Dedetizar: correto! Detetizar: errado!

Essa palavrinha é um neologismo para a substância Dicloro Difenil Tricloretano que nada mais é que o conhecido DDT, um pesticida que é usado contra insetos desde a Segunda Guerra Mundial.

E dedetizar, dedetização e dedetizador, portanto, não seguem a lógica da nossa escrita. Lembro-me que quando criança falava detetizar, detetização e detetizador. Quando descobri que falava errado, achei a coisa mais impressionante e por isso mesmo nunca mais errei. Adorava aprender palavrinhas novas... e continuo gostando. Nosso vocabulário é tão rico!

E alguns tipos de baratas... arg!
Dedetizar: correto! Detetizar: errado! Dedetizar: correto! Detetizar: errado! Reviewed by Dona Perfeitinha on agosto 03, 2009 Rating: 5

3 comentários:

  1. Nossa eu nunca reparei,mas acho q eu falava errado então rs...
    Adorei
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ixiii! eu tbm falava erradoo! uhaahah ja aprendi! :D Beijs

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão dedetizou o partamento a duas semanas e a pessoa passou o produto de maneira errada e estragou o piso.
    Minha cunhada está por conta. Tentando ver se eles arrumam.
    Tomara que dê certo, porque eles são safados.
    Com carinho Monica

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz. Temos o poder de escolha sobre as palavras que proferimos. Escolha ser gentil! Respondo mais rapidamente no canal do YouTube, porém, aos poucos, vou respondendo aqui. Veja se a informação que precisa já não está na postagem. Espero o melhor pra você! Meu objetivo aqui é te inspirar e me inspirar junto à troca que tivermos!

""Obrigada por visitar e compartilhar! Inscreva-se no YouTube!""

Tecnologia do Blogger.