7. No momento não coleciono nada. Eu tinha até uns meses atrás meus papéis de carta. Mas desapeguei e dei p minha sobrinha rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. olá!Talita!eu adorei teu blog e o modo como escreve!
    adorei tuas corujinhas, colecionaria elas tb se ganhasse de preente, ou então compro mas , pros outros se tocarem e me darem rsrss
    eu coleciono rolhas,sou vidrada nelas tem algo que me fascina, o guardar as rolhas de algma comemoração, ve meu potino crescendo e ercebendo que hove dias legais com um bm vinho, mas estou no começo, pois muitas que tinha pegava para dar aula de artesanato em reutilização de materiais! e estou pensando em uma paixão antiga minha- as matrioskas-só que aqui em BH -tá dificil achar! elas tem uma história linda!
    Prazer em te conhecer e falar contigo. bjos prá filhota de unha pintadinha!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Naná!
    Acho que já sabia sobre os pinguins da sua mãe. A coleção deve ser linda!

    Andrea!
    EnTão é mesmo uma coleção de imagens! E tem até o cantinho especial pra elas... adorei saber.

    Oi, Mônica!
    Cartões postais realmente são lindos, mas temos que ter empolgação pra colecionar algo, se não não levamos pra frente, né?

    In-Vestida! Meu pai também coleciona bagunça... Não sei o que são suculentas... engraçado.

    Vivian!
    Eu tinha mania de colecionar pedrinhas de rio e hoje me policio pra não sair trazendo todas que encontro.

    Oi, Almira!
    Estou ansiosa por ver sua coleção. Meu pai ganha muitas canetas de laboratórios, quem sabe posso te mandar algumas, né?

    Dea!
    Eu ainda tenho os meus papéis de carta, mas ficam na casa dos meus pais. Acho que quero dar pra minha filha, se ela quiser e gostar... ou daremos pra um colecionador daqui a alguns anos, em caso contrário.

    Lú!
    Eu também coleciono rolhas, mas só como enfeite. Já publiquei a foto das minhas nesse endereço:

    http://www.donaperfeitinha.com/2009/01/rolhas-tambm-decoram.html

    Beijo pra todas e obrigada.
    Amei os recados!
    Talita.

    ResponderExcluir
  10. OIeeeeeeee..Dona Perfeitinha!!!Sigo seu blog, e venho parabenizá-la antes de tudo pore ele, sempre atual, gostoso de se ler.Veja eu coleciono GAAAALINHAS!!!! kkkkkk...Não me pergunte de onde tirei a ideía, mas são elas que me fazem enrar em toda biboca nos lugares onde vou, em busca de uma nova...Então, as pessoas viajam e de cada lugar traz uma lembrança, qq coisa, eu , trago, GALINHAS..rrr Já coloquei uma cunhada em onda, q tb esta colecionando.O gde lance, é q as pessoas q sabem deste meu pto fraco, onde vão tb trazem este mimo pra mim, eu amoooooooo....no meu blog tem uma fotinha, com uma parte delas.
    Aproveitando, conheça meu blog, visite e deixe um comentário, claro se puder!!
    Bjusssssssss e mais uma vez parabéns...

    ResponderExcluir
  11. Olha eu aqui de novo...rrr
    Pois é, estou apanhando feito cachoorrooo, com meu blog, sou meio lenta.....e a história é longa!! kkk Eu tinha um blog, depois deixei de lado, agora resolvi restivá-lo, mas acabei ficando com 3, preciso excluir 2 , mas tenho medo q estejam vinculados,entende??
    Bem , vim escrever novamente, pois vi seu recadinho em um, meu endereço certo é, www.neidemoriconi.blogspot.com/ muitas vezes tenho q colocar esta barra, outras não!!
    Bjusssssssssss
    neide

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.